CAMPEONATO BRASILEIRO



SEM CRISE, CORINTHIANS QUEBRA JEJUM E VENCE O SPORT


O contestado ataque do Corinthians voltou a funcionar no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe comandada por Mano Menezes contou com dois gols de Jadson (um de falta e o outro de pênalti), dois de Romarinho e uma grande atuação de Paolo Guerrero para fazer 4 a 1 sobre o Sport na Ilha do Retiro. O time pernambucano diminuiu com Augusto César e teve Durval e Neto Baiano expulsos.



Dessa forma, o Corinthians voltou a vencer depois de três partidas oficiais – vinha de empates com São Paulo e Atlético-PR e derrota para o Figueirense – e passou a computar 12 pontos ganhos na competição nacional. O Sport, com um jogo a menos em relação à maioria dos seus concorrentes, permaneceu com 7.


Os dois times estarão novamente em ação na noite de quarta-feira. O Corinthians tentará alcançar as primeiras colocações diante do Cruzeiro, no Canindé, enquanto o Sport voltará à Ilha do Retiro para buscar a reação contra o Grêmio.




SEM EMOÇÃO SEM GOLS


Em partida muito fraca tecnicamente, Santos e Flamengo não saíram do zero e permaneceram em situação complicada no Campeonato Brasileiro, após o duelo válido pela 7ª rodada, no estádio do Morumbi.



O Peixe sentiu a ausência de Cícero, que não deve mais vestir a camisa do time de Vila Belmiro, e se livrou de uma derrota graças a uma chance incrível desperdiçada por Paulinho nos acréscimos do jogo.
Agora, o Peixe já se prepara para fazer as malas novamente para encarar o Bahia, em Feira de Santana, nesta quinta-feira, às 21 horas. Enquanto isso, o Flamengo segue em São Paulo, pois vai mandar seu jogo contra o Figueirense, também na quinta, às 19h30, no mesmo Morumbi, já que o Maracanã está à disposição da Fifa para a Copa do Mundo.



FURACÃO VENCE O CLÁSSICO E COMPLICA O RIVAL


Menos de duas mil pessoas presenciaram o Atletiba disputado no estádio Willie Davids neste domingo, e o futebol apresentado por Atlético-PR e Coritiba realmente não mereceu ótimo público. Em partida marcada pela falta de criatividade, o Furacão fez dois gols em dois minutos no segundo tempo e segurou os 2 a 0 até o final. O triunfo é o segundo no Campeonato Brasileiro do time rubro-negro, que afunda o rival na zona de rebaixamento.


Após amargar cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o Atlético-PR volta a acumular três pontos e agora está três jogos sem perder. Com nove pontos, a equipe passa a ocupar a décima colocação do torneio. O próximo compromisso é contra o São Paulo, pela oitava rodada, na próxima quarta-feira.


Já o Coritiba segue sem saber o que é vencer neste Campeonato Brasileiro. O péssimo início é composto por quatro empates e três derrotas e o revés no Atletiba pode dificultar ainda mais a situação da equipe coxa branca na sequência da competição. O Alviverde é o 18º colocado com quatro pontos.



GOIÁS VENCE O LANTERNA FIGUEIRENSE E SOBE PARA 3°


O Goiás visitou o Figueirense na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e não teve dificuldades para vencer o adversário por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Jackson, no início do jogo.
A equipe goiana pressionou pouco durante a partida, e os cinco minutos iniciais do jogo foram decisivos para o placar final, uma vez que o Figueirense não conseguiu tocar na bola. No segundo tempo, a entrada de Dudu melhorou a equipe alvinegra, que teve boas chances e até um gol anulado, mas não conseguiu o empate.


Com o resultado, o Esmeraldino vai a 14 pontos e entra no G4 do nacional. Já o Figueirense chega a sexta derrota na competição e segue amargando a zona de rebaixamento. A expectativa era de vitória, uma vez que a equipe voltava a atuar em casa após dois jogos de suspensão.
Na penúltima rodada antes da parada para a Copa do Mundo, o Goiás recebe o Vitória, no Serra Dourada. Já o Figueirense viaja até São Paulo onde enfrenta o Flamengo. A partida será realizada no estádio do Morumbi, já que o Maracanã está entregue à Fifa para o mundial.



CRUZEIRO QUEBRA INVECIBILIDADE DO INTER E ASSUME A PONTA


O Cruzeiro começou a rodada do Campeonato Brasileiro como líder e perdeu o posto depois dos jogos de sábado, mas cumpriu seu dever neste domingo e confirmou sua manutenção na ponta. A equipe de Marcelo Oliveira venceu o Internacional por 3 a 1, de virada, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.


O resultado deste domingo acabou com a invencibilidade do Internacional, que era o único time sem derrota neste momento do campeonato. O Colorado saiu na frente com gol do volante Wellington.


Porém, ainda no primeiro tempo, Ricardo Goulart igualou a contagem. Depois do intervalo, Willian decretou a virada dos visitantes, que chegaram aos 16 pontos, na ponta isolada, com um de vantagem sobre o vice-líder Fluminense. Já o time de Abel Braga fica com 12, no oitavo lugar.
Na próxima rodada, os dois times entram em campo na quarta-feira. Às 21 horas (de Brasília), o Colorado enfrenta a Chapecoense, novamente em Caxias do Sul. Já o Cruzeiro vai a São Paulo para encarar o Corinthians, às 22 horas, no Canindé.



EMPATE QUE DEIXA O BOTAFOGO NO Z-4


O Botafogo voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste domingo, no Moacyrzão, em Macaé, o time alvinegro empatou por 1 a 1 com o Vitória e segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time de General Severiano chegar aos cinco pontos ganhos e ocupar a 17ª posição na tabela de classificação. Com o ponto conquistado, o Vitória chegou a seis pontos, na 15ª colocação.


O Botafogo voltou a se comportar de forma irregular, apesar das mudanças efetuadas pelo técnico Wagner Mancini. O time de General Severiano não conseguiu se impor diante de um adversário de ambições modestas e o resultado acabou sendo o mais justo.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Palmeiras, em São Paulo.O Vitória vai encarar o Goiás, em Goiânia.



GALO EMPATA COM CRICIUMA E FRUSTA SUA TORCIDA


A torcida atleticana fez a parte dela, esgotando os ingressos no Ipatingão, mas dentro de campo, o Atlético-MG não conseguiu corresponder, e ficou no empate em 0 a 0, contra o Criciúma. A igualdade no placar encerra a sequência de três vitórias seguidas do Galo no Brasileirão, impedindo a aproximação com os clubes do G4.


O excesso de erros de passes foi um dos principais fatores que atrapalharam o desenvolvimento do Atlético-MG na partida. Se nas jornadas anteriores, o Galo não sentiu a falta de jogadores lesionados, neste domingo, a história foi diferente, já a que a transição do meio-campo para o ataque não funcionou. Com o resultado, os mineiros chegam aos 11 pontos, contra oito dos catarinenses.


Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá novo compromisso em Ipatinga. O Galo recebe o Fluminense, na quarta-feira, no Ipatingão. Já o Criciúma joga também na quarta-feira, mas diante de sua torcida, recebendo o Coritiba, no Heriberto Hulse.



CHAPECOENSE VENCE E PALMEIRAS PERDE SEQUENCIA DE VITÓRIAS


Das tribunas da Arena Condá, Ricardo Gareca não pareceu feliz no segundo jogo que viu do Palmeiras desde que o técnico assinou contrato. O interino Alberto Valentim perdeu o aproveitamento de 100% que tinha no comando do time e ainda virou o primeiro a ser derrotado pela Chapecoense na Série A do Brasileiro. Totalmente desorganizado, o Verdão perdeu por 2 a 0 neste domingo, em Santa Catarina.


A equipe de Chapecó estava na lanterna e não tinha vencido nenhum jogo na primeira divisão. Até encontrar o Palmeiras e definir sem sofrimento a conquista de três pontos. Só tendo o goleiro Fábio como real obstáculo, a Chape abriu o placar com Tiago Luis, aos 41 minutos do primeiro tempo, e matou o Verdão com Dedé aproveitando falha de Marcelo Oliveira para fazer 2 a 0 antes dos dois minutos da etapa final.
O Palmeiras terminou a partida ouvindo “olé” de uma torcida que nunca tinha comemorado vitória na elite nacional. Estacionado nos 12 pontos, o time caiu para a quinta colocação, ainda com a melhor campanha entre os paulistas por ter quatro vitórias. Tente se recuperar na quarta-feira, quando recebe o Botafogo em Presidente Prudente, às 19h30 (de Brasília).
Já a Chapecoense, que venceu na primeira partida desde a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo, termina o domingo na antepenúltima posição, agora com cinco pontos, e tem chances de deixar a zona de rebaixamento se derrotar o Inter às 21 horas de quarta-feira, em Caxias do Sul.




CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%ÚLTIMOS JOGOS
1Cruzeiro
0 
167511159676.2
    
2Fluminense
1 
157502135871.4
    
3Goiás
3 
14742174366.7
    
4Grêmio
2 
13741275261.9
    
5Palmeiras
1 
12740388057.1
    
6Corinthians
3 
12733194557.1
    
7São Paulo
1 
127331129357.1
    
8Internacional
3 
12733198157.1
    
9Atlético MG
2 
11732287152.4
    
10Atlético PR
4 
97232109142.9
    
11Bahia
1 
8622265144.4
    
12Criciúma
0 
8722339-638.1
    
13Santos
0 
8715165138.1
    
14Sport
3 
76213610-438.9
    
15Vitória
0 
67133810-228.6
    
16Flamengo
0 
6713359-428.6
    
17Botafogo
0 
571241011-123.8
    
18Chapecoense
2 
5712457-223.8
    
19Coritiba
1 
4704359-419.0
    
20Figueirense
1 
37106110-914.3






Essa rodada presta uma homenagem a o ex- jogador Washington que faleceu nesta madrugada de domingo



Comentários

Postagens mais visitadas