UEFA CHAMPIONS LEAGUE
NO ÚLTIMO SUSPIRO, BAYERN VENCE CITY NA ESTREIA
Custou para o Bayern de Munique conseguir vencer na estreia da Liga dos Campeões. Em um jogo movimentado e muito disputado nas duas etapas, os alemães só conseguiram superar a retranca inglesa e o goleiro Joe Hart no último minuto do tempo regulamentar. O zagueiro Jeremy Boateng, já no desespero, avançou até a área e foi feliz ao marcar um belo gol no ângulo, após aproveitar o bate-rebate da defesa.
Apesar de sofrer algumas ameaças durante a partida, e até perder em posse de bola para o City durante a primeira etapa – 59% a 41% –, os alemães conseguiram manter a calma e seguir pressionando os visitantes. O camisa 1 Joe Hart, realizando belas defesas, sobretudo na primeira etapa, evitou – ou pelo menos adiou – o pior.
Percebendo que o jogo estava truncado e caminhava para uma igualdade no placar, Pep Guardiola tirou a ‘carta da manga’. O espanhol abriu mão do sistema tático formal e colocou o atacante Pizarro no lugar do lateral Rafinha. Coincidência ou não, Pizarro foi quem disputou a bola no alto no lance em que Boateng marcou o gol da vitória.
EM CONFRONTO DE TORCIDAS, ROMA PASSEIA CONTRA O CSKA
A Roma não poupou esforços para impressionar a torcida em seu retorno à Liga dos Campeões. Jogando diante da torcida, no Estádio Olímpico, a equipe italiana precisou apenas dos primeiros 45 minutos para confirmar a vitória - que terminou em goleada de 5 a 1 - sobre o CSKA. Em uma das chaves mais disputadas da fase de grupos, a Roma deu início à trajetória com vitória e, além disso, com um bom saldo de gols.
Logo aos seis minutos, o jovem Iturbe recebeu passe de Gervinho para abrir o placar. Dois minutos mais tarde, o argentino retribuiu o favor. O camisa 7 chegou ao fundo e encontrou o marfinense livre, que só empurrou para rede,decretando placar de 2 a 0 com apenas 10 minutos de jogo.
Dez minutos mais tarde, Totti lançou Maicon pelo lado direito. O brasileiro invadiu a área e soltou um petardo cruzado. O camisa 13 precisou contar com a falha do russo Akinfeev – semelhante à cometida na Copa do Mundo, em jogo contra a Coreia do Sul – para balançar as redes e fazer seu primeiro gol após a polêmica em relação ao desligamento da Seleção Brasileira.
Aos 30 do primeiro tempo, Gervinho anotou o segundo tento na partida ao receber assistência do capitão Totti, começando a transformar a vitória em goleada. Na volta do intervalo, os italianos ainda contaram com um gol contra do zagueiro Ignashevich para aumentar a vantagem. A oito minutos do fim, o nigeriano Musa fez o 'gol de honra' dos russos dando números finais à partida.
PIQUE MARCA E TIRA BARÇA DO SUFOCO
O Barcelona estreou na Liga dos Campeões da Europa, na tarde desta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), para se consolidar como favorito da competição. O time de Neymar e Messi recebeu o cipriota APOEL no Camp Nou, pela fase de grupos do torneio. Mostrando a superioridade, a equipe azul-grená venceu por apenas 1 a 0 e marcou os três pontos.
No primeiro tempo, o APOEL mostrou-se organizado na defesa, ao fazer de tudo para impedir a infiltração dos adversários. Apesar disso, a superioridade evidente no domínio da posse de bola apresentada pelo Barcelona não impediram os jogadores do clube espanhol a assustar e inaugurar o marcador. Piqué foi o responsável por colocar a equipe azul-grená à frente com um gol de cabeça.
Na volta dos vestiários, o clube espanhol retornou mais relaxado e levou pouco perigo ao gol adversário. Enquanto isso, o time chipriano reagiu e quase chegou ao empate, mas acabou com a derrota por 1 a 0.
Com o resultado, o Barcelona marcou três pontos e está na liderança da Chave F, já que PSG e Ajax ficaram no empate em 1 a 1. Enquanto isso, o time do Chipre não pontuou e está na lanterna do grupo. Na próxima rodada do Grupo F, o Barça enfrenta o Paris Saint-Germain, de Lucas e Ibrahimovic, na terça-feira, 30 de setembro, às 15h45 (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes. Enquanto isso, o APOEL luta pela recuperação ao enfrentar o Ajax, nos mesmos horário e data, no estádio GSP.
AJAX ARRANCA EMPATE CONTRA PSG E EVITA VEXAME EM CASA
Em Amsterdã, o Paris Saint-Germain visitou o Ajax para o primeiro jogo do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa. O time de Lucas e Ibrahimovic marcou no primeiro tempo, mas os holandeses reagiram e deixar o placar igual na etapa complementar da partida.
A equipe francesa abriu o placar com Edinson Cavani, que driblou os marcadores do Ajax e mandou a bola para o fundo das redes aos 13 minutos do primeiro tempo. A equipe holandesa marcou no etapa complementar, em uma cobrança de falta perfeita de Schoene.
SCHALKE 04 SEGURA O CHELSEA E ARRANCA EMPATE FORA DE CASA
À primeira impressão, o empate entre Chelsea e Schalke 04 por 1 a 1 em Londres poderia ser considerado um tropeço para o clube inglês. Entretanto, pelo que foi a partida principalmente na segunda etapa, quem perdeu a chance de vencer o jogo na estreia da Liga dos Campeões foi o Schalke.
O Chelsea começou bem o jogo e tentava criar jogadas no erro do adversário, tática que funcionou por alguns momentos, mas não foi suficiente para a vitória dos donos da casa. Aproveitando a inspiração do meia Julian Draxler, os alemães tiveram poucas falhas e apostavam na velocidade do ataque para conquistar os três pontos.
Após um primeiro tempo sem muitas chances claras, a equipe veio diferente na segunda etapa e foi mais perigoso. Com o resultado, todos os membros do grupo ficam empatados com um ponto conquistado, uma vez que, na Eslovênia, o Sporting-POR também empatou com o Maribor por 1 a 1.
MARIBOR E SPORTING EMPATAM
PORTO FAZ A FESTA EM MASSACRE CONTRA O BATE
Dois resultados absolutamente opostos marcaram a primeira rodada do grupo H da Liga dos Campeões. No Estádio do Dragão, o Porto massacrou o BATE, da Bielorrússia, pelo expressivo placar de 6 a 0. Por outro lado, o Athletic Bilbao apenas empatou em 0 a 0 com o ucraniano Shakhtar Donetsk, em um jogo de muitas chances desperdiçadas pelos dois lados no Estádio de San Mamés.
Com esses resultados, o Porto lidera o grupo com os três pontos conquistados nesta goleada. Empatados na segunda posição, estão o Bilbao e o Shakhtar. Na última colocação, está o BATE, que não pontuou e agora ainda terá que lidar com um precoce saldo negativo de seis gols.
EM OUTRA PARTIDA EMPATE SEM GOLS
Comentários
Postar um comentário