SERTANEJO DIÁRIO
Morre aos 68 anos cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário
Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado desde segunda-feira (2) no hospital Unimed, de Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca.
É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial. A assessora da dupla disse que toda a equipe e a família estão em choque
José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). O duo ficou conhecido como "gargantas de ouro".
A dupla foi formada no início dos anos 70, começou a tocar em circos no interior do país, e foi ganhando popularidade. Milionário & José Rico se consolidaram nos anos 80 como uma das duplas mais importantes da música sertaneja brasileira. Em 1980 ele estrelaram o filme "Estrada da vida", dirigido por Nelson Pereira dos Santos. Eles também lançaram o longa "Sonhei com você", em 1989.
Entre as músicas mais conhecidas estão "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta", "Viver a vida" e especialmente "Estrada da vida", composta por José Rico. Eles chegaram a se separar durante três anos no início dos anos 90, mas retomaram a parceria.
Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. Eles mantinham atividade intensa até hoje, com uma média de 170 shows por ano. Eles inseriram influência de diversos estilos no sertanejo, como ritmos nordestinos e de outros países da América Latina.
Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.
Ele era casado com Berenice Martins Alves dos Santos, e tinha dois filhos gêmeos, Samy e Sara.
Cristiano Araújo recebe alta de hospital e continua sua recuperação em casa…
Depois de passar mal, após show realizado no último sábado (28/02) em Ipatinga (MG), o cantor Cristiano Araújo teve confirmado o diagnostico de Dengue e foi internado na tarde de domingo (01/03) no Instituto Ortopédico de Goiânia.
Ontem (02/03), após receber alta médica, o cantor seguiu para sua casa, em um condomínio da capital Goiana, acompanhado de uma enfermeira. Em suas redes sociais Cristiano Araújo publicou que está bem e agradeceu ao apoio dos fãs:
“Primeiro lugar quero dizer que estou bem, obrigado por se preocuparem tanto comigo e por me quererem tão bem! É vida que segue, mas sempre lembrando que com saúde a gente não brinca. O essencial na dengue é repousar e hidratar bastante, vou fazer isso pois sexta-feira já temos em encontro em Porto Alegre”, comentou o artista.
“Os Anjos Cantam” – Jorge e Mateus lançam lyric da sua nova música de trabalho.
Depois de anunciarem que iriam lançar o seu novo trabalho, “Os Anjos Cantam”, no “Domingão do Faustão” e acabarem cancelando de última hora, a dupla Jorge e Mateus lançou o lyric vídeo da música que da título ao novo CD, que deverá ser lançado oficialmente ainda em março.
“Estamos muito felizes por este resultado e pela aceitação da música na internet e nas rádios de todo o País. Nos shows deste final de semana, a galera também já cantou juntinho com a gente esse novo single. Depois de três anos desde o último trabalho de inéditas, este CD vem para coroar uma nova fase da nossa carreira”, comentaram os artistas.
Esse é o primeiro álbum de inéditas que Jorge e Mateus lançam, desde “A Hora É Agora” (2012). Das 17 faixas, “Os Anjos Cantam” já tem, pelo menos, quatro conhecidas do público: “31/12”, “Nocaute”, “Logo Eu” e “Calma”.
Chitãozinho e Xororó lançam lyric de “Eu Não Existo Sem Você”,que está presente no disco “Tom do Sertão”
Foi lançado na última quarta-feira, dia 25, o lyric vídeo da música “Eu Não Existo Sem Você” (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), presente no no novo trabalho “Tom do Sertão”, de Chitãozinho e Xororó. O projeto, lançado no final de janeiro, reúne músicas de Tom Jobim com temas relacionados ao universo sertanejo, como campo, natureza e amor.
No clipe abaixo, a dupla aparece cantando em um estúdio, repleto de violões, enquanto a letra poética da canção é enfatizada na tela com uma caligrafia manuscrita no ritmo da canção. Vale lembrar que esta é o terceiro single do novo disco, “Correnteza” e “Águas de Março” já haviam sido divulgadas.
Confira a agenda da dupla Jads e Jadson
06/03 – Loanda/PR
07/03 – Umuarama/PR
13/03 – Primavera do Leste/MT
14/03 – Tangará da Serra/MT
15/03 – Agua Boa/MT
20/03 – Alegre/ES
21/03 – Colatina/ES
25/03 – Santo Antônio da Platina/PR
26/03 – União da Vitória/PR
27/03 – Colorado/PR
28/03 – Brasília/DF
29/03 – Campos Novos/SC
Comentários
Postar um comentário