GIRO DE NOTICIAS







Países realizam marchas contra mudanças climáticas neste domingo


Diversos países do mundo realizam marchas neste domingo (21) contra as mudanças climáticas. As cidades de Nova York, Londres, Paris, Bruxelas, Berlim e Sidney receberam passeatas.

Celebridades também marcaram presença. Em Londres, a atriz Emma Thompson participa junto com sua filha Gaia. Em Nova York, protestava o ator Mark Ruffalo.
Os protestos acontecem dois dias antes da cúpula do clima de Nova York, convocada pelo secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, na qual estarão presentes mais de 120 chefes de Estado.
Em Nova York, o ator Leonardo di Caprio, o ex-vice-presidente Al Gore, Ban Ki-moon e o prefeito de Nova York confirmaram presença.


Bélgica


Alemanha


Nova York


Nova York


França


Inglaterra




Conselho de medicina diz que médico baleado em SP não errou na operação


O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) concluiu que não houve erro na cirurgia feita pelo urologista Anuar Ibrahim Mitre no paciente Daniel Edmans Forti em 2012. A informação foi confirmada neste domingo (21) pelo presidente da entidade, João Ladislau Rosa.
Na última segunda-feira (15), Daniel baleou e feriu o médico dentro do consultório dele, na capital paulista, e se suicidou em seguida com um tiro na cabeça. Para a Polícia Civil, o atirador quis se vingar do especialista, que o teria deixado impotente após a operação.
Daniel chegou a denunciar Anuar no Cremesp pela cirurgia. O conselho abriu sindicância para averiguar a acusação de erro médico, mas concluiu que não houve delito ético por parte do urologista. A denúncia foi arquiva em fevereiro deste ano.
"A sindicância concluiu que não houve negligência, imperícia ou imprudência de Anuar e nem dos outros médicos que atenderam Daniel", disse Ladislau Rosa. "Por esse motivo, a sindicância foi arquivada e nem chegou a virar um processo".
Até este domingo (21) Anuar, de 65 anos, continuava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, com quadro estável, mas sem previsão de alta.
O corpo de Daniel, que tinha 52 anos, foi enterrado na quarta-feira (17) no Cemitério Israelita do Butantã, Zona Oeste da capital. De família judia, ele morava com a mãe num apartamento na região de Higienópolis.
Daniel começou a se tratar com Anuar em São Paulo em 2012, depois de ter sofrido um acidente de moto no Rio de Janeiro. Ele teve o pulmão perfurado, quebrou a bacia e teve problemas na uretra.


Rebelião em Fundação Casa em São Bernardo termina com fuga de 17 menores


Uma rebelião acabou por volta das 23h com a fuga de 17 internos na unidade 2 da Fundação Casa em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, quatro adolescentes foram recuperados pela Polícia Militar. A unidade abrigava 64 internos e funcionava no limite de sua capacidade. Os internos também atearam fogo nas dependências da Fundação.

Seis funcionários chegaram e ser feitos reféns dos menores, que, no tumulto, quebraram móveis para utilizar os pedaços como arma. Três internos ficaram feridos e foram levados para hospitais da região.

A Corregedoria Geral da Fundação Casa instaurou uma sindicância para apurar o que causou a fuga dos adolescentes, que aconteceu por volta das 21h deste sábado.


Sistema Cantareira atinge 8,1%, menor índice já registrado em SP



O Sistema Cantareira atingiu o índice de 8,1% neste domingo (21), o mais baixo da história desde o início da capactação do volume morto, segundo medição da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulox (Sabesp).
E mesmo com a captação de água da reserva técnica das represas Jaguari-Jacareí e Atibainha a partir de maio deste ano, o Sistema Cantareira vem atingindo índices cada vez mais baixos. No sábado (20), o índice da represa estava em 8,2%; e na sexta-feira (19), era de 8,4%.

A Sabesp considera o nível do Sistema Cantareira pelo volume útil mais a reserva técnica (volume morto) das represas Jaguari/Jacareí e Atibainha. O Cantareira abastece, atualmente, cerca de 6,5 milhões de pessoas só na Grande São Paulo.





Motorista de ônibus que caiu em mergulhão é transferido de hospital


O motorista do ônibus que caiu em cima de outro no mergulhão Billy Blanco, na Barra da Tijuca, zona oeste, na noite de sábado (20), foi transferido para o hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Élder Deniz de Oliveira, que estava internado hospital Lourenço Jorge, na Barra, está em observação e quadro de saúde é estável.

Ao menos 30 pessoas ficaram feridas. Nove foram encaminhadas para o hospital Lourenço Jorge e liberadas na noite de ontem.

O acidente aconteceu por volta das 19h45, quando um ônibus da linha alimentadora do BRT Transoeste caiu em cima de outro coletivo no mergulhão da Barra. Segundo os Bombeiros, pelo menos 30 pessoas, de ambos os carros, ficaram feridas.

De acordo com o Centro de Operações, o acidente foi no sentido Recreio, e deixou o trânsito lento nas avenidas Ayrton Senna e das Américas.


Jovens atores são confundidos com bandidos ao segurar armas em filmagens no Complexo do Alemão



Moradores do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, foram confundidos com bandidos  e dizem sofrer ameaças após as gravações do filme Traços da Lei. Segundo o cineasta responsável pela produção, as fotos dos jovens atores segurando réplica de armas foram parar na internet e causaram uma interpretação equivocada.

O delegado Reginaldo Guilherme da Silva chegou a abrir uma investigação para averiguar as fotos. Um dos atores, Douglas Christian, de 19 anos, que trabalhava como ajudante de pedreiro, perdeu seu emprego após a veiculação de sua imagem como o chefe de uma quadrilha do Complexo do Alemão.

O cineasta, que levou o projeto para a comunidade, contou que ficou chocado com a situação. Segundo ele, o filme conta a história de uma quadrilha especializada em crimes de pedofilia e 80% dos atores são jovens da comunidade.


fonte R7.com



Estudante é presa suspeita de integrar esquema de "disque-drogas" em faculdade no Rio


Uma estudante que entregava drogas em universidade no centro do Rio foi presa na noite de quinta-feira (18). Desiré Peres Mesquita, estudante de Recursos Humanos, integrava um esquema de "dique-drogas", comandando por Rogério Rodrigues Teixeira, que vendia churrasco na porta da instituição. Ele também foi preso por suspeita de tráfico de drogas.

O esquema também contava com ajuda de uma adolescente de 15 anos, que entregavam as drogas. Ela também foi detida por agentes da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

De acordo com os agentes, o suspeito guardava as drogas longe da barraca e quando algum cliente chegava, ele pedia para uma das entregadoras levaram para o comprador.

A polícia apreendeu cápsulas de cocaína, telefones e dinheiro. Os presos vão responder por tráfico, e o dono da barraca vai responder também por corrupção de menores.






Bombeiros recomeçam trabalho de resgate de corpo de vítima em Fama


O Corpo de Bombeiros recomeçou no início da manhã deste domingo (21) os trabalhos para retirada do corpo de Lívia Reis Carvalho, de 26 anos, vítima do acidente com o helicóptero em Fama (MG) neste sábado (20). Os corpos do casal foram encontrados no Lago de Furnas na noite do sábado, mas o de Lívia estava preso às ferragens e não pôde ser retirado no mesmo dia. Os bombeiros chegaram ao local do acidente por volta de 7h neste domingo, mas interromperam os trabalhos cerca de duas horas depois e aguardam a chegada da perícia.



O trabalho de retirada do corpo deve ser minucioso porque a equipe não pode danificar a aeronave, para não atrapalhar o trabalho da perícia. Os bombeiros devem retornar para a água assim que os peritos da Polícia Civil de Alfenas (MG) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em Belo Horizonte (MG) chegarem ao local, ainda sem previsão.
O corpo do sargento da Polícia Militar Marcos Antônio Alves, de 44 anos, deve ser liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas ainda na manhã deste domingo. Ele será velado no Velório Municipal de Fama e o enterro está marcado para às 17h deste domingo.



Professora agride e raspa cabelo da filha de 15 anos achada embriagada


Uma professora da rede pública do Distrito Federal foi detida por suspeita de espancar e raspar o cabelo da filha de 15 anos após encontrar a adolescente embriagada na casa de amigos em Formosa (GO). A mulher, que dá aulas em uma escola de Planaltina, vai responder por maus-tratos, informou a Polícia Civil. Ao delegado que registrou a ocorrência, a mulher admitiu ter agredido a menina e disse que “queria corrigir a própria filha”.
A mãe da adolescente, que não quis se identificar, disse que agiu sem pensar. "Encontrei ela bêbada com dois rapazes. Uma menina de 15 anos! Na hora, isso é um choque para uma mãe. Nada do que eu fiz foi pensado, não fiz de maldade. Estou em tratamento psicológico", disse.
De acordo com a ocorrência registrada na delegacia, a menina saiu de casa na companhia de dois amigos na noite do dia 7 dizendo à mãe que iria comer pizza. Na manhã seguinte, a mãe foi à casa de um dos jovens buscar a adolescente, que deveria ter ido para a escola, e a encontrou bêbada.

Segundo um amigo da família que não quis se identificar, a menina não conseguia sequer se levantar. “Ela estava muito bêbada de vodca, não conseguia nem andar direito. A mãe pegou ela imediatamente e levou para um cabeleireiro de homem e raspou a cabeça dela. Ela tinha o cabelo loiro, comprido, nas costas”, diz. “Depois ela levou [a filha] para dentro de casa, deu chute, soco, a cara dela ficou muito machucada.”
Segundo o parente, a mãe tirou uma foto da filha já com o cabelo raspado e enviou para o grupo da família no WhastApp. Depois, obrigou a menina a ir para a escola com hematomas no rosto, com a cabeça raspada e ainda embriagada. “Ela chegou na escola dizendo que a filha estava daquele jeito porque havia bebido e não ia ser vagabunda. Ela ficava gritando ‘não vai ser vagabunda”, conta.

Diante da situação, professores e diretores da escola acionaram o Conselho Tutelar da região. Segundo a conselheira Maria Sarafim Rocha, que atendeu o caso, a primeira providência depois de ouvir os professores foi procurar a mãe. "Quando chegamos à escola, o fato em si já tinha acontecido, só estavam os professores em reunião. Como era eu que estava no conselho no dia, pedi tempo, porque o conselho tem que ver os fatos. Não pode ir assim, de boato", disse.

"A criança estava com um hematoma, então o procedimento é levar na delegacia para o delegado dar encaminhamento para ir para o IML, para fazer o exame de corpo de delito. Depois fomos até a residência da adolescente, pegamos as roupas dela e coloquei no carro junto com o pai, e foram embora para Brasília”, disse.
Segundo a Polícia Civil, o exame de corpo de delito apontou que a menina não sofreu nenhum tipo de abuso na companhia dos dois amigos.
"O Conselho Tutelar protege a criança. Ela estava com um hematoma, ela estava machucada. Se estava machucada, o conselho tem que ir, porque o nosso papel é defender o direito da criança", disse.
Segundo o familiar, a mãe sempre foi conhecida por seu temperamento difícil. “Ela sempre foi bem estourada, até os alunos dela sempre dizem isso”, diz. “Ela [adolescente] está em estado de choque pelo constrangimento que passou. Ela está bem brava, bem chateada. Ela sempre respeitou muito a mãe, e está muito abalada, só chora.”



Familiares de detentos de Pedrinhas bloqueiam a BR-135 em protesto


Familares de detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, bloquearam a BR-135 no fim da manhã deste sábado (20). As esposas dos detentos são contra as medidas tomadas pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) para conter a crise no complexo, que envolvem transferência de presos e maior presença da policial na unidade. As imagens do protesto foram enviada por policiais.
O Complexo Penitenciário de Pedrinhas ganhou destaque nacional nos últimos dias por conta de fugas em massa e morte de presos. Com a crise, o secretário Sebastião Uchôa deixou o cargo.

Essa foi a segunda vez que familiares de detentos bloquearam a BR-135. Na noite de quinta-feira (18), a via foi bloqueada após um motim que aconteceu no Presídio São Luís II. Na mesma noite, um preso foi encontrado morto no Centro de Detenção Provisória.

O bloqueio deste sábado durou cerca de meia hora e a BR-135 já foi liberada. A Sejap não se pronunciou sobre o assunto.




Sobrevivente de acidente com avião em Curitiba recebe alta do hospital


O sobrevivente do acidente com um monomotor modelo Cessna 177, que caiu em Curitiba no dia 30 de agosto, Hélio Correa, de 33 anos, recebeu alta do Hospital do Trabalhador na tarde deste sábado (20). Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 19 dias e passou por duas cirurgias. A aeronave era de Londrina e caiu sobre uma casa logo após ter decolado do Aeroporto do Bacacheri. O avião caiu em cima de uma casa e explodiu em seguida.
Conforme a mãe de Hélio, Clara Correa, o empresário é de Pernambuco e se recupera bem.  Até a manhã deste domingo (21), ele estava instalado em uma casa em Curitiba. Outros três ocupantes – o piloto, o copiloto e um passageiro – morreram no acidente. Hélio também era passageiro do avião. Nenhum dos moradores da residência ficou ferido.

O responsável pelas investigações, major Eduardo Michelin, do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), relatou que, como o modelo Cessna não possui caixa preta, algumas peças do avião e também alguns documentos recolhidos no local do acidente estão sendo analisados pelos peritos da Aeronáutica. A equipe trabalha com as hipóteses de falha humana ou problema no motor na hora da decolagem.
Conforme o tenente coronel Marcos Santos, do Cindacta II, o monomotor foi fabricado para suportar diversas viagens em um só dia e tinha passado por uma manutenção 20 dias antes do acidente.  Segundo ele, a equipe da perícia também irá analisar como o serviço foi feito. “É preciso analisar qual foi a empresa que fez a manutenção, quem foi o responsável e se o trabalho foi realizado corretamente. Se de repente confirmar que a queda foi provocada por falha no motor, possivelmente a revisão foi falha”, argumentou.







Comentários

Postagens mais visitadas