CAMPEONATOS ESTADUAIS



PRÓXIMO DO DESFECHO




NO SUFOCO, SANTOS VENCE A PENAPOLENSE E VAI A DECISÃO

Com a ajuda de seus reservas, o Santos conquistou a classificação para a sexta final consecutiva do Campeonato Paulista neste domingo. Após sair na frente e sofrer a virada, o Peixe derrotou o Penapolense por 3 a 2 na Vila Belmiro, com gols de Cícero, Damião e Stéfano Yuri. Guaru (de pênalti) e Douglas Tanque fizeram para o time de Penápolis.



As substituições feitas por Oswaldo de Oliveira foram decisivas. Rildo, que entrou no lugar de Gabriel, deu a assistência para Leandro Damião logo na sua primeira jogada. Já Stéfano Yuri, substituto de Damião, fez o gol no segundo toque.
Com a vitória, o Santos garantiu o direito de fazer a segunda partida da decisão em casa – independentemente do adversário.




COM RETRANCA E GOL NO FINAL ITUANO VENCE O PALMEIRAS E ENCARA O SANTOS

O Palmeiras passou os primeiros meses de seu centenário exaltando o elenco de qualidade que montou para 2014. Neste domingo, a teoria se comprovou errada. Por lesão, Valdivia começou o jogo no banco e Alan Kardec e Fernando Prass tiveram que ser sacados. Os substitutos não foram suficientes. O clube acumula mais uma frustração: perdeu por 1 a 0 para o Ituano no Pacaembu lotado.


O roteiro que colocou o time do interior no caminho do Santos na decisão do Campeonato Paulista começou com a informação de que Valdivia foi vetado no vestiário. Alan Kardec saiu durante o primeiro tempo e Fernando Prass, no intervalo. No desespero, o Verdão foi à frente e não havia ninguém para evitar que Marcelinho fizesse o gol da partida, aos 38 minutos do segundo tempo.


Ao Palmeiras, resta a Copa do Brasil, pela qual o time recebe o Vilhena na quarta-feira, no Pacaembu, podendo empatar para chegar à segunda fase. Já o Ituano faz o papel que o Verdão queria, enfrentando o Santos nas duas finais do Estadual.







COM GOL DE EDMILSON, VASCO FAZ A DECISÃO COM O FLAMENGO

O Vasco encerrou um jejum de dez anos e disputará pela primeira vez o título do Campeonato Carioca desde a final de 2004. Na tarde deste domingo, o time de São Januário superou a vantagem de dois empates do Fluminense nas semifinais e, com uma vitória por 1 a 0, avançou à decisão com o Flamengo. O atacante Edmilson, no final do primeiro tempo, marcou o único gol do clássico.


O último título carioca do Vasco ocorreu em 2003, em uma final contra o mesmo Fluminense. Em 2004, o time alvinegro foi vice-campeão ao perder os dois jogos decisivos para o Flamengo.
A decisão do Carioca 2014 será disputada em duas partidas, nos dias 6 e 13 de abril, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Por ter realizado a melhor campanha da primeira fase, o Flamengo tem a vantagem de dois empates.


Antes de se enfrentarem, Vasco e Flamengo têm compromissos no meio de semana, pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores da América, respectivamente.





CRUZEIRO VENCE O BOA E VAI A DECISÃO

O Cruzeiro encontrou dificuldades, principalmente no início do jogo, mas conseguiu confirmar a classificação para a final do Campeonato Mineiro ao vencer o Boa Esporte 2 a 1, neste domingo, no Mineirão. Os celestes já entraram em campo com vantagem de poder perder por um gol de diferença, mas o time de Marcelo Oliveira não se poupou e jogou com intensidade durante 90 minutos.


O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Dagoberto em cobrança de pênalti sofrido por Willian. No segundo tempo, Mateus deixou tudo igual após cobrança de falta, mas Bruno Rodrigo garantiu a vitória. Por ter ficando em primeiro lugar na fase de classificação, o Cruzeiro joga a decisão do Estadual com vantagem de dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Na sequência do Mineiro, o Cruzeiro aguarda o classificado do duelo entre Galo e Coelho para começar a decidir o estadual no próximo domingo. Mas antes, a Raposa terá compromisso importante contra os chilenos da La U, pela Libertadores. Já o Boa Esporte começa o planejamento para a Série B do Brasileiro.



GALO EMPATA E VAI DECIDIR O TITULO COM O RIVAL 

Os torcedores de Atlético-MG e América-MG que foram ao Independência, neste domingo, acompanharam um bom clássico pela semifinal do Mineiro. As duas equipes perseguiram o resultado positivo, mas o placar final apontou igualdade em 1 a 1, marcador insuficiente para reverter a vantagem do Galo, que podia ser derrotado por três gols de diferença, por isso, avança para decidir o Estadual contra o Cruzeiro.


O primeiro gol do jogo foi anotado por Carlos Renato, que dominou a bola com as mãos antes de tocar na saída de Victor. No segundo tempo, Neto Berola empatou com um belo chute de primeira. Na final do Mineiro, o Atlético-MG terá que reverter a vantagem que agora passa a ser da Raposa, que poderá jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.


Na sequência do Mineiro, o Atlético-MG vai tentar o tricampeonato duelando contra o arquirrival Cruzeiro, decisão que já começa no próximo domingo. Mas antes, o Galo vai até a Colombia para encarar o Santa Fé, partida pela Libertadores. Já o América-MG inicia o planejamento para a Série B do Brasileiro.






INTERNACIONAL SAI NA FRENTE VENCENDO DE VIRADO DIANTE DO GRÊMIO

Neste domingo, a Arena Grêmio conheceu seu primeiro ganhador na história do clássico Gre-Nal. Válida pelas finais do Campeonato Gaúcho, a edição 400 do maior clássico do Sul brasileiro teve triunfo colorado, de virada, pelo placar de 2 a 1. Barcos inaugurou o placar em favor do Tricolor, mas viu Rafael Moura, duas vezes, decretar a vitória dos visitantes.


Assim, os comandados de Abel Braga levam boa vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 13 de abril (domingo). Porém, tal compromisso não possui estádio definido. São cogitados Beira-Rio, domínio colorado, em Porto Alegre, e o Centenário, situado em Caxias do Sul.




Esta fora a vitória de número 150 do Internacional na história dos Gre-Nais. Embora seja inferior no quesito finais de Gauchão conquistadas contra seu rival (18 a 17), o Colorado, além dos confrontos diretos, que contam com 125 empates e 125 ganhos tricolores, também é soberano em títulos estaduais (42 a 36).







VITÓRIA MASSACRA O XARÁ E É BA-VI NA DECISÃO

O Vitória confirmou neste domingo que o Campeonato Baiano será decidido pelo principal clássico do Estado. Em jogo realizado no estádio de Pituaçu, o time dirigido por Ney Franco ignorou a vantagem obtida no primeiro confronto e goleou o Vitória da Conquista por 6 a 0.
Depois do triunfo por 2 a 1 sobre o adversário na partida anterior, o Vitória poderia até perder por um gol de diferença neste domingo, mas não deu qualquer chance ao adversário e se classificou para enfrentar o Bahia na final.


O Rubro-negro começou a confirmar sua superioridade neste domingo logo aos três minutos de jogo. Depois de um chute da defesa rubro-negra direto para a área adversária, Souza se deu melhor na disputa com dois marcadores e teve tranquilidade para finalizar, fazendo o primeiro do time mandante.
Aos 15, a equipe de Ney Franco ampliou. Depois de falha da defesa do Conquista, Juan fez a assistência na esquerda da área para Hugo, que, com liberdade, não teve problemas para ampliar o resultado positivo.


Apenas sete minutos depois, o ex-palmeirense lateral direito Ayrton bateu falta de longe, com muita força, e exigiu defesa do goleiro Augusto, que deu rebote no meio da área, onde apareceu o ex-são-paulino Juan, mais rápido que os adversários, para fazer o terceiro gol.
O Vitória deu sequência à boa atuação no segundo tempo. Aos 21 minutos, Ayrton bateu mais uma falta, mas, desta vez, sem dar chance de defesa do goleiro, que não conseguiu impedir que a bola entrasse no ângulo.


O Rubro-negro ainda tinha forças para ampliar. William Henrique recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área, driblou dois marcadores e arrematou forte para fazer. Aos 38, Ayrton pegou rebote e chutou para fazer o sexto gol, encerrando a goleada.
Assim, nos dois próximos domingos, Vitória e Bahia decidem o campeão de 2014 no Baiano, já que o Tricolor se classificou eliminando o Serrano na outra semifinal.





FIGUEIRENSE DESPACHA O CRICIUMA E PEGA O JOINVILLE NA FINAL

Em busca de uma vaga na final do Campeonato Catarinense, Criciúma e Figueirense se enfrentaram neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse. Os visitantes derrotaram os anfitriões por 3 a 2 e se garantiram na decisão do Estadual.


Com o resultado, o Figueirense chegou aos 11 pontos, se classificou em primeiro lugar no hexagonal final do Catarinense e garantiu a vaga na final. Por outro lado, o Criciúma ficou com sete pontos e, consequentemente, de fora da decisão.
Metropolitano e Joinville se enfrentaram também neste domingo. As duas equipes ficaram no empate e, com isso, o JEC somou um ponto e ficou em segundo lugar no hexagonal final, mas conseguiu a vaga na final.







NÁUTICO VENCE O CLÁSSICO E LIDERA O HEXAGONAL 

Neste domingo, ocorreu a última rodada do Hexagonal Final, um dos estágios seguintes do Campeonato Pernambucano. Atuando na Ilha do Retiro, o Sport pressionou, mas acabou derrotado pelo Náutico, no Clássico dos Clássicos, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo alvirrubro foi anotado por Marcos Vinícius, aos 29 minutos do segundo tempo.


Assim, o Timbu finaliza o estágio como líder, atingindo 20 pontos. Neste contexto, os comandados de Lisca enfrentarão o Salgueiro, quarto colocado, nas semifinais. Completando tal fase, Sport (2º) e Santa Cruz (3º) medirão forças, em busca de uma vaga na decisão estadual.



PERNAMBUCANO 2014 - SEGUNDA FASE - CLASSIFICAÇÃO

GRUPO B
PJVEDGPGCSG
Náutico201062219127
Sport17105231679
Santa Cruz-PE1610442231211
Salgueiro-PE1410424918-9
Central131034314122
Porto-PE310109424-20




CEARÁ VENCE, E QUEBRA INVENCIBILIDADE DO FORTALEZA

Líder invicto do Campeonato Cearense, o Fortaleza abriu o placar no clássico deste domingo contra o Ceará, no Castelão, e tudo se encaminhava para mais uma vitória. Mas o Vovô não se deu por vencido e iniciou uma reação a partir dos 20 minutos do segundo tempo e, em pouco mais de dez minutos, marcou três vezes e pôs fim à invencibilidade do rival no Estadual: 3 a 1.


Edinho abriu o placar para o Fortaleza aos 19 do minutos primeiro tempo. No segundo, Bill, aos 28 e aos 36, e Magno Alves aos 39, decretaram a virada.
Mesmo com a derrota, o Fortaleza encerrou o hexagonal na ponta da tabela, com 21 pontos, dois a mais do que o Ceará.


Nas seminais, o Leão enfrentará o Icasa, que empatou com o Guarani de Juazeiro por 1 a 1, fora de casa. O Ceará irá encarar o Guarany de Sobral, que foi a Horizonte e empatou também por 1 a 1 com o time da casa, repetindo o duelo da final de 2013.



CEARENSE 2014 - SEGUNDA FASE - CLASSIFICAÇÃO

GRUPO B
 PJVEDGPGCSG
Fortaleza211054121129
Ceará19105411899
Guarany-CE131034315132
Icasa12103341214-2
Horizonte11103251221-9
Guarani-CE610055817-9
Obs: Fortaleza melhor equipe da primeira fase inícia a segunda fase com 2 pontos;
Guarani-CE segunda melhor equipe da primeira fase inícia a segunda fase com 1 ponto.









Comentários

Postagens mais visitadas