GIRO DE NOTICIAS








Protesto em loja que promove Black Friday lembra incidente em Ferguson


A decisão de um júri de não indiciar o policial que em agosto matou o jovem negro Michael Brown na cidade de Ferguson motivou protestos em diversas cidades dos Estados Unidos nesta semana. Nesta sexta-feira (28), manifestantes aproveitam a Black Friday, dia em que as lojas prometem grandes descontos, para abordar novamente a questão.
Em Ferguson, manifestantes saíram de casa com pequenos cartazes em que relacionam o termo “Black Friday” (sexta-feira negra, em inglês) com o caso. Na entrada do Walmart local, uma jovem exibia um cartaz com os dizeres: “Se apenas os EUA se importassem com vidas de negros como se importam com a sexta negra”.
Dentro da loja, outros manifestantes exibiam cartazes que diziam: “Ferguson está em todo lugar. Brutalidade da polícia e assassinato devem parar”.



Já em Saint Louis, dezenas de manifestantes, incluindo crianças, gritavam "Sem justiça, sem paz" e "Parem de comprar e se unam ao que aconteceu", enquanto outros carregavam cartazes em que pediam o boicote à data promocional do comércio americano.

Cerca de 100 pessoas permaneceram deitadas no chão durante vários minutos para simbolizar as mais de quatro horas em que Michael Brown, de 18 anos, permaneceu na calçada depois de ser morto a tiros pelo policial branco em Ferguson.

Algumas lojas do shopping permaneceram abertas, mas outras fecharam como medida de precaução.
Policiais disseram à agência France Presse que receberam a ordem de esvaziar o prédio. Os manifestantes se mostraram satisfeitos por terem conseguido que diversas lojas fechassem.

"Agora é um movimento que se está espalhando pelo país e pelo mundo", disse a jornalista e ativista Kymone Freeman.
"Felizmente veremos mais [manifestações] como esta. Acho que os protestos da Black Friday continuarão durante a temporada de Natal", complementou.

Segundo o promotor de St. Louis, o júri trabalhou "intensamente" durante os últimos meses e encontrou inconsistências no depoimento das testemunhas que incriminavam Wilson. "Não há dúvida de que Darren Wilson matou. Darren Wilson foi o agressor inicial. Mas foi autorizado a usar força letal em autodefesa", disse o promotor.




Spa para meninas a partir de cinco anos gera polêmica na Espanha


Uma empresa que organiza spas para crianças a partir de cinco anos de idade na Espanha está sendo acusada de promover a sexualização de meninas e incentivar estereótipos de gênero.
O spa infantil Princelândia é uma rede de franquias com 25 unidades no país, onde as meninas aprendem a pintar as unhas, fazer maquiagem para fantasias, desfilar ou participar de oficinas de cozinha.
O local também oferece manicure e pedicure e um serviço chamado "Princesa para Sempre", que permite às crianças realizar o "sonho de se sentir uma princesa". Tudo em um ambiente "mágico" e decoração cor de rosa.
A chegada recente de duas franquias à Catalunha reacendeu a polêmica em torno da Princelândia.


A fachada da unidade de Sabadell (30 km de Barcelona) já foi pichada nove vezes desde a inauguração, em junho, com mensagens assinadas por grupos feministas. A última dizia: "Princelândia é violência de gênero".
Nas redes sociais, uma campanha chamada #StopPrincelandia pede o fechamento dos centros. A iniciativa é do Projecte Ella (Projeto Ela), entidade que defende a igualdade de gênero.
Júlia Mas, uma das coordenadoras do projeto, opina que "a Princelândia transmite valores sexistas e reforça estereótipos de gênero".
"Essas propostas de lazer contribuem para a desigualdade. Mostram às meninas um mundo cor de rosa, cujo objetivo é ser princesa, ser bonita e esperar por um príncipe. Os valores por trás desse tipo de lazer vão na contramão da sociedade igualitária que queremos para nossas crianças", diz Mas.

Ela aponta que mesmo em uma atividade infantil se está educando e transmitindo uma visão do mundo às crianças.
"Dizer que é apenas um espaço de lazer é evitar uma responsabilidade que temos na hora de tratar meninos e meninas."



Governo desloca 16.500 alemães para desativar bomba da Segunda Guerra


Cerca de 16.500 pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas neste domingo na cidade de Dortmund, na Alemanha, para evitar riscos durante a desativação de uma bomba de 1,8 tonelada da Segunda Guerra Mundial que foi encontrada durante uma obra.
Após esvaziar um raio de 1,5 quilômetro e fechar todos os acessos, começou a operação para desativar o artefato, um processo que, conforme informou a Prefeitura de Dortmund (oeste) em seu site, foi concluído com sucesso.
A bomba, encontrada na quarta-feira passada, era um cilindro de três metros de comprimento e 80 centímetros de grossura do tipo HC 4000 e estava carregada com 1,5 tonelada de material explosivo. Por conta de sua potência e para garantir a segurança dos moradores, as autoridades esvaziaram todos os imóveis e lojas da região.
O trânsito também foi interrompido, e centenas de agentes das forças de segurança e bombeiros foram enviados para organizar o local. O espaço aéreo de parte da cidade também ficou restrito.
De acordo com a prefeitura, cerca de mil pessoas colaboraram com a operação, que incluiu a evacuação de um centro de refugiados existente na região.
Após a liberação de toda a área, outros três artefatos explosivos foram encontrados nas proximidades de onde estava a bomba e também foram desativados. Conforme explicaram as autoridades, essas eram bombas de, aproximadamente, 15 quilos, que habitualmente eram lançadas após o explosivo principal para provocar um incêndio.
Não é incomum a descoberta de bombas que não explodiram na Segunda Guerra Mundial em território alemão, embora os especialistas destacaram, neste caso, que se tratava de um bomba especialmente potente.
Também hoje, foi desativada na cidade de Mainz uma bomba de, aproximadamente, 500 quilos em outra operação complicada, já que parte da cobertura externa do explosivo estava danificada. Esta operação, que também foi bem-sucedida, obrigou a retirada de 8.500 pessoas e a paralisação do tráfego fluvial em uma região do Rio Reno. EFE



Candidatos à presidência encerram campanha no Uruguai


Os candidatos à Presidência do Uruguai encerraram nesta quinta-feira (27) uma campanha apática, com o favorito nas pesquisas - o ex-presidente de esquerda Tabaré Vázquez - já pensando em seu futuro gabinete, enquanto o representante da centro direita Luis Lacalle Pou queima seus últimos cartuchos.
"Quero propor o seguinte trato: eu me comprometo a trabalhar faça chuva ou sol para que este país não seja detido e para que você faça parte deste caminho ao desenvolvimento", disse Vázquez em seu último discurso da campanha, em um parque de Montevidéu.
"O país vai pelo caminho do desenvolvimento, mas não é qualquer desenvolvimento. Queremos um desenvolvimento humano integral", destacou Tabaré Vázquez, candidato da Frente Ampla (FA).

Enquanto isto, na cidade de San Carlos (Maldonado), Lacalle Pou queimou seus últimos cartuchos e endureceu o discurso contra o governo, apontando os erros da Frente Ampla nos últimos dez anos. "Hoje cumpri meu último compromisso de campanha (...). Caminhamos pela comunidade Kennedy (...), dez anos de bonança econômica não passaram por Kennedy, como também não passaram por tantas comunidades de Maldonado", disse.
Faltando três dias para o segundo turno, que definirá o sucessor de José Mujica, todas as pesquisas preveem a vitória folgada do governista Vázquez sobre o candidato do Partido Nacional, Lacalle Pou. O primeiro obteria entre 52% e 55% e o segundo, entre 37% e 40% dos votos.
Depois de uma campanha em que defendeu uma atitude de não confrontação, esta semana Lacalle Pou respondeu irritado a uma série de propagandas da Frente Ampla, que zombavam dos 'pitucos', como são chamadas as pessoas de classe alta.
Nos comerciais, uma mulher de classe alta fala ao telefone com 'Cuquito' - em referência ao apelido do pai de Lacalle Pou, o ex-presidente Luis Alberto Lacalle (1990-1995), apelidado de 'Cuqui' - queixando-se das exigências feitas por trabalhadores rurais e empregadas domésticas que, a seu juízo, eram exageradas.
"Chamar-nos de 'pitucos' é o maior ressentimento que já vi neste país", disse o candidato à rádio Sarandí, indicando que essa publicidade promove a divisão de classes no Uruguai.
Na quarta (26), o próprio presidente Mujica se referiu ao tema e pediu desculpas a Lacalle Pou. "Em nome de meu povo, peço-lhe desculpas. Às vezes, passamos um pouco dos limites no calor do momento", afirmou. "Mas a fraternidade entre nós deve ser preservada", acrescentou'.



Sobreviventes de acidente de avião fogem de onça e bebem urina


Um avião com problemas mecânicos fez um pouso de emergência em uma área isolada de Roraima. Estavam nele o piloto, um enfermeiro, uma mulher com problemas médicos que viajava em uma maca, um bebê filho da mulher doente, e uma grávida de 8 meses. Eles passaram cinco dias perdidos aguardando socorro, sendo resgatados no dia 31 de outubro, segundo a Folha Online, exaustos, usando uma fralda como bandeira improvisada para chamar atenção. 

Durante o período, as cinco pessoas precisaram beber urina e andaram grandes distâncias. Depois de três dias aguardando socorro, eles resolveram sair do local e andaram dez quilômetros pela floresta amazônica. "Ninguém aguentava mais. Andamos pela mata e ficamos um dia e uma noite sem beber nem comer", relatou Marinez Barbosa, 40, que estava com uma hemorragia. 

A aeronave em questão é do governo estadual e serve para remover pacientes de áreas isoladas. Marinez teve problemas no parto - a placenta ficou presa ao útero depois dela dar à luz e deu origem a uma hemorragia. Ela seria transferida. Françoisa da Silva, 24 anos, grávida de oito meses, também foi levada no avião para fazer exames na capital, levando no colo o bebê Rian, já que a mãe, Marinez, precisava seguir deitada na maca. 

Pouco depois da decolagem, houve uma falha e o piloto precisou aterrisar de maneira improvisada - ninguém ficou ferido, embora a grávida tenha ficada presa no cinto por algumas horas. Eles fizeram um acampamento improvisado fora do avião e aguardavam socorro, mas os equipamentos para pedir socorro não funcionavam. Eles tinham biscoitos e água. O piloto, Raimundo Lima, 56, e o enfermeiro Anderson Teixeira, 32, tentaram localizar uma vila com GPS, mas ao tentar chegar lá se depararam com onças - fugiram correndo. 

Ao fim dos biscoitos, eles comeram folhas, flores e até capim para sobreviver. A água acabou e Nonato e Teixeira beberam urina. Depois, acharam uma água barrenta depois de escavar uma região de terra barrenta.

O avião foi localizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) no dia 30, a cerca de 200 km de Boa Vista. O grupo havia saído de perto para buscar sobrevivência e deixou um bilhete.  "A equipe está fraca passando fome há três dias. Por isso o motivo da saída do acampamento. Informamos mata perigosa com onça em volta", dizia uma parte do texto. Uma nova rota para a busca foi feita.

Os sobreviventes ouviram no dia seguinte a aproximação das aeronaves. A bandeira improvisada foi avistada e eles foram resgatados. Marinez sofreu uma parada cardíaca já no hospital e precisou ficar oito dias internada. O filho Rian, agora batizado de Rian Vitório, teve queimaduras por conta do sol, mas ficou bom rapidamente. Teixeira quase perdeu os rins e ficou três dias na UTI. Já Nonato e Françoise não tiveram problemas maiores, mas a desnutrição fez a barriga da grávida secar - a filha, Lívia Vitória, nasceu na semana passada saudável.




Beltrame convoca polícias para discutir recentes ataques a PMs no RJ


O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, convocou reunião das polícias Civil e Militar para esta segunda-feira (1º) para articular ações de segurança contra os assassinatos de policiais no Rio. Nos últimos seis dias, cinco PMs e um cabo do Exército morreram em ataques em vários pontos do estado. Somente na noite na noite de sábado (29), três policias militares foram mortos, um em Rocha Miranda, no Subúrbio do Rio; um em Vilar dos Teles; e outro em Magé, na Baixada Fluminense.
"Amanhã [segunda] mesmo nós vamos ter uma  reunião com a PM e com a Civil onde pretendemos articular algumas ações. Gostaria nesse momento de dizer que precisamos de ações institucionais articuladas. Precisamos do Legislativo, do Judiciário, do sistema prisional, nós precisamos de trabalho forte em fronteira. Nós precisamos de segurança primária. Nós precisamos de ações fortes com relação a menores", completou.



O secretário deu a declaração após participar de um evento no Maracanãzinho, Zona Norte do Rio, neste domingo (30), e disse que os indícios apontam para tentativas de assaltos.
"O que a gente tem a princípio foram tentativas de assalto, mas isso não interessa para nós. São policiais, são servidores do Estado. Nós vamos atrás dos autores desses episódios", disse.

A Delegacia de Homicídios, que está investigando os casos, disse que aparentemente a mortes não teriam ligação e que a única proximidade entre os crimes seria quanto ao horário. 
Três policiais militares foram mortos na noite de sábado. O primeiro crime ocorreu na Rua Lageado, em Rocha Miranda, no Subúrbio, por volta das 20h. O subtenente da PM Jorge Serrão, lotado no 21º BPM (São João de Meriti), estava na companhia do filho, próximo à sua residência, quando foi abordado por dois criminosos. O policial teria tentado reagir e acabou sendo morto. O filho não ficou ferido.
De acordo com informações do 9º BPM, o policial teria sofrido uma tentativa de assalto. Segundo a DH, foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte do policial militar. Foi realizada perícia no local do crime e testemunhas estavam sendo ouvidas neste domingo. Equipes da delegacia estão em busca de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos autores do crime.
O segundo caso ocorreu em Vilar dos Teles, distrito de São João de Meriti, Baixada Fluminense. Diego Santos de Oliveira, policial militar lotado na UPP do Morro do Turano, e  seu irmão Diogo Santos de Oliveira, foram vítimas de uma tentativa de assalto na Estrada Santiago, próximo ao Morro das Pedrinhas.
O policial teria reagido e acabou baleado junto com o irmão. Os dois morreram no local. De acordo com informações do 21º BPM, bandidos teriam tentado levar a moto de Diogo, irmão do policial. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense, que esteve no local para a realização de perícia.
Até as 7h45 deste domingo, os corpos do PM e do irmão estavam no Instituto Médico-Legal (IML) de Duque de Caxias.
O terceiro caso ocorreu no município de Magé, no bairro de Suruí. O subtenente identificado como Jorge Henrique Xavier, lotado no 16º BPM (Olaria), foi morto também no que seria uma tentativa de assalto. Segundo informações do batalhão de Magé, o crime ocorreu por volta das 21h na Rua São Nicolau. O caso também será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.



Jornalista e empresária morre após passar por duas cirurgias estéticas


A jornalista e empresária Dione Matos Amaral, de 32 anos, morreu na noite deste sábado (29) após uma parada cardíaca. Ela recebia atendimento médico num hospital particular em Macapá, depois de sentir-se mal por ocasião de dois procedimentos estéticos a que foi submetida na quarta-feira (26). O corpo de Dione está sendo velado em uma funerária na capital. Amigos informaram que o sepultamento será em Belém, no Pará.

Segundo amigos da jornalista, Dione reagia bem aos procedimentos cirúrgicos, mas reclamava de falta de ar. Ela se recuperava em casa, e, no sábado, teria sofrido uma queda. Com febre, Dione foi levado a um hospital particular em Macapá, onde foi atendida e medicada, de acordo com a amiga, a jornalista Danúbia Passos. Segundo ela, por volta de 23h03, Dione sofreu uma parada cardíaca e morreu.


"A gente ainda não sabe de fato o que causou essa parada. Nós temos algumas suspeitas do que causou a morte dela, mas vamos esperar sair o laudo médico para não levantar acusações", disse a amiga.
No velório de Dione, vários jornalistas amapaenses chegam a todo o momento. A família, abalada, não quis falar.
O fotógrafo Erich Macias trabalhou com Dione e diz que ainda não acredita na morte da colega.
"Ela era uma profissional fantástica, super querida e muito alto astral. Era exemplo de profissional e amiga. Com certeza ela vai fazer muita falta", lamentou.
O Sindicato dos Jornalistas do Amapá (Sindjor) publicou nota de pesar e reforçou o exemplo de credibilidade, competência e profissionalismo da jornalista.
Dione Amaral era funcionária pública, lotada no Instituto Federal do Amapá (Ifap). Também era proprietária de um empresa de comunicação especializada em assessoria de imprensa e professora em uma faculdade particular. Ela era casada e mãe de três filhos.




Avião monomotor cai em quintal de casa em São Mateus, ES


Um avião monomotor caiu no quintal de uma casa no bairro Cohab, em São Mateus, Norte do Espírito Santo, na tarde deste domingo (30). De acordo com testemunhas, havia duas pessoas no veículo, que seguiam de São Mateus para Colatina, no Noroeste do estado. Por conta do mau tempo, eles retornaram ao município do Norte, quando o avião caiu a cerca de 1 km do aeroporto. Os dois saíram andando do veículo e foram levados por um morador ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, com ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros esteve no local.

O avião era um monomotor ultraleve experimental e caiu por volta das 17h deste domingo. Segundo a dona da casa atingida, Mariana Magalhães, o veículo bateu no muro de dentro para fora da residência. Ela ainda contou que ouviu um zumbido e, quando viu, o avião já havia caído no quintal de sua casa e ficou completamente destruído.
De acordo com a dona da casa, um dos feridos pediu uma faca emprestada para ajudar a tirar o amigo que estava preso no monomotor. Mas, quando ela retornou com o objeto, os dois já haviam saído do local.
O administrador do aeroporto de São Mateus, João Campos Holanda, informou que, como o avião é particular, do próprio piloto, a responsabilidade de fazer a remoção é do proprietário.




Empresário mata a namorada e em seguida tenta suicídio, afirma polícia


Uma jovem de 22 anos foi morta com um tiro na cabeça na tarde em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná. Segundo a polícia, o suspeito do crime é o namorado, de 41 anos, encontrado ferido também com um tiro na cabeça na gráfica que mantém no Centro da cidade. Até o fim da tarde deste domingo (30), ele permanecia internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Pato Branco. Em uma semana, este é o terceiro caso semelhante registrado na região.
Ainda de acordo com a polícia, familiares da jovem disseram que no fim da manhã de sábado (29) ela foi até a casa do empresário para encerrar o relacionamento. Como a estudante estava demorando para retornar e não atendia às ligações, a mãe decidiu ir até o local, onde achou a filha já morta, na garagem.

Assim que foram informados do crime, policiais militares iniciaram as buscas pelo suspeito, encontrado cerca de duas horas mais tarde inconsciente e em estado grave. Com ele estavam um revólver calibre 32 e uma pistola 9mm. O empresário foi socorrido e, em função da gravidade do ferimento, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coronel Vivida e mais tarde transferido para o hospital em Pato Branco.
O corpo da estudante, que se formaria em odontologia em janeiro, foi sepultado na manhã deste domingo, no cemitério municipal de Coronel Vivida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Chopinzinho.



Sobrecarga e imprudência podem ter causado queda de elevador no RS


Excesso de peso e imprudência são as causas mais prováveis para a queda de um elevador que deixou nove feridos na madrugada deste domingo (30) em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, a capacidade era de seis pessoas. Portanto, havia três pessoas a mais dentro do ascensor, o que pode ter provocado uma sobrecarga.
Além disso, a polícia analisa relatos de que as pessoas estavam pulando dentro do elevador, o que caracteriza imprudência dos usuários. O grupo estava saindo de uma festa realizada no oitavo andar do prédio.


“Estou requisitando algumas perícias para apurar o que realmente aconteceu. Já ouvimos o síndico, moradores e o pessoal que estava na festa. As pessoas que estavam no elevador garantiram que não estavam pulando e disseram que ele começou a cair do quinto ou segundo andar. Acredito que seja por isso que não há maior gravidade em relação a feridos”, afirma o delegado Paulo César Jardim, titular da 1ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação do caso.
O acidente aconteceu por volta das 2h em um prédio na Avenida Borges de Medeiros, no Centro da capital. De acordo com as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o elevador teria despencado do 13° andar, o que acabou não se confirmando em depoimentos posteriores à Polícia Civil.
A polícia também quer saber a data da última revisão no elevador. Não está descartada que a falta de manutenção possa ter colaborado para o acidente. "O síndico não soube informar a última manutenção feita no elevador. Vamos solicitar que a empresa responsável apresente estes documentos e comprove que estava em boas condições", adianta o delegado.
Jardim acredita que o elevador possa ter algum dispositivo automático de segurança que tenha impedido queda livre. “Queremos saber o que causou o acidente. Vamos requisitar as condições de funcionamento, se o elevador tinha dispositivo de segurança e o estado de manutenção dele. Se houver este dispositivo, é possível que ele tenha impedido uma queda mais forte”, diz Jardim.
Dos nove feridos, três permanecem internados. Um paciente está no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em estado regular, conforme a instituição. Outros dois estão no Hospital Cristo Redentor, na Zona Norte. Às 17h, um ainda estava no bloco cirúrgico e outro no quarto. Os outros feridos foram liberados na madrugada e início da manhã deste domingo (30). Os três elevadores do prédio foram interditados pelos bombeiros.



Árvore cai sobre carro e mata turista em PE, dizem bombeiros de Alagoas


A Equipe de Salvamentos do Quartel do Corpo de Bombeiros em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, foi acionada após uma macaíba (espécie de palmeira) cair sobre o carro de um homem que passava férias na cidade de São José da Coroa Grande, no litoral pernambucano, neste domingo (30). De acordo com os bombeiros, a vítima, que não resistiu aos ferimentos, foi identificada como João Maria Rodrigues da Luz, de 60 anos, natural do Rio Grande do Sul. Outras cinco pessoas ficaram feridas, mas não tiveram a identidade divulgada.


As outras vítimas estavam dentro do carro no momento do acidente, de acordo com Jacques Douglas, condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu à ocorrência.
"Os populares levaram duas senhoras e uma criança para o hospital e nós encaminhamos outra senhora, já de idade, e uma outra criança na nossa ambulância. Só uma das crianças sofreu um pequeno corte na cabeça, ninguém mais se feriu", afirmou o socorrista ao ressaltar que as vítimas receberam atendimento na Unidade Mista de Saúde Osmário Omena de Oliveira e foram liberadas em seguida.
Segundo os bombeiros, o chamado foi por volta das 15 horas. Logo após o acidente, a população acionou o Samu de São José, que constatou o óbito do motorista. A equipe de Maragogi foi acionada para auxiliar na retirada do corpo. "Pelo que nos passaram, alguém estava cortando uma árvore macaíba, que acabou caindo sobre o carro da vítima", informou o soldado Abérico, do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com o soldado, foi preciso utilizar uma máquina da prefeitura para remover a árvore de cima do carro e então serrar as ferragens para retirar o corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).




Taxista do DF encontra 2 mil dólares dentro de carro e devolve ao dono


Um taxista de Brasília encontrou neste sábado (29) 2 mil dólares em notas de 50 dentro de uma mochila deixada por um passageiro no banco de trás do carro. O condutor, Maurício Quirino, conta que não hesitou em devolver a quantia para o dono, que havia embarcado no táxi, no aeroporto, na noite anterior.

Taxista há 30 anos, Quirino relata que deixou o passageiro, um homem, segundo ele, bastante sério, na Octogonal. A corrida custou R$ 40. "Ainda olhei para trás depois que ele saiu e não vi a mochila", diz. "Agora, veja bem a sorte que esse homem deu. Depois disso, ainda peguei quatro passageiros na rodoviária e levei para uma boate. A mochila ficou dez horas no carro, e eu nem sabia."
Na manhã seguinte, o dono do dinheiro ligou para o taxista perguntando sobre a mochila, mas Quirino respondeu que não havia visto nada no carro. "Foi, então, que fui na garagem, abri a porta do carro e vi a mala lá no cantinho", diz.
"Tentei retornar a chamada, mas ele não me atendeu. Então fucei a mala para achar o nome ou contato dele, para ligar, e me deparei com muitos documentos e 44 notas de 50 dólares. Contei mesmo [o número de cédulas], é curiosidade do ser humano", brinca.

Embora tenha dívidas no cartão de crédito e precise de dinheiro para visitar os filhos no exterior, Quirino não cogitou em momento algum ficar com a quantia.
No fim da manhã, ele se encontrou com o passageiro. O taxista diz que, pelo que viu em um crachá que estava na mochila esquecida, trata-se de um funcionário da Anvisa.
Para o taxista, porém, a reação do homem foi fria. “Ele agradeceu apenas com um ‘obrigado’ e virou as costas”. Apesar disso, Quirino ficou feliz em ter devolvido o dinheiro. "Devolvi por honestidade. Tenho quatro netos, um casal de filhos. Eu quero ser um exemplo. Moro na capital do país, onde existe muita desonestidade. Em respeito aos brasilienses, fiz a minha parte, agi honestamente."





Pelé mantém 'boa evolução' e segue na UTI, diz boletim médico


Médicos que atendem o ex-jogador Pelé, de 74 anos, suspenderam a hemodiálise e dizem que ele mantém "boa evolução", informou o Hospital Albert Einstein neste domingo (30). Edson Arantes do Nascimento segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo boletim divulgado às 17h30.
No boletim anterior, os médicos informaram que a necessidade da retomada do tratamento de suporte renal será reavaliada na segunda-feira (1º).
De acordo com o centro médico, o paciente “mantem-se lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório”.

Pelé foi internado na segunda-feira no hospital, que fica no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, para tratar uma infecção urinária. Na sexta (28), boletim informou que "a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica".
A assessoria do hospital informou, na quinta-feira (27), que Pelé tinha infecção abdominal. Ele foi levado para a UTI por ser um melhor local para monitoramento do quadro, segundo o hospital.  Pela manhã, ele tinha sido transferido para a unidade de cuidados especiais do hospital. Segundo o primeiro boletim médico, o ex-atleta, que foi internado para tratar de uma infecção urinária, seguia hospitalizado com “instabilidade clínica”.


'Nunca vi tanta droga', diz homem que prestou socorro em acidente na Régis


Um acidente envolvendo um veículo de passeio e um caminhão deixou cerca de 500 quilos de maconha espalhados pela rodovia Régis Bittencourt, na região de Registro, no Vale do Ribeiro, interior de São Paulo, na manhã deste sábado (29). O bombeiro Felipe Barros, de 33 anos, foi um dos primeiros a prestar socorros as vítimas.
Barros conta que estava voltando para casa, na cidade de Pariquera-Açu, quando viu o acidente. "Estava logo atrás do veiculo de passeio. Quando parei no local do acidente, vi que uma das pessoas foi jogada para fora do veículo e prestei os primeiros socorros para tentar evitar qualquer tipo de complicação", explica.
Sobre a droga que ficou espalhada na pista, o bombeiro afirma que demorou para entender o que estava acontecendo. "Nunca vi tanta droga na minha vida. Era muita maconha. Era possível ver os tabletes espalhados a uma distância de até 200 metros. Por conta do acidente, as vítimas não conseguiam falar nada", finaliza.


O veículo de passeio que transportava a droga bateu de frente com um caminhão na altura do km 452 da rodovia Régis Bittencourt, na altura de Registro, e acabou capotando. Os tabletes ficaram espalhados por mais de 200 metros da pista, prejudicando o tráfego de veículos.

Segundo a Polícia, o casal que estava no veículo, seguindo no sentido São Paulo, acabou ficando ferido no acidente. A mulher foi levada para o Hospital de Pariquera-Açu. Já o rapaz foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e será transferido para o Hospital São José, em Registro. Os dois estão sendo acompanhados por agentes e serão presos por tráfico de drogas assim que receberem alta.
Esta é a segunda apreensão de drogas na mesma região em menos de 24 horas. Na tarde da última sexta-feira (28), a Polícia Rodoviária apreendeu quase uma tonelada de maconha. Os tabletes estavam em um carro roubado que era dirigido por um adolescente de 16 anos. A droga era transportada do Paraguai e seria levada para São Paulo. Somente neste ano, a Polícia Federal já apreendeu no Vale do Ribeira, mais de 3,5 toneladas de maconha.




Comentários

Postagens mais visitadas