UEFA CHAMPIONS LEAGUE
GOL SOLITÁRIO DE CR7 REAL VENCE BASEL
O Real não deu espetáculo, até sofreu mais do que precisava, porém garantiu mais uma vitória na Liga dos Campeões, se manteve na liderança do Grupo B e agora apenas espera pelas oitavas de final. O time merengue visitou o Basel, no St Jakob Park, na Suíça, e venceu por 1 a 0. O português Cristiano Ronaldo apareceu mais uma vez para selar o triunfo dos espanhóis e chegar ao 71º na história da Liga dos Campeões.
O outro jogo do grupo foi emocionante. Na Bulgária, o Liverpool, que tinha apenas uma vitória até o momento, vencia o Ludogorets de virada até os 43 minutos do segundo tempo, mas os donos da casa foram buscar a igualdade de 2 a 2 e deixaram a decisão do segundo classificado às oitavas de final para a próxima rodada.
Com os resultados, o Real Madrid mantém 100% de aproveitamento, chega aos 15 pontos na primeira colocação, e agora assiste de camarote a briga pela segunda vaga. Basel e Liverpool chegam empatados com seis pontos, e vão se enfrentar na última rodada, em Anfield, estádio do time inglês. O Ludogorets, já eliminado, visita o tranquilo time merengue no Santiago Bernabeu.
LIVERPOOL EMPATA E SE COMPLICA
No jogo para se manter vivo nesta Liga dos Campeões, o Ludogorets era obrigado a fazer a lição de casa, e assim abriu o placar na Bulgária com apenas três minutos de bola rolando. Marcelinho arriscou de fora da área, Mignolet não conseguiu agarrar, o rebote ficou com Abalo, que completou para o fundo das redes.
O gol deixaria o Liverpool em situação muito complicada, já que os ingleses tinham somado apenas três pontos até o momento. A reposta, portanto, foi rápida. Apenas cinco minutos depois de sair atrás do marcador, Gerrard lançou para o meio da área, Lambert brigou com a zaga, ganhou na força e empatou o duelo.
Antes mesmo do intervalo o time inglês conseguiu a virada quando Sterling apostou na velocidade, cruzou para o meio, e Henderson completou dentro da área aos 37.
Agarrados ao resultado, os Reds recuaram durante todo o segundo e sofreram vários sustos até permitirem o empate aos 43. O escanteio cobrado na primeira trave foi desviado e deixou a defesa vermelha perdida, apenas observando Terziev testar para dar números finais ao duelo.
ARSENAL QUEBRA SEQUENCIA DO BORUSSIA E GARANTE VAGA
O Arsenal jogou para o gasto, mas venceu o Borussia Dortmund na noite desta quarta-feira em Londres, por 2 a 0, e garantiu uma das duas vagas para o mata mata da Liga dos Campeões. Os gols do jogo foram marcados por Sanogo e Alexis Sanchez, logo no primeiro minuto do tempo inicial e aos 10 minutos da segunda etapa.
Apesar de demonstrar vontade e atuar melhor durante o jogo todo, os Gunners dependem muito do futebol de Alexis Sanchez. Foi com o chileno que as melhores – mas poucas - chances de gol surgiram.
Pelo lado alemão, entretanto, a ausência de Marco Reus dificultou qualquer possibilidade de vitória. O Borussia Dortmund não conseguiu crar jogadas de ataque, e tampouco contra atacar com velocidade.
Com o resultado, o Arsenal quebrou a invencibilidade dos alemães e, de quebra, garantiu a vaga no mata-mata da Liga dos Campeões. A equipe de Londres também sonha com a liderança, uma vez que ficou a apenas dois pontos da equipe do Borussia.
No outro jogo do grupo, o Anderletch bateu o Galatasaray por 2 a 0 em casa e se garantiu na Liga Europa. A equipe belga ainda tinha chances de se classificar para o mata-mata da Liga dos Campeões, mas a vitória do Arsenal eliminou qualquer possibilidade.
ANDERLECHT TAMBÉM VENCE
ATLÉTICO MADRID VENCE E AVANÇA
O atual vice-campeão europeu não teve dificuldade em casa diante do Olympiacos, garantindo o placar por 4 a 0 para se classificar com antecedência, pois resta apenas uma rodada neste grupo A.
O time madrileno abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, aproveitando falha feia do goleiro Roberto, que tocou a bola de presente para Juanfran na direita da área. O lateral cruzou rasteiro para Raúl Garcia desviar para a rede.
Ainda no primeiro tempo, aos 38, o clube espanhol ampliou, com o jogador que se transformaria no principal do jogo. Mandzukic recebeu cruzamento de Ansaldi e mandou para as redes.
O atacante croata voltou do intervalo disposto a ser o destaque da partida. Repetindo o bom posicionamento dentro da área, aproveitou lançamento de Arda Turan para testar e fazer 3 a 0 aos 16 do segundo tempo. Três minutos depois foi a vez de Gabi servir o camisa 9: em bola cruzada da direita, Mandzukic fugiu do contato com a marcação e subiu para cabecear no canto.
A atuação impecável faz do centroavante o vice-artilheiro da Liga dos Campeões com oito gols – atrás apenas do brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, que tem um a mais.
Na última rodada do grupo, dia 9 de dezembro, o Atlético de Madri jogará fora de casa contra a Juventus. Já o Olympiacos receberá o Malmo, precisando da vitória e torcendo ainda por um tropeço dos italianos.
JUVE TAMBÉM VENCE
A Juventus começou a partida segurando mais a bola, mas sem conseguir criar chances de perigo. As duas primeiras oportunidades surgiram com o Malmo, ambas com Thelin. O atacante recebeu por duas vezes na meia-lua, mas desperdiçou ambas, finalizando para fora.
A primeira boa chance dos italianos saiu apenas aos 16 minutos, quando Vidal recebeu cruzamento rasteiro da direita e arrematou com força, exigindo boa defesa de Olsen. Pouco depois, Tevez sofreu falta na intermediária, e Pirlo decidiu arriscar, mas o goleiro segurou sem problemas.
O jogo continuou com pouca emoção. Apesar da insistência, a Juventus seguiu com problemas para criar chances de perigo, até que quase abriu o placar aos 35. Marchisio recebeu boa bola na área e finalizou, mas Olsen trabalhou muito bem para salvar o time sueco.
Instantes depois, Vidal arriscou batida de fora da área e viu a bola se perder pela linha de fundo. Na última jogada do primeito tempo, Halsti recebeu em velocidade pela esquerda e desperdiçou a chance na área, finalizando para fora.
No segundo tempo, a equipe de Turim voltou mais perigosa. Logo na primeira oportunidade, Marchisio finalizou com força na área e exigiu defesa do goleiro. Porém, aos três minutos, não teve jeito para os donos da casa. Llorente recebeu lançamento em velocidade, deixou a marcação para trás, invadiu a área, driblou o goleiro e chutou para a rede.
Na jogada seguinte, Tevez recebeu na área, mas foi pressionado pela defesa e, sem espaço, bateu para fora. A Juventus continuou com o domínio do jogo, sem sofrer muitos problemas com a equipe sueca. Morata, que havia acabado de entrar, acertou o travessão aos 42.
No minuto seguinte, Tevez recebeu passe na direita da área e finalizou no canto para marcar o segundo gol. Os jogadores do Malmo reclamaram, alegando falta no início da jogada. Antes do fim do jogo, Johansson ainda foi expulso.
MONACO VENCE E IMPEDE A CLASSIFICAÇÃO DO LEVERKUSEN
Na tarde desta quarta-feira, o Bayer Leverkusen-ALE perdeu a chance de garantir sua vaga antecipada no estágio eliminatório da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo atuando na BayArena, os alemães acabaram superados pelo Monaco, em partida válida pela penúltima rodada do Grupo C, pelo placar de 1 a 0. O tento que garantiu os três pontos para os surpreendentes visitantes foi anotado pelo jovem argentino Lucas Ocampos, aos 27 minutos do segundo tempo.
Com o resultado frustrante, a representação germânica fica estacionada nos nove pontos, porém, ainda na liderança da chave. Por sua vez, o clube do Principado chega aos oito somados, figurando no segundo posto. O quarteto é completo por Zenit-RUS (7) e Benfica-POR (4).
O próximo compromisso dos alemães ocorre no dia 9 de dezembro, terça-feira, às 17h45 (de Brasília), diante dos portugueses, no Estádio da Luz, em Lisboa-POR. Já o Alvirrubro terá pela frente a equipe russa, no mesmo dia e horário, no Louis II.
ZENIT VENCE O BENFICA
Comentários
Postar um comentário