Chamados de 'malandrinhos' por prefeito, jovens criam movimento
Jovens de Taguatinga, no sul do Tocantins criaram nas redes sociais o 'Movimento Malandrinhos' em resposta ao prefeito do muncípio, Eronides Teixeira de Queiroz (PSDB). Questionado sobre um protesto feito contra a situação das ruas da cidade, o gestor havia dito que a manifestação foi feita por apenas três "malandrinhos": dois meninos e uma menina. Para ele, as árvores plantadas nos buracos e a pintura feita em volta deles, partiram de filhos de adversários políticos.
Com idades entre 17 e 19 anos, os adolescentes e jovens adultos condenaram a postura do prefeito e alegam que o protesto foi apartidário. "Entendemos que na cabeça dele, menores são pessoas que não votam e que não têm o direito de protestar. Em primeiro lugar, não foram três pessoas, foram dezenas de jovens, todos moradores de Taguatinga. A maioria estudantes de nível superior", argumenta uma das internautas que participou da manifestação.
O movimento criado pelos internautas reúne fotos de jovens e adultos mostrando o título de eleitor. O objetivo, segundo eles, é lembrar que os adolescentes também votam. "Resolvemos divulgar essas pessoas postando seus títulos de eleitor para que o prefeito saiba que, não só os jovens, mas muitos apoiaram o protesto", explica a internauta.
Comentários
Postar um comentário