COPA DO BRASIL
COM UM A MENOS, PALMEIRAS GOLEIA E AVANÇA PARA PRÓXIMA FASE
Em seu segundo jogo no Palmeiras, Arouca foi expulso ao dar um carrinho com os dois pés na perna de um adversário, mas o time mostrou superação com um a menos. Superou um gramado em péssimas condições e venceu o Vitória da Conquista por 4 a 1, classificando-se para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta.
Nesta quarta-feira, o Verdão, quando tinha 11 em campo, foi parado pelo ânimo e o campo do Vitória da Conquista, mas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 graças a pênalti sofrido por Dudu que Cristaldo converteu, aos 13. No segundo tempo, Tatu empatou aos 18, mas Allione recolocou os paulistas à frente aos 20.
Aos 28, entrada criminosa de Arouca em Mateus Leoni rendeu o vermelho direto, mas Robinho teve precisão para fazer 3 a 1 aos 34 e Dudu sentenciou a vaga, aos 38. O Palmeiras espera pela definição de seu adversário na segunda fase – o Estrela do Norte, do Espírito Santos, ganhou o primeiro jogo por 3 a 2 do Sampaio Corrêa e a volta será no dia 1º de abril, no Maranhão.
O Verdão volta a entrar em campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), recebendo o Bragantino no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. Já o Vitória da Conquista, dono da melhor campanha do Campeonato Baiano, visita o Colo Colo pelo Estadual às 16 horas de domingo.
CORITIBA TAMBÉM SE CLASSIFICA
O Coritiba começou bem sua caminhada na Copa do Brasil de 2015 e, logo em sua estreia, bateu o Villa Nova-MG, por 3 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, eliminando a necessidade do jogo de volta, na capital paranaense. Agora o Alviverde aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Ríver-PI para conhecer o adversário na próxima fase da competição.
Mesmo com um gramado bastante irregular e prejudicado pela chuva que despencava sobre a cidade, o Coxa precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar, com Wellington Paulista, que aproveitou cruzamento de Negueba, desviou de cabeça e contou com a ajuda do goleiro para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde. O Leão tentou responder aos sete minutos, em cobrança de falta de Toledo, que Vaná foi buscar no ângulo para ceder escanteio.
O jogo era aberto e Wellington Paulista quase vez o segundo, aos 11 minutos, aproveitando lançamento de Rafhael Lucas para finalizar pela linha de fundo, com perigo. O troco veio com Gabriel, aos 14 minutos, aproveitando falha defensiva para fuzilar e parar nas mãos de Vaná, que fez mais uma boa defesa. O gol logo no começou deu espaço para o Coritiba administrar, enquanto o Villa partiu para o jogo.
De longe, aos 24 minutos, Rafhael Lucas arriscou o tiro venenoso e Thiago defendeu com o corpo. Sem conseguir penetrar na defesa coxa-branca, Rafael Gomes arriscou de muito longe, por cima da meta. Aos 40 minutos, Michel Elói cobrou falta na entrada da área e carimbou a barreira.
Após o intervalo, os times voltaram dos vestiários sem modificações. Aos cinco minutos, Negueba partiu para a jogada individual e, com visão, lançou Wellington Paulista, que chegou atrasado, permitindo a recuperação de Thiago Braga. Até que, aos 12 minutos, cobrança de escanteio para o Alviverde e Leandro Almeida apareceu para desviar para as redes e fazer o segundo.
O time da casa sentiu o gol e já não conseguia pressionar com a mesma força. Aos 21 minutos, Toledo cobrou falta com perfeição e a bola raspou o poste antes e sair. O Coritiba chegou a balançar as redes aos 24 minutos, com Luccas Claro, mas o árbitro marcou falta de ataque. O Coxa ficou com um a menos aos 30 minutos, quando Luccas Claro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Porém, o Villa não aproveitou a vantagem e, aos 40 minutos, tomou mais um de Leandro Almeida, que subiu mais do que a defesa mineira para testar e fechar a contagem.
OUTROS JOGOS
Comentários
Postar um comentário