COPA DO NORDESTE
SPORT VENCE NOS PÊNALTIS E ENCARA O BAHIA NAS SEMIFINAIS
Após perder o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa, o Sport recebeu o Fortaleza na Ilha do Retiro e precisou da disputa de pênaltis para avançar à semifinal da Copa do Nordeste. Samuel, aos sete minutos da segunda etapa, marcou o único gol da partida. Nas penalidades máximas, Cassiano e Correa perderam para o Tricolor, enquanto o Rubro-Negro converteu todas as suas cobranças para conseguir a classificação.
Assim, na próxima fase, o Leão da Ilha vai encarar o Bahia, que, no último sábado, eliminou o Campinense após a vitória de 1 a 0. A outra semifinal da Copa do Nordeste será travada entre Ceará e Vitória.
O próximo compromisso do Sport será na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília) fora de casa, contra o Cene pelo confronto de ida da Copa do Brasil. No mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília), o Fortaleza encara o River, também longe de seus domínios, pela mesma competição.
Os anfitriões atuaram com Magrão; Vitor, Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Diego Souza e Elber; Joelinton (Régis) e Mike (Samuel). Já os visitantes foram representados por Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson (Vinícius Hess); Pio (Cassiano), Auremir, Corrêa, Everton e Maranhão (Daniel Sobralense); Lúcio Maranhão.
VITÓRIA VENCE PELA 4° O AMERICA RN E PEGA O CEARÁ NAS SEMIFINAIS
O Vitória teve dificuldades em algumas partes da partida, mas conseguiu vencer o América-RN no Barradão e está classificado para às semifinais da Copa do Nordeste. A partida acabou em 4 a 2 para a equipe baiana, e os gols foram marcados por Rhayner, Vander, Flávio e Luiz Gustavo (Vitória), enquanto Cascata e Max balançaram as redes pelo Mecão.
O adversário da equipe baiana na próxima fase será o Ceará, que venceu o Salgueiro no sábado por 2 a 1. As datas e horários das semifinais serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias. A partida de ida, entretanto, será realizada em Fortaleza, enquanto o jogo de volta será em Salvador.
Protestos: Na segunda etapa, quando a partida já marcava 4 a 1 para os donos da casa, a torcida rubro-negra protestou. Os 5963 torcedores presentes no Barradão gritavam por “Diretas Já”. O presidente Carlos Falcão deixou o cargo no último dia 23 de março e as eleições estão marcadas para esta terça-feira, 31.
Comentários
Postar um comentário