UEFA CHAMPIONS LEAGUE





GALACTICOS ESTREIA COM GOLEADA 


Se existiam dúvidas quanto a escalação ideal bastante ofensiva do Real Madrid, a goleada por 5 a 1 no Basel, na tarde desta quarta-feira, serve para responder a algumas perguntas. Abusando da velocidade em contra-ataques, o time merengue foi soberano em sua estreia na Liga dos Campeões da Europa e provou que, ajustando alguns detalhes, é possível reunir todas as suas estrelas na equipe titular. Suchy (contra), Bale, Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Benzema marcaram os gols da vitória, enquanto González diminuiu.



A goelada rende ao time espanhol a liderança do grupo B pelo saldo de gols, já que o Liverpool venceu o Ludogorets por 2 a 1. Mas o Real Madrid deixa a disputa de lado, pois só volta a atuar pela Liga dos Campeões no dia 1º de outubro, quando visita o time búlgaro. Mas antes disso tem alguns três compromissos pelo Campeonato Espanhol e o primeiro deles é contra o La Coruña, fora de casa, às 11 horas (de Brasília) deste sábado.




O Basel também só volta a pensar na Champions League no próximo dia 1º, quando recebe o Liverpool, e até lá volta a dar atenção aos duelos domésticos. Neste domingo, a equipe visita o Winterthur em jogo único válido pelas oitavas de final da Copa Suíça.



BALOTELLI DESENCANTA E GERRARD DEFINE A 1° VITÓRIA DOS RED'S


Um dos gigantes do futebol mundial voltou a atuar pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira, após cinco longas temporadas de ausência. Reconfirmando suas glórias do passado, o Liverpool estreou na principal competição europeia ao receber o búlgaro Ludogorets em Anfield. E não faltou emoção: Balotelli fez o primeiro já na reta final, Dani Abalo empatou para os visitantes nos acréscimos e o capitão Steven Gerrard converteu pênalti no apagar das luzes para garantir triunfo por 2 a 1.


O triunfo deixa o Liverpool na segunda posição do grupo, já que o Real Madrid goleou o Basel por 5 a 1. O próximo compromisso na Liga dos Campeões é exatamente contra o time suíço, no dia 1º de outubro. Mas antes disso os Reds voltam as atenções ao Campeonato Inglês, pois visita o West Ham às 13h30 (de Brasília) deste sábado, pela quinta rodada.



Já o Ludogorets entra em campo no domingo para receber o Lovech pela nona rodada do Campeonato Búlgaro. A equipe volta a disputar uma partida de Champions League também no próximo dia 1º, quando recebe o atual campeão Real Madrid.




BORUSSIA VENCE NA ESTREIA O BADALADO ARSENAL


Nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund estreou no Grupo D da Liga dos Campeões vencendo o Arsenal por 2 a 0, no Westfalenstadion. Os gols foram de Immobile e Aubameyang. Embora tenha triunfado, os alemães poderiam ter conseguido um placar mais elático, visto que dominaram a partida, mas desperdiçaram algumas boas chances de gol.



As equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões apenas no dia primeiro de outubro, às 15h45 (de Brasília). Os alemães visitam o Anderlecht, da Bélgica, no Constant Vanden Stock. Já os ingleses recebem o Galatasaray, da Turquia, no Emirates Stadium.



ANDERLECHT E GALATASARAY EMPATAM


 Na outra partida desta quarta-feira referente ao Grupo D, Anderlecht e Galatasaray empataram em 1 a 1, no Turk Telekom Arena. Aos sete minutos do segundo tempo, Dennis Praet fez jogada individual, invadiu a área e soltou chute que acabou entrando no canto esquerdo do gol após tocar a trave. Os donos da casa igualaram o placar aos 47. Chedjou tirou do goleiro e deu belo passe para Yilmaz mandar para o gol vazio.


Com os resultados, o Borussia Dortmund é líder do Grupo D, com três pontos, seguido pelo Anderlecht, com um. Logo abaixo, aparece o Galatasaray, também com um somado, e, por último, o Arsenal, sem pontos.




ATLÉTICO MADRID TROPEÇA CONTRA OLYMPIACOS


Embalados pela presença maciça da torcida, o atletas do Olympiacos estrearam nesta edição da Liga dos Campeões com vitória sobre o Atlético de Madri. Em jogo movimentado na Grécia, os donos da casa conseguiram superar os espanhóis pelo placar de 3 a 2, apesar de sofrerem um susto já no final da partida.


Com dois gols de oportunismo e um de contra-ataque, o Olympiacos conservou a vantagem no placar durante os noventa minutos. Após abrir dois gols de vantagem na primeira etapa, os gregos tiraram o pé e viram o adversário diminuir a cinco minutos do fim, graças ao croata Mario Mandzukic.


Assim como aconteceu na primeira etapa, os donos da casa aumentaram o placar, administraram a vantagem durante a maior parte do tempo e viram o adversário diminuir a poucos minutos do apito final, dessa vez com gol do francês Griezmann.
Com a vitória, o Olympiacos fica em segundo lugar no Grupo A, atrás da Juventus – que fica em vantagem por não ter sofrido gols. Na próxima rodada, os gregos tem tarefa relativamente fácil diante dos suecos do Malmo, enquanto o Atlético de Madri recebe a Juventus no Calderón precisando da vitória para engrenar na competição.



TEVEZ DECIDE E JUVE ESTREIA VENCENDO


Não foi fácil como todos os presentes em Turim pensavam... A Juventus demorou para abrir vantagem sobre o modesto Malmo, um dos caçulas da Liga dos Campeões ao lado do búlgaro Ludogorets. Os italianos contaram com dois gols do argentino Carlos Tévez para vencer os suecos e assumirem a liderança do Grupo A, com três pontos e nenhum gol sofrido.
Após um primeiro tempo morno, no qual Buffon trabalhou apenas uma vez para evitar o gol dos visitantes, o placar só foi aberto após o intervalo. Aos 15 jogados da etapa final, Tévez recebeu bom passe de Asamoah, que atuou no meio já que Evra vem acumulando boa sequência como titular da lateral esquerda, e teve calma para concluir em gol.



À frente do placar, a Velha Senhora cresceu na partida e passou a criar mais jogadas no setor ofensivo, utilizando o espanhol Llorente como referência. O atacante de 1,95m conseguia segurar com facilidade os zagueiros para abrir espaço no campo de jogo. O placar só não foi mais elástico por conta da boa atuação do goleiro dinamarquês Olsen.
No último minuto do tempo regulamentar, a Juve deu números finais ao jogo em uma cobrança de falta magistral de Tévez. O camisa 10 ajeitou a bola com carinho e, da entrada da área, acertou um lindo chute no ângulo adversário. Após o gol, o argentino foi substituído por Giovinco para ser preservado nos instantes finais.




MONACO ESTREIA VENCENDO 


Em Mônaco, os donos da casa começaram pressionados. Aos 13 minutos, Gonzalo Castro chutou forte de longe para assustar o goleiro Subasic. A bola passou perto, à esquerda do gol. Quando faltavam apenas nove minutos para o fim do primeiro tempo, Bellarabi também quase abriu o placar para o Bayer Leverkusen, mas a bola novamente passou à esquerda de Subasic. Aos 44, mais uma chance desperdiçada pelos alemães, quando Heung-Min Son chutou à direita da meta adversária.


Sem grandes chances dos dois lados, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0. No segundo tempo, o Monaco voltou melhor e logo abriu o placar. Aos sete minutos, João Moutinho recebeu um passe preciso de Berbatov e chutou rasteiro no meio do gol, confundindo o goleiro Leno.
Com os resultados da primeira rodada, o Zenit lidera o grupo C com três pontos, seguido de perto pelo Monaco.




COM HULK VENCE O BENFICA


Pela primeira rodada do grupo C da Liga dos Campeões da Europa, o Benfica foi derrotado pelo Zenit por 2 a 0 em pleno Estádio da Luz, enquanto o Monaco venceu o Bayern Leverkusen por 1 a 0 no Stade Louis II.












Comentários

Postagens mais visitadas