COPA DO BRASIL
ESTREIA E HOMENAGEM, CORINTHIANS VENCE NACIONAL AM E AVANÇA A 3° FASE
O Corinthians cumpriu a meta estabelecida para o confronto com o Nacional-AM, na noite de quarta-feira, em Manaus. Em jogo de homenagem ao piloto alvinegro Ayrton Senna, que morreu há 20 anos, a equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 0 e, com os gols de Cleber, Guerrero e Romarinho, avançou à terceira fase da Copa do Brasil.
Era preciso fazer dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta, que aconteceria no Pacaembu. Essa distância foi construída em pouco mais de 20 minutos, e os comandados de Mano Menezes não tiveram dificuldades para administrar o resultado a partir daí.
Vestindo amarelo, o Corinthians não demorou a mostrar a sua clara superioridade técnica. A vantagem necessária para resolver a questão em um só jogo foi rapidamente estabelecida, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Nacional começou bem até que Jairo tomasse um frango em chute de Romarinho.
A vitória colocou os campeões de 1995, 2002 e 2009 na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário na luta por uma vaga nas oitavas de final sairá do confronto entre o América-MG e o Bahia. Antes disso, no domingo, a equipe visitará a Chapecoense em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro.
VASCO TOMA SUSTO, MAS VIRA EM CIMA DO TREZE
O Vasco, finalmente, quebrou a série de maus resultados. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, a equipe de São Januário derrotou o Treze, de virada, por 2 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil. O atacante Thales foi o herói do jogo,marcando os gols da equipe carioca que saiu perdendo no primeiro tempo,com um gol de Esquerdinha, mas conseguiu reagir na fase final e construir o resultado favorável.
Os dois times voltarão a se enfrentar, na próxima semana, em São Januário. Por ter marcado dois gols na casa do adversário, o Vasco pode até perder por 1 a 0 para seguir no torneio. O vencedor do confronto entre cariocas e paraibanos vai encarar o ganhador do duelo entre Ponte Preta e Paraná.
COXA VENCE COM PLACAR SIMPLES E AVANÇA
O Coritiba conseguiu evitar o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil 2014 ao bater ao Caldense-MG, por 2 a 0, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo, com os visitantes administrando até o final da partida, com um jogador a menos nos 45 minutos finais. Paysandu, Brasília ou Sport será o próximo adversário.
MAXI DESENCANTA E BAHIA PEGA O COELHO NA 2° FASE
Na noite desta quarta-feira, o Bahia conquistou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Atuando na Arena Fonte Nova, o Tricolor recebeu o Villa Nova-MG e triunfou, pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória mandante foram anotados por Henrique, estreante, e Maxi Biancucchi, ambos na segunda etapa.
Assim, o Esquadrão de Aço terá pela frente o América-MG na segunda fase. O duelo de ida está marcado para o dia 7 de maio, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.
CEARÁ VENCE, MAS NÃO EVITA JOGO DA VOLTA
O Ceará não deu muita importância para o confronto inicial na Copa do Brasil. De olho no início da Série B e sob o desgaste da Copa do Nordeste e do Estadual, o Vozão mandou o time reserva para estrear na competição nacional, mas ainda assim garantiu a vitória. Com um gol logo no início, o time alvinegro derrotou o Parnahyba, no Piauí, e abriu vantagem no confronto da primeira fase.
Depois de vice-campeão da Copa do Nordeste e conquistar o título Estadual, o Ceará estreou na Copa do Brasil com a equipe reserva, mas não teve dificuldades para balançar as redes já no início do jogo. Já no primeiro minuto do jogo, Nikão aproveitou o erro do goleiro, dominou a bola na entrada da área e bateu de perna esquerda para balançar as redes.
Comentários
Postar um comentário