COPA DO BRASIL




EM 20 MINUTOS CORINTHIANS AVANÇA E ELIMINA O BRAGANTINO



O torcedor do Corinthians foi ao estádio de Itaquera pronto para sofrer, mas só teve esse gostinho nos acréscimos. Derrotada por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe do Parque São Jorge espantou a zebra rapidamente, marcando três gols em menos de 20 minutos e levando um apenas aos 44 minutos da etapa final: 3 a 1.



Com tentos de Renato Augusto – de longe, o melhor em campo –, Ralf e Felipe, o time dirigido por Mano Menezes assegurou sua presença nas quartas de final da Copa do Brasil, evitando uma crise que se instalaria com a eliminação. O adversário será o Atlético-MG ou o arquirrival Palmeiras.


Para virar o confronto, Mano resolveu sacar Jadson e apostar em três homens de frente, para ter sempre atletas abertos no ataque. O treinador conseguiu o efeito que buscava, chegando ao triunfo em jogadas pelos lados do campo – que resultaram diretamente em gol ou em escanteios que terminaram em bola na rede.
O Corinthians soube marcar bem os mais de dez escanteios do Bragantino, que costuma ir bem pelo alto, e fez o adversário provar do próprio veneno. Na etapa final, os donos da casa adotaram um posicionamento mais defensivo e controlaram as ações até os 44, quando finalmente erraram por cima e levaram um gol de cabeça de Guilherme Mattis.




DEVOLVENDO O PLACAR NA IDA, FLAMENGO ELIMINA O COXA NOS PÊNALTIS E AVANÇA


Heroico, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. Os rubro-negros fizeram 3 a 0 sobre o Coritiba no tempo normal e bateram os paranaenses na disputa de pênaltis. Com o resultado, os cariocas vão encarar na próxima fase o América-RN, que eliminou Fluminense e Atlético-PR na competição.



O Flamengo sofreu durante todo primeiro tempo com a boa marcação do Coritiba, mas conseguiu abrir o placar nos acréscimos, com Alecsandro, de pênalti. Na etapa final, os rubro-negros chegaram ao segundo gol após pênalti mal marcado pelo árbitro que Alcsandro converteu. Já o terceiro veio com o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.



Nas cobranças de pênaltis, Paulo Victor foi o herói do Flamengo ao defender duas cobranças. Além disso, viu outras duas penalidades irem na trave. No fim, o argentino Canteros converteu e garantiu a classificação rubro-negra.




DEPOIS DO APAGÃO BOTAFOGO VIRA E ELIMINA O CEARÁ



O Ceará vencia por 3 a 2,e a torcida já festejava a vaga, quando o Botafogo reagiu de forma heroica, marcou dois gols nos acréscimos e venceu por 4 a 3, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. No jogo emocionante, disputado na noite desta quarta-feira, no Castelão, o Alvinegro conseguiu superar todos os problemas para conseguir o resultado que interessava.


Agora o Alvinegro carioca vai enfrentar o Santos que se classificou para a próxima fase, beneficiado pela exclusão do Grêmio, eliminado pelo STJD por causa das acusações de atos de racismo.

O Botafogo cometeu muitos erros durante a partida e ainda teve a infelicidade de perder o meia Daniel, ainda no primeiro tempo, o que enfraqueceu o poderio técnico da equipe dirigida por Vagner Mancini, mas mesmo assim não perdeu o entusiasmo. O Ceará esteve melhor durante a maior parte do tempo, mas se descuidou nos minutos finais e acabou castigado.
Na segunda etapa, a partida ficou interrompida durante 25 minutos por falta de energia elétrica.




CRUZEIRO VENCE DE VIRADA E VAGA JÁ GARANTIDA


O Cruzeiro cumpriu nesta quarta-feira, protocolo pela Copa do Brasil contra os alagoanos do Santa Rita, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. A Raposa entrou em campo com ampla vantagem, por isso, usou um time misto, que atuou de forma lenta e desinteressada, tomando susto no primeiro tempo, mas reagindo na etapa final e vencendo de virada por 2 a 1, avançando na competição nacional.


A abertura do placar aconteceu no fim do primeiro tempo, e saiu dos pés de Cristiano Fontes. Na etapa final, o Cruzeiro acordou e empatou com Júlio Baptista em cobrança de pênalti e virou com Marcelo Moreno, completando assistência de Marlone. Com o triunfo, a Raposa completa 17 partidas seguidas sem perder.


Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro já sabe que vai enfrentar os potiguares do ABC, que eliminaram o Vasco. Antes, porém, a Raposa volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, no domingo, os celestes defendem a liderança em jogo contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Santa Rita entra em férias e só volta a ter jogos oficiais em 2015.





CASA CHEIA, FURACÃO VENCE, MAS O MECÃO AVANÇA 


Alegria e decepção. Os dois sentimentos se misturaram na Arena da Baixada, no reencontro da torcida do Atlético Paranaense com seu time jogando em casa. Porém, a vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, que em Natal bateu o Furacão por 3 a 0, não foi suficiente para a equipe seguir na Copa do Brasil. O retorno ao Estádio Joaquim Américo ficou marcado pela desorganização na entrada dos torcedores, a proibição do acesso de parte da imprensa e, principalmente, pela eliminação na competição.



Exatamente como foi planejado, o gol rubro-negro saiu cedo, aos sete minutos, com Deivid, que arriscou de fora da área e contou com desvio na defesa para marcar. Porém, o que parecia ser o prenúncio de uma goleada, se tornou um jogo duro, com o adversário se segurando bem. Aos 43 minutos, Marcelo fez o segundo, mas já era tarde.



Nas quartas-de-final, o América-RN vai encarar o vencedor do confronto entre Coritiba e Flamengo. Enquanto isso, volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético Paranaense agora pensa apenas na Série A, onde espera se recuperar sob comando do técnico Claudinei Oliveira, anunciado nesta quarta-feira.









Comentários

Postagens mais visitadas