COPA DO NORDESTE
BAHIA VENCE E AVANÇA AS SEMIFINAIS
O Bahia está nas semifinais da Copa do Nordeste. Neste sábado, a equipe tricolor comemorou 55 anos do título brasileiro de 1959 e ainda derrotou o Campinense por 1 a 0, na Fonte Nova, garantindo a sua classificação. Os dois times haviam empatado sem gols no jogo de ida.
O triunfo do Bahia começou a ser construído logo no início da partida deste fim de semana. Aos cinco minutos, Kieza aproveitou uma sobra de bola na área após escanteio cobrado por Souza, dividiu com Gledson e completou para a rede – apesar de o Campinense ter reclamado de falta no goleiro.
“Jogar contra um time grande, contra essa torcida e ainda contra o juiz é difícil. Subi na bola e fui deslocado com o braço. Isso é falta”, protestou Gledson. “Não foi. Só olhei para a bola e tive a felicidade de marcar o gol”, rebateu Kieza.
Seja como for, o Bahia aproveitou a vantagem no placar dentro de casa para acuar o Campinense no restante do primeiro tempo. No segundo, o time dirigido por Sérgio Soares soube se comportar defensivamente para seguir vivo na Copa do Nordeste.
Nas semifinais, o Bahia enfrentará o vencedor do duelo entre Sport e Fortaleza, que ocorrerá na tarde de domingo, na Ilha do Retiro. O jogo de ida terminou com vitória por 1 a 0 da equipe cearense.
CEARÁ CONFIRMA RESULTADO E AVANÇA AS SEMI
O Ceará foi mais uma equipe a garantir classificação nas semifinais da Copa do Nordeste, neste sábado. No Castelão, o time comandado por Silas avançou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Salgueiro – já havia ganhado por 2 a 0 em Pernambuco. Mais cedo, o Bahia eliminou o Campinense.
O adversário do Ceará sairá do confronto entre Vitória e América-RN, no domingo, no Barradão. No mesmo dia, Sport e Fortaleza jogarão na Ilha do Retiro também em busca da classificação.
Para garantir a sua vaga, o Ceará apostava na vantagem construída no jogo de ida e também no apoio de seus torcedores. A missão ficou mais fácil a partir dos 16 minutos, quando o veterano Magno Alves chutou forte para a rede após Ricardinho protagonizar jogada rápida pela direita.
O Salgueiro não se entregou e alcançou a igualdade ainda no primeiro tempo. Aos 46, Rodolfo Potiguar soltou o pé de fora da área e mandou a bola no alvo.
As esperanças dos visitantes diminuíram sensivelmente, contudo, quando Luís Eduardo cometeu falta dura em Assisinho e acabou expulso aos 12 minutos do segundo tempo.
Com um jogador a mais, o Ceará encontrou espaços para acuar o Salgueiro. Aos 33, William – que havia acabado de substituir Assisinho – levou a melhor sobre a zaga adversária e concluiu para sacramentar o resultado positivo.
Comentários
Postar um comentário