COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES




FURACÃO PASSEIA E DIVIDE A LIDERANÇA COM O VELEZ

Em uma partida marcada por um gol perdido de forma inacreditável, o Atlético Paranaense deu um grande passo rumo à classificação no grupo 1 da Libertadores da América ao vencer o Universitario-PER, por 3 a 0, na Vila Capanema. Com nove pontos ganhos, o Furacão divide com o Vélez Sarsfield a liderança, com campanha idêntica, mas com derrota no confronto direto. Os peruanos só cumprem tabela.


O Rubro-Negro precisou de nove minutos para abrir o placar, em contra-ataque rápido que sobrou para Bruno Mendes bater e contar ainda com uma ajudinha do zagueiro Dalton para empurrar para as redes. Ederson teve a chance para aplicar, aos 33 minutos, e conseguiu perder o gol sem goleiro. Depois do intervalo, Felipe, aos 16 minutos fez o segundo.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense recebe na Vila Capanema o Vélez Sarsfield, dia 26, quarta-feira, na Vila Capanema. Já o Universitário terá pela frente o The Strongest, dia 27, no Estádio Monumental, em Lima.








CRUZEIRO EMPATA EM CASA E SE COMPLICA 

O torcedor cruzeirense que foi ao Mineirão nesta quinta-feira, e que esperava uma vitória da Raposa em cima dos uruguaios do Defensor, teve que voltar para a casa amargando um empate em 2 a 2, que complica a vida da Raposa na Libertadores. Os celestes tiveram mais posse de bola, mas faltou a eficiência de jornadas anteriores, resultado em parte pela qualidade e marcação do adversário.


A atmosfera de Libertadores foi criada no Gigante da Pampulha. Muita catimba, duas expulsões, e muita provocação de ambos os lados foram ingredientes vistos no confronto desta quinta-feira. No futebol, Everton Ribeiro e Júlio Baptista fizeram para o Cruzeiro e Felipe Gedoz e Zeballos marcaram para o Defensor. Com o empate, o Cruzeiro vai aos quatro pontos, contra sete do Defensor e nove da La U, que lidera o Grupo 5 da Libertadores.


Na sequência da Libertadores, o Cruzeiro terá compromisso contra os chilenos da La U, jogo dia 3 de março, em Santiago. Mas antes disso, a Raposa terá que focar nas semifinais do Mineiro, já que no domingo, os celestes enfrentam o Boa Esporte, em Varginha.













Comentários

Postagens mais visitadas