CAMPEONATOS ESTADUAIS
CARNAVAL PELOS GRAMADOS
FLAMENGO VENCE E GARANTE SUA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA
O Flamengo fez o dever de casa neste sábado de Carnaval e venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Jorge Fellipe, contra, e Hernane Brocador, marcaram os gols da equipe da Gávea, com Erick Foca descontando para o Nova Iguaçu.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 28 pontos e amplia a vantagem na ponta da tabela, aproveitando o empate entre o vice-líder Fluminense e a Cabofriense, terceira colocada, que somam 23 pontos. A diferença para o quarto colocado, Vasco (21 pontos), garante o Rubro-negro nas semifinais do Estadual.
Na próxima rodada, o Flamengo, provavelmente com sua equipe considerada reserva, encara o Bonsucesso na quarta-feira, no Raulino de Oliveira, am Volta Redonda. No mesmo dia, o Nova Iguaçu recebe o Madureira, no Laranjão.
MACAÉ VENCE E BOTAFOGO SE COMPLICA
O Botafogo recebeu o Macaé neste sábado de Carnaval, em Moça Bonita, e sofreu a sua quarta derrota no Campeonato Carioca. Jogando com a equipe reserva, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 da equipe do Norte Fluminense. O atacante João Carlos marcou os dois gols do jogo.
O resultado é uma ducha de água fria nas pretensões alvinegras de classificação às semifinais do Estadual. Estacionado nos 15 pontos, o Botafogo vê o Vasco, último colocado no G-4, abrir seis de vantagem. Já o Macaé deu um importante passo na luta contra o rebaixamento. Com os três pontos, subiu uma posição - está em 11º lugar, com 12 - e abri quatro de diferença para o Duque de Caxias, o 15º na tabela.
Na próxima rodada do Carioca, o Botafogo voltará a jogar em Moça Bonita diante do Audax, na quinta-feira. No dia anterior, o Macaé receberá o Boavista no Moacyrzão.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
EM FORTES CHUVAS, ROLOU MUITOS GOLS
O Cruzeiro deu um importante passo para confirmar matematicamente a passagem para as semifinais do Campeonato Mineiro. Atuando no Mineirão, a Raposa superou o Minas Boca por 4 a 0, e chegou aos 20 pontos na liderança isolada do Estadual. A maior dificuldade dos celestes no jogo deste sábado não foi o adversário, mas sim a chuva e o gramado pesado do Gigante da Pampulha.
Choveu durante todo o dia em BH, e a drenagem do Mineirão não suportou a quantidade de água. Com isso, o futebol técnico do Cruzeiro não foi dos melhores, mas o suficiente para vencer com gols de Bruno Rodrigo, Everton Ribeiro e Dagoberto - que marcou duas vezes, uma delas em cobrança de pênalti.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá compromisso na próxima quarta-feira, enfrentando o Nacional, em Muriaé. Para este jogo, a Raposa deverá ter um time reserva. Já o Minas Boca vai até Nova Lima para medir forças contra o Villa Nova, no Castor Cifuentes.
GALO NÃO TEVE DIFICULDADES E TAMBÉM GOLEOU O VILLA NOVA
Atlético-MG e Villa Nova fizeram um bom jogo neste sábado, de Carnaval, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Melhor para o Galo, que venceu por 4 a 1, e chegou a vice-liderança do Mineiro com 14 pontos, complicado a situação do Leão, que estaciona na lanterna do Estadual vendo o rebaixamento cada vez mais perto na próxima temporada.
Preocupado com o desgaste dos jogadores, o técnico Paulo Autuori decidiu escalar uma equipe reserva, que mesmo sem fazer uma apresentação brilhante deu conta do recado. Destaque para o meia-atacante Guilherme, autor de dois gols, um deles em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Jemerson e Carlos marcaram para o Galo, enquanto Rafael Gomes fez o gol de honra do Villa Nova.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá compromisso contra a Caldense, na próxima quarta-feira, no Independência. Já o Villa Nova segue lutando para escapar do rebaixamento e recebe o Minas Boca, no Castor Cifuentes.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
COM DIFICULDADES GRÊMIO NÃO CONSEGUE VENCER O SÃO PAULO RS
Chegou ao fim a invencibilidade do técnico Enderson Moreira no comando do Grêmio. Com uma atuação decepcionante, o Tricolor sucumbiu ao gramado precário do Estádio Aldo Dapuzzo, não conseguiu repetir as boas atuações anteriores e levou 2 a 1 do São Paulo-RS. Os gols foram de Carlos Alberto e Murilo, para o time da casa, e Dudu, para o Grêmio.
As dificuldades com o gramado ficaram evidentes desde os primeiros minutos. A primeira etapa, com isso, acabou tendo grandes chances de gol, e foi bastante truncada e equilibrada. No segundo tempo, o São Paulo-RS voltou melhor, fez 1 a 0 com méritos e passou a jogar nos contra-ataques. Deste modo, chegou ao segundo gol, confirmando a vitória.
O resultado negativo quebra uma série invicta de 11 jogos do Grêmio, mas não tira o time da liderança do Grupo A, com 21 pontos. O São Paulo-RS, com 11, é o 5º colocado. O Tricolor agora volta a campo na quarta-feira, diante do Cruzeiro, fora de casa.
GRUPO B
|
Comentários
Postar um comentário