CAMPEONATOS ESTADUAIS
SÁBADO ENXUTO
PALMEIRAS VIRA 2 VEZES E PODE TERMINAR EM 1° NA CLÁSSIFICAÇÃO
Contrariando completamente a sua própria previsão de poupar os principais jogadores, Gilson Kleina mandou a campo neste sábado, pela primeira vez, Valdivia, Bruno César, Leandro e Alan Kardec juntos. A Ponte Preta deu trabalho, abriu o placar e até buscou o empate, mas perdeu de virada por 3 a 2 no Pacaembu, sofrendo gol de Mendieta aos 42 minutos do segundo tempo.
Brigando por vaga nas quartas de final, os campineiros fizeram o primeiro gol com Rossi, aos dois minutos. A Macaca retrancou e dificultou, mas, no segundo tempo, a dupla Valdivia e Bruno César deu certo. Aos 15, o chileno cavou falta que o meia cobrou e Eguren aproveitou rebote para empatar. Depois, Valdivia roubou a bola e iniciou jogada que culminou em pênalti sobre Bruno César. Aos 17, Alan Kardec converteu.
Aos 24, a Ponte voltou a atacar e contou com pênalti de Wendel sobre Silvinho para o próprio atacante bater e empatar. Para vencer, Kleina renovou seu ataque e colocou Mendieta, Patrick Vieira e Vieira. Só manteve Valdivia e Alan Kardec do quarteto inicial, e foi em jogada dos dois que Mendieta garantiu a vitória, no fim.
Agora, o Verdão, já garantido nas quartas de final como líder do grupo D, chegou a 35 pontos e torce para o Santos, que tem três pontos a menos, não vencer na visita ao Rio Claro, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, e chegar à Vila Belmiro podendo empatar no domingo, na última rodada, às 16 horas do dia 23. Já a Macaca, estacionado nos 24 pontos, tenta garantir sua vaga em casa, diante do Mogi Mirim, também às 16 horas do dia 23.
GRUPO D
|
JÁ SEM CHANCES, BOTAFOGO NÃO PASSA PELO BOA VISTA
O Boavista fez sua parte e venceu por 2 a 1 o Botafogo, neste sábado, em Saquarema, pelo Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe da Região dos Lagos chegou a 22 pontos e segue com chance de classificação para as semifinais. Os alvinegros, já eliminados e que atuaram com os reservas, voltaram a decepcionar seu torcedor.
O primeiro tempo foi muito disputado com chances criadas pelas duas equipes. No entanto, o Boavista foi para o intervalo a frente no placar com gol de Jeferson. Na etapa final, Zeballos chegou a empatar para o Botafogo, mas Jeferson, em belo chute, marcou o segundo para os donos da casa para dar números finais ao confronto em Saquarema.
Na última rodada, o Botafogo vai cumprir tabela contra o Nova Iguaçu. Já o Boavista vai receber o Bangu em Saquarema.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
VITÓRIA VENCE E SEGUE LÍDER EM SEU GRUPO
Na tarde deste sábado, o Vitória voltou a mostrar que é favorito ao título desta edição do Campeonato Baiano. Apesar da insistência do Juazeirense em não desistir da partida, o Leão venceu por 3 a 2 em Pituaçu e conquistou a sexta vitória no estadual, garantindo a primeira colocação do grupo A e embalando para o Ba-Vi do próximo domingo. Dinei, Felipe e Marquinhos marcaram os gols da vitória, enquanto Junior diminuiu duas vezes pelos visitantes.
O triunfo deixa o Rubro-Negro com 19 pontos e mantém a invencibilidade que já dura sete rodadas. No grupo B, o Juazeirense é o segundo colocado mesmo com apenas cinco pontos acumulados e há seis partidas sem vitória.
Às 16 horas do próximo dia 23, o Vitória tem o clássico contra o Bahia pela oitava e última rodada, em Ba-Vi de grande tradição, mas pouca importância na tabela de classificação. O Juazeirense, por sua vez, tenta se reabilitar ao receber o Galícia, no mesmo horário.
GRUPO 2
|
Comentários
Postar um comentário