GIRO DE NOTICIAS
Acaba a greve de PMs e bombeiros de Pernambuco
Recife, 15 - Depois de três dias de muita tensão, saques, arrastões, assaltos, prisões e tumulto, os policiais e bombeiros militares de Pernambuco decidiram suspender a greve na noite desta quinta-feira, dia 15. O anúncio foi feito por volta das 19h45, após a quinta assembleia realizada nas últimas 24 horas. Desde o final da manhã desta quinta, integrantes da Força Nacional estão circulando no Recife e na Região Metropolitana. Ainda não há informações sobre os termos do acordo fechado entre a categoria e o Executivo estadual.
'Não falo com ela desde a prisão', diz mãe de modelo detida na China
A mãe da modelo brasileira detida na China por suspeita de trabalhar ilegalmente no país disse ao Omega nesta quinta-feira (15) que não fala com a filha desde o dia da prisão, ocorrida em 8 de maio. Helena Griza contou que a Embaixada do Brasil em Pequim tenta conseguir uma ligação telefônica entre a jovem de 19 anos e a família dela, que vive em Camboriú, Litoral Norte catarinense.
"Eles [Embaixada do Brasil em Pequim] disseram que estão trabalhando para trazer a minha filha o mais rápido possível. A Embaixada brasileira tem tentado um contato da Amanda com a gente, mas até agora não conseguimos falar com ela", declarou a mãe.
Amanda Griza é a única brasileira entre o grupo de 60 modelos presas. Ela começou como modelo aos 11 anos e chegou a atuar no México. A família mora na cidade catarinense há sete anos, mas é natural do Rio Grande do Sul. Os pais são proprietários de um salão de beleza em Camboriú.
A Embaixada brasileira em Pequim informou que tem conhecimento do caso e, desde então, está em contato tanto com a família de Amanda assim como com o governo chinês. O órgão informou ao Omega que não poderia divulgar mais informações sobre o caso para não expor a jovem nem a família dela.
De acordo com Helena, a modelo entrou no país com um visto de negócios e não sabia que a atividade seria ilegal. "Ela foi selecionada por uma agência de modelos chinesa para passar 120 dias em Pequim e mais dois meses em Hong Kong. Depois disso, a Amanda voltaria para o Brasil", explicou.
Imprensa internacional repercute protestos no Brasil contra a Copa do Mundo
Jornais destacaram caos no trânsito e luta por maiores investimentos na educação
Os protestos contra a Copa do Mundo que estão acontecendo por todo o Brasil nesta quinta-feira (15) foram noticiados em diversos veículos de comunicação internacionais, entre eles, a rede britânica BBC News.
A BBC destaca as manifestações em São Paulo, onde pneus foram queimados e várias vias importantes da capital foram interditadas
O jornal argentino Clarín publicou que as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza estão com o trânsito caótico devido ao "Dia da Luta Contra a Copa"
A rede americana ABC News publicou em seu site uma matéria da agência de notícias Associated Press. A nota diz que os manifestantes começaram, hoje, uma "onda" de protestos contra a falta de habitação no país e por maiores investimentos na educação.
O jornal The Huffington Post publicou que os manifestantes também protestam nas proximidades do Itaquerão
A agência de notícias Reuters lembrou que a onda de protestos de 2013 já indicava o que estaria por vir este ano.
A matéria também diz que esta será uma nova chance para a polícia brasileira mostrar que pode agir sem violência na contenção de manifestações
O blog político americano ThinkProgress destacou que os protestos devem acontecer em 50 cidades e que os manifestantes reivindicam que os gastos do governo sejam destinados à educação, habitação e saúde.
Comentários
Postar um comentário