BASTIDORES DA TV




“A Praça é Nossa” estreia programa de rádio em novembro


Um dos programas que marcaram a TV brasileira no passado e está no ar até hoje é o humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT. Agora, após 27 anos no SBT, o programa chegará aos rádios com o “A Farra é Nossa”.

Comandado por Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos Alberto, o protagonista do programa de TV, a atração irá ao ar nas tardes de sexta na Rádio Transamérica, a partir do próximo dia 7 de novembro, segundo a Veja.

Na televisão, a “Praça” está no ar no SBT desde 1987 e hoje é exibido nas noites de quinta-feira. No rádio, a adaptação irá ao ar às sextas-feiras, das 14h às 15h. Marcelo é o atual diretor do programa do SBT.

O programa terá a participação de humoristas e da equipe da “Praça”. Criado por Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto, a atração começou como “A Praça da Alegria”, exibido na TV Paulista entre 1957 e 1976.

Depois, foi transmitido pela Record e TV Rio, chegando ao fim nos anos 1970. Desde 87 está no SBT, sendo produzido até hoje. Ao todo, conta com mais de 1 300 episódios desde o início.



Ana Hickmann voltará a apresentar o “Hoje em Dia”


Ana Hickmann já tem destino certo para quando o “Programa da Tarde” acabar, no início do próximo ano. Após a informação de que a atração será substituída por conteúdo reprisado, seu novo programa foi anunciado.

Porém, de novo não tem nada. Trata-se do “Hoje em Dia”, no ar há mais de nove anos nas manhãs da Record, em que Ana foi a primeira apresentadora, em 2005. Segundo Flávio Ricco, é para lá que ela deverá ir.

Nos bastidores da Barra Funda não se fala em outra coisa a não ser essas mudanças. Quanto ao destino dos demais apresentadores do vespertino, Britto Jr deve ficar na “Fazenda” e o de Ticiane Pinheiro e ainda é incerto.


Band pode reformular elenco do “Jogo Aberto”



Por vir já há alguns anos no ar, o “Jogo Aberto” se tornou uma das atrações mais tradicionais da Band. Exibindo matérias e debatendo temas voltados para o esporte em geral e principalmente o futebol, o jornalístico vai ao ar de segunda à sexta-feira no horário do almoço.

No entanto, a Band parece não estar muito satisfeita com os resultados que o programa vem apresentado nos últimos meses. Além da audiência, a atração também caiu no faturamento e na repercussão.

Em decorrência disso, a emissora cogita reformular o programa, e quem deve ser atingido com isso é o atual elenco da atração. Segundo informações do jornal “Diário de S. Paulo”, a única que não corre riscos de deixar o esportivo é Renata Fan.


Victor Sarro deixa “Encontro” e faz teste para o “CQC”


Victor Sarro, que trabalhou um tempo com Fátima Bernardes na equipe de reportagem do “Encontro” na Globo, fez um teste para entrar no programa “CQC”, da Band, segundo informou a colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’ desta sexta-feira (26).

A atração terá uma série de novidades para o próximo ano. Ainda não se sabe se sua contratação será realizada ou não. Atualmente, o programa enfrenta baixa audiência na Band.

Caso acerte com o “CQC”, Victor Sarro será o segundo ex-global no humorístico. Em maio deste ano, Lucas Salles, ator com passagens por novelas como “Malhação” e “Além do Horizonte”, foi contratado como repórter.


Rede Globo pode fechar parceria com a Warner


Após o SBT decidir não ser mais parceiro exclusivo da Warner, uma emissora finalmente se interessou pelo pacote de filmes, séries, e desenhos da produtora americana. Trata-se da Globo, apesar de não existir confirmação entre as partes, alguns setores da emissora iniciaram as negociações, segundo o jornalista Flávio Ricco, do Uol.

Tudo está sendo tratado no máximo sigilo, porque são inúmeras as questões que ainda faltam ser levadas à mesa de conversações. Apesar de ter diminuído o espaço dos desenhos e filmes em sua grade, a direção da Globo acha que é necessário não deixar escapar essa oportunidade, desde que os valores do negócio atendam os interesses das duas partes.

Em tempo o SBT tem direito a exclusividade na escolha de alguns títulos e poderá continuar exibindo filmes já adquiridos até final de 2015.

A audiência dos filmes vem em queda livre, você acha que o SBT fez bem em abrir mão de um contrato exclusivo para adquirir filmes e séries avulsos?





Comentários

Postagens mais visitadas