COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES






CORINTHIANS VENCE ATUAL CAMPEÃO E SEGUE 100%



O San Lorenzo teve oportunidades de gol e não as aproveitou. Elias foi feliz na melhor jogada do Corinthians, construída aos trancos e barrancos, e definiu uma importante vitória alvinegra por 1 a 0 na Argentina, em um Nuevo Gasómetro com os portões fechados.
O triunfo em Buenos Aires deixou os comandados de Tite em ótima situação no Grupo 2, com duas vitórias em dois jogos. Os seis pontos conquistados os deixam com três de vantagem sobre o próprio San Lorenzo e sobre o São Paulo. As duas próximas partidas serão contra o lanterna Danubio, que ainda não pontuou.





Sem torcedores no estádio por punição da Conmebol, os anfitriões foram superiores ao longo do primeiro tempo, especialmente nos 15 minutos iniciais, mas não chegaram à rede de Cássio. Blanco teve grande chance, cabeceando livre na pequena área e errando o alvo.
O Corinthians voltou bem do intervalo, sem o contundido Renato Augusto, e, depois de escapar na pequena área outra vez – Mauro Matos chutou na trave –, marcou com Elias. O melhor alvinegro em campo partiu do meio-campo, ganhando dividida, errando passe e aproveitando a sobra, aos 20 minutos.
Houve pressão do San Lorenzo, com seguidas falhas defensivas dos visitantes. O problemático sistema de marcação contou, no entanto, com boas atuações de Cássio e Gil para manter sua vantagem até o apito final, seguido de breve confusão dentro de campo.






GRUPO 2

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1 Corinthians62200303100
2 São Paulo3210142250
3 San Lorenzo (ARG)3210122050
4 Danubio (URU)0200216-50







NO SUFOCO, INTER VENCE O EMELEC




O Internacional não foi brilhante, mas obteve uma vitória com cara de Libertadores nesta quarta-feira. Enfrentando muitas dificuldades diante do Emelec, o Colorado saiu à frente, sofreu a virada, perdeu seu capitão D’Alessandro por lesão, mas chegou à vitória, ganhando por 3 a 2 no Beira-Rio. Nilmar, Alex e Réver fizeram os gols do Inter, enquanto Burbano e Mena marcaram para o time equatoriano.



O Inter começou mandando no jogo e, logo aos dez minutos, abriu o placar. Porém, o Emelec reagiu: envolveu a defesa colorada na base do toque de bola e virou o jogo antes do intervalo. Sem D’Alessandro, lesionado, o Colorado chegou ao empate no segundo tempo através de Alex, substituto do argentino. Mesmo com problemas defensivos, Aguirre abriu seu time e foi premiado com um golaço de Réver no fim, chegando a uma importantíssima vitória.
O Inter agora divide a liderança do grupo 4 com o próprio Emelec, que segue à frente pelo saldo de gols. O próximo jogo entre as duas equipes é no dia 18, em Manta, no Equador. O Colorado volta a campo neste domingo, em Caxias do Sul, diante do Juventude, pelo Campeonato Gaúcho.






CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1 Emelec 6320163366
2 Internacional6320176166
3 The Strongest (BOL)3210134-150
4 Universidad de Chile (CHI)0200214-30











Comentários

Postagens mais visitadas