COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES



NAS ALTITUDES, FLAMENGO PERDE PARA O BOLIVAR


O Flamengo mais uma vez não mostrou um bom futebol na Libertadores e acabou derrotado pelo Bolívar-BOL por 1 a 0, nesta quarta-feira, na altitude de La Paz. O revés, aliado a vitória do León-MEX por 3 a 0 sobre o Emelec-EQU, também nesta noite, deixou os rubro-negros na lanterna do grupo 7, com quatro pontos. O líder é a equipe mexicana, com sete, seguido dos equatorianos e bolivianos.


O Bolívar fez o resultado nos minutos iniciais, quando aproveitou um escorregão de Samir. Ferreira roubou a bola e acabou sofrendo pênalti do zagueiro. Arce cobrou com força para dar a vitória aos donos da casa. No restante, os bolivianos foram melhores durante quase todo o tempo. Felipe foi a grande figura do Flamengo na partida. Somente nos minutos finais, os rubro-negros criaram chances, mas pararam no goleiro Quiñonez.


Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Equador para encarar o Emelec, no dia 2 de abril. Na semana anterior, o Bolívar terá que atuar fora de casa, contra o León, no México.







GALO EMPATA , MAS SEGUE LIDER DO SEU GRUPO

O Atlético-MG iniciou o duelo contra os paraguaios do Nacional da forma que a torcida esperava, ou seja, pressionando o adversário no Independência, mas depois de sair na frente no placar e tomar o empate, o Galo se desestruturou no jogo e ficou apenas no empate em 1 a 1. O time brasileiro segue líder isolado do Grupo 4 da Libertadores com oito pontos, mas ficou devendo um futebol melhor.


O primeiro gol do jogo foi anotado pelo craque Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de pênalti. A curiosidade é que minutos antes R10 já tinha desperdiçado uma penalidade, defendida por Iganacio Don. Ainda no primeiro tempo, Riveros empatou em cobrança de falta em grande estilo. O resultado não deve prejudicar a classificação do Galo, mas atrapalha a busca pelo primeiro lugar geral da fase de grupos.


O Atlético-MG volta a jogar pela Libertadores no dia 4 de abril, enfrentando os colombianos do Santa Fé, em Bogotá, mas antes disso, o Galo terá compromisso pelas semifinais do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, os atleticanos iniciam o mata a mata do Estadual contra o América-MG, no Independência.







GRÊMIO EMPATA E EVITA VEXAME

O Grêmio deu uma importante prova de força nesta quarta-feira. Jogando no caldeirão do Coloso del Parque, em Rosário, o Tricolor sofreu um gol do time argentino através de Maxi Rodríguez, aos 33 da etapa final, mas empatou aos 46 do segundo tempo num gol de cabeça do zagueiro Rhodolfo. O 1 a 1 mantém o time gaúcho na liderança do "grupo da morte" da Libertadores.


A primeira etapa foi extremamente estudada. Newell’s e Grêmio se respeitaram bastante: o time argentino não conseguiu impor sua pressão habitual dentro de casa por conta da marcação adiantada gremista, que anulou as alternativas dos donos da casa. No segundo tempo, o Grêmio administrava bem a partida, mas perdeu gols demais e foi castigado com um gol de Maxi Rodríguez, após uma bobeira defensiva. No finzinho,o gol de Rhodolfo deu ao Grêmio um empate com sabor de vitória.



O Grêmio mantém a liderança da chave com 8 pontos, contra 7 do Atlético Nacional, 5 do Newell's e 1 do Nacional-URU. O Tricolor volta a campo no domingo, contra o Juventude, pelo Gauchão. Pela Libertadores, o próximo jogo é no dia 2, em Medellín, contra o Atlético Nacional. O Newell’s visitará o Nacional-URU na próxima quarta-feira.















Comentários

Postagens mais visitadas