Morto em explosão estocava cilindros em casa no Acre


O homem que morreu após a explosão de um cilindro, em uma casa, no bairro Manoel Julião, nesta terça-feira (13), em Rio Branco, estocava cilindros, com produtos químicos,  como oxigênio e acetileno, no local do acidente. De acordo com o tenente-coronel Albeci Coelho, do setor de fiscalização do Corpo de Bombeiros, a vítima não tinha autorização para estocar nem manipular os recipientes. Na explosão, quatro pessoas da mesma família (três filhos e o pai da vítima) ficaram feridos.



"Segundo informações preliminares, o dono da casa manipulava produtos químicos de forma irregular, acetileno, oxigênio e outros. A primeira informação é que ele estaria fazendo a manipulação desse material, no momento da explosão", diz.

Coelho diz ainda que não há registro de autorização no Corpo de Bombeiros para que o empresário João Batista Alencar, que foi a única vítima fatal do acidente, pudesse armazenar ou manipular esses produtos dentro de sua residência. "Esses produtos são muito perigosos", salienta.

Ainda de acordo com o tenente, para manipular esse tipo de produto é necessário cumprir todas as normas técnicas da NBR quanto a armazenagem.



A casa do empresário João Batista Alencar explodiu enquanto ele manipulava alguns cilindros com produtos inflamáveis. O empresário morreu na hora, já os dois filhos dele, de 22 e 19 anos, foram encaminhados para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

A filha mais nova da vítima, de 13 anos e o pai do empresário, Francisco Castro Alencar que também estavam na casa, foram retirados por vizinhos momentos após a explosão, mas tiveram apenas ferimentos leves.












Comentários

Postagens mais visitadas