CAMPEONATOS ESTADUAIS
RETA FINAL
SANTOS VENCE O PALMEIRAS E TEM A MELHOR CAMPANHA NO MATA A MATA
O Santos abriu mão de cinco titulares, e não precisou de nenhum deles para manter os 100% de aproveitamento na Vila Belmiro. O time misto escalado por Oswaldo de Oliveira continuou com força ofensiva suficiente para fazer 2 a 1 no Palmeiras e garantir a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista.
O Verdão não tinha Fernando Prass, Wendel, Wesley e França, e contou com fracas atuações de Valdivia e Bruno César. Melhor para o Peixe, que definiu o clássico ainda no primeiro tempo com gols de Neto, aos 24, e Thiago Ribeiro, aos 35 minutos. Alan Kardec descontou aos 43 da etapa final, mas o Alvinegro praiano, pelo menos até as semifinais, pode contar com o seu alçapão para buscar o título estadual.
O Santos atingiu 36 pontos e enfrenta a Ponte Preta em jogo único, na Vila Belmiro, nas quartas de final. O Palmeiras, que sofreu neste domingo a sua segunda derrota em 15 rodadas na competição, somou 34 pontos e encara o Bragantino na próxima fase, em partida que será disputada no Pacaembu.
SÃO PAULO VENCE E TERMINA EM 4°
Os reservas do São Paulo levaram a melhor sobre os do Botafogo, na tarde deste domingo, em confronto de pouca importância para ambos (pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista), classificados e donos da primeira colocação de suas respectivas chaves. Com gols de Lucas Evangelista e Ademilson, a equipe da capital venceu por 2 a 0, em Ribeirão Preto.
O jogo único das quartas de final do São Paulo contra o Penapolense será no meio de semana, quando voltarão todos os titulares, poupados justamente para isso. O adversário do Botafogo, definido apenas nesta rodada, será o Ituano.
JÁ ELIMINADO, CORINTHIANS GOLEIA O SOROCABA
Com a eliminação confirmada no último final de semana, o Corinthians precisava encerrar a sua participação no Campeonato Paulista de forma honrosa, afinal, o último compromisso também marcaria sua despedida do estádio do Pacaembu. Sendo assim, os comandados de Mano Menezes não decepcionaram o pequeno público que encarou o frio paulistano na tarde deste domingo, vencendo o Atlético de Sorocaba com facilidade, por 3 a 0.
Para se despedir do Pacaembu em grande estilo - o próximo compromisso da equipe, já pelo Campeonato Brasileiro, será na Arena Corinthians - o time alvinegro contou com Romarinho em tarde inspirada. O atacante abriu o marcador ainda no primeiro tempo, ampliou de cabeça já na segunda etapa e finalizou sua exibição de gala marcando o terceiro.
Com o resultado, o Corinthians se despede do Pacaembu neste Campeonato Paulista na terceira colocação de seu grupo, com 24 pontos. Já eliminado da competição estadual, o time de Mano Menezes agora foca na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso marcado é apenas no dia 20 de abril, contra o Atlético-MG, fora de casa, na estreia da Série A.
O Atlético Sorocaba, por sua vez, que precisava vencer o seu compromisso e ainda torcer por uma combinação de resultados para escapar da degola, teve que amargar o rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista. Ao lado da equipe derrotada neste domingo, Paulista de Jundiaí, Comercial e Oeste jogarão a segunda divisão na próxima temporada.
Quartas de final definidos
CAMPEÃO DA GUANABARA FLAMENGO VENCE A CABOFRIENSE
Os reservas do Flamengo mostraram sua força e derrotaram por 5 a 3 a Cabofriense, neste domingo, no Maracanã. O resultado consolidou a boa campanha rubro-negra e classificou a equipe da Região dos Lagos para a semifinal do Campeonato Carioca, nos critérios de desempate. No fim do jogo, os flamenguistas receberam a taça de campeões da Taça Guanabara.
O Flamengo começou arrasador a partida e foi para o intervalo com ampla vantagem no placar após os gols de Alecsandro, Paulinho e Mugni. Na etapa final, os rubro-negros ampliaram com Luiz Antônio. A Cabofriense esboçou uma reação com dois gols de Eberson, mas viu os donos da casa fazerem o quinto com Alecsandro. No fim, Fabrício Carvalho marcou o terceiro dos vistantes e decretou o marcador no Maracanã.
As duas equipes voltam a se encontrar pela semifinal no próximo fim de semana, novamente no Maracanã.
FLUMINENSE VENCE E FICA NA VICE LIDERANÇA
Após a derrota no meio de semana pela Copa do Brasil, o Fluminense não decepcionou e venceu por 3 a 0 o Volta Redonda, neste domingo, em Macaé. Com o resultado, os tricolores confirmaram a segunda colocação na Taça Guanabara e a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. O Volta Redonda, sem aspiração na competição, terminou no meio da tabela.
O Fluminense pecou muito nas finalizações na etapa inicial, mas abriu o placar com Walter, antes do intervalo. No segundo tempo, os tricolores melhoraram e chegaram a vitória com gols de Fred e Wagner.
Agora, a equipe das Laranjeiras se prepara para o clássico contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, no próximo fim de semana, no Maracanã.
VASCO GOLEIA O REBAIXADO DUQUE E PEGA O FLUMINENSE
O Vasco entrou em campo buscando a vitória e torcendo por um tropeço do Fluminense para ter vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos fizeram sua parte e golearam por 4 a 0 o Duque de Caxias, neste domingo, em São Januário. No entanto, os tricolores também venceram e ficaram a frente na classificação. O resultado acabou rebaixando o time da Baixada Fluminense, que terminou na lanterna da competição.
Os vascaínos começaram a construir o placar com oito segundos, com gol de Reginaldo. Ainda na etapa inicial, Everton Costa fez o segundo, seu primeiro com a camisa do Vasco. Na etapa final, Edmílson marcou dois e deu números finais ao confronto.
Agora, os cruzmaltinos se preparam para a semifinal do Campeonato Carioca, no próximo fim de semana, contra o Fluminense, no Maracanã.
CONFRONTOS DAS SEMIFINAL
GALO GOLEIA E A VAGA SE ENCAMINHA
O Atlético-MG precisou de apenas 45 minutos para resolver o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, diante do América-MG, no Independência. A vitória, por 4 a 1, contou com gols de Otamendi, Guilherme, Jô no primeiro tempo e Neto Berola no segundo. Tchô diminuiu para os donos da casa. O resultado garante aos alvinegros uma vantagem gigantesca no segundo confronto, que vale vaga para a grande decisão do Estadual.
A partida de volta será no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), também no Independência, mas, dessa vez, com o mando de campo do Atlético-MG, que jogará sem Marcos Rocha e Leandro Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O vencedor encara Cruzeiro ou Boa Esporte nos dois duelos da grande final do Mineiro.
CRUZEIRO VENCE COM PLACAR MAGRO E SEGUE PRÓXIMO DA DECISÃO
O Cruzeiro demorou 87 minutos para conseguir abrir o placar no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, diante do Boa Esporte, no Melão, em Varginha. A Raposa, que venceu por 1 a 0, anotou com Júlio Baptista o único gol do duelo. A torcida anfitriã compareceu em peso ao Municipal de Varginha.
O resultado dá a equipe celeste uma vantagem na partida da volta, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O finalista encara Atlético-MG ou América-MG. Também neste domingo, o Galo bateu o Coelho por 4 a 1.
BARCOS 3X0 JUVENTUDE
A tarde deste domingo foi de Hernán Barcos. Pela primeira vez, o Pirata marcou três gols em um mesmo jogo com a camisa do Grêmio. Contra o Juventude, ele marcou todos na vitória por 3 a 0, que classificou o Tricolor à semifinal do Gauchão.
O Grêmio começou mandando no jogo. Abriu o placar cedo com Barcos, criou chances de ampliar, mas tirou o pé e terminou a etapa inicial com vantagem mínima. Na etapa final, porém, o Tricolor voltou à carga, dominou completamente o Juventude e fez 3 a 0, mas poderia ter aberto placar mais elástico.
Classificado com sobras, o Grêmio agora pegará o Brasil de Pelotas na semifinal do estadual. O jogo deve ocorrer na quinta-feira (a FGF deve confirmar a data nesta segunda), e será na Arena. Havendo empate, a definição do finalista será nos pênaltis.
SEMIFINAIS DEFINIDOS
EM GRANDE EXIBIÇÃO BAHIA VENCE O VITÓRIA E IGUALA NA CAMPANHA
De olho no futuro do Campeonato Baiano, o Bahia obteve um importante resultado contra o seu maior rival: o Vitória. O triunfo tricolor por 2 a 0 neste domingo na Fonte Nova, gols de Rayner e Lincoln, fortaleceu as esperanças do clube em ter uma possível vantagem na decisão do Estadual.
Ambos os times estava classificados às semifinais e inalcançáveis em seus grupos. Por enquanto, o Vitória é o líder geral da competição, com 17 pontos. O Bahia tem a mesma pontuação e, dependendo dos resultados das semifinais, pode alcançar a melhor campanha e a vantagem na decisão.
Na semifinais, o Rubro-negro, líder absoluto do grupo 2, enfrentará o Vitória da Conquista na próxima quarta-feira, às 20h30, no jogo de ida. O Tricolor, por sua vez, jogará contra o Serrano na mesma data e horário.
SEMIFINAL DEFINIDA
EM JOGO DE 8 GOLS O SANTA LEVA A MELHOR
O Santa Cruz precisava de uma vitória para assumir a vice-liderança do Campeonato Pernambucano e conseguiu o resultado em um clássico de oito gols, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O Tricolor venceu por 5 a 3 o Timbu e, agora, os dois figuram na tabela com 14 pontos, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com as vagas às semifinais asseguradas.
William Alves, Elicarlos e Hugo marcaram para os donos da casa, mas Renan Fonseca, Carlos Alberto, Léo Gamalho, duas vezes, e Izaldo, contra, garantiram a vitória dos visitantes, que aparecem na segunda colocação graças ao saldo de gols.
Com a vitória do Sport diante do Porto no último sábado, resta apenas uma vaga para as semifinais do Estadual. O Central bateu o Salgueiro pelo placar mínimo e, com nove pontos, ainda tem chances de classificação. Após o revés, o time de Salgueiro, com 11, precisa vencer na próxima jornada para anular as chances do adversário roubar a vaga. Em último lugar na tabela, o Porto não tem mais nenhum objetivo a ser alcançado nesta edição do Pernambucano.
PERNAMBUCANO 2014 - SEGUNDA FASE - CLASSIFICAÇÃO
GRUPO B
|
JOGO DISPUTADO E DE 6 GOLS
O jogo entre Icasa e Ceará deste domingo (23) no Estádio Romeirão poderia ser sintetizado em apenas uma palavra: gangorra. A partida entre o Verdão e o Vovô foi cheio de altos e baixos das duas equipes e repleta de gols. No fim, o placar de 3 a 3 teve um gosto amargo para o Alvinegro que chegou a abrir dois gols de vantagem e ainda não garantiu a vaga antecipada às semifinais. E teve um sabor especial para a equipe do Cariri, que entrou em campo sem nove jogadores considerados titulares e conseguiu tirar uma desvantagem improvável de se buscar.
Com o resultado, o Ceará assume a vice-liderança do estadual com treze pontos ganhos, enquanto Icasa também sobe uma posição (5º lugar) com cinco. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta outra equipe do Cariri. O Vovô atua como visitante no Domingão, em Horizonte contra o Guarani de Juazeiro nesta quarta-feira (26) às 22 horas. Já o Icasa vai a Sobral enfrentar o Guarany no Estádio do Junco. A partida ocorre também na quarta-feira, às 20h 20m.
GRUPO B
|
Comentários
Postar um comentário