GIRO DE NOTICIAS









Agressor e vítima de cotovelada em São Roque são ouvidos em audiência


A primeira audiência sobre o caso do comerciante Anderson Lúcio de Oliveira, que foi preso após agredir com uma cotovelada a auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar Santiago, foi realizada nesta terça-feira (11), em São Roque (SP). A auxiliar de produção sofreu traumatismo craniano após ser atingida pelo comerciante na frente de um clube na madrugada de 16 de agosto. O empresário está preso há três meses e foi acusado pela polícia de tentativa de homicídio.
Durante a audiência, o juiz Flávio Roberto de Carvalho ouviu cinco testemunhas, a vítima e o agressor, e analisou as provas entregues pela polícia. O juiz agora vai aguardar para receber um laudo sobre o estado de saúde da vítima antes de dar a sentença. O laudo não tem data definida para ser entregue.

Ainda durante a audiência, Fernanda e Anderson não se encontraram. Depois de ser ouvida, a jovem comentou que não pretende ver o comerciante. "Não vi e nem quero ver. Quero ficar em paz", comentou logo após deixar o Fórum da cidade.
Segundo o advogado da Fernanda, Ademar Gomes, as cinco testemunhas ouvidas estavam no local no momento da agressão. Gomes comentou após a audiência que o comerciante negou a intenção de machucar Fernanda. "Ele disse que não conseguiu socorrer ela na hora porque ficou perturbado. Agora, o que falta é aguardar um laudo que vai dizer a real situação neurológica da Fernanda." 


Ainda de acordo com o advogado de defesa, se forem comprovadas sequelas permanentes, a situação de Anderson pode se agravar. "A defesa está confiante que ele vai responder por tentativa de homicídio", ressalta.
Já o advogado de Anderson, Luiz Pires Moraes Neto, falou que, durante a audiência, foi provado que o réu foi muito provocado pra ter aquela reação. "Essa foi uma boa oportunidade para esclarecer todas as dúvidas", diz.
Ainda segundo Moraes Neto, ele e o comerciante esperam que haja a desclassificação da acusação, passando de tentativa de homicídio para lesão corporal dolosa.
O advogado de Anderson comentou ainda que Fernanda está aparentemente debilitada, mas que só a perícia vai confirmar o estado de saúde dela.
Moraes Neto vai pedir nesta quarta-feira (12) a revogação da prisão preventiva de Anderson. Segundo ele, a alegação é que ele estava preso porque poderia influenciar as testemunhas. Como elas já foram ouvidas, não teria mais motivo para ele continuar na prisão, informou o advogado.
Os advogados do comerciante já pediram habeas corpus em duas oportunidades, mas os pedidos foram negados. Ele responde a processo por tentativa de homicídio qualificado, já que, no entendimento da delegada Priscila de Oliveira, que apresentou o inquérito, a vítima não teve chance de defesa.


Corpo de homem é localizado dentro de lago no Ibirapuera, diz GCM


O corpo de um homem foi encontrado por agentes da Guarda Civil Metropolitana (CGM) dentro do lago do Parque do Ibirapuera, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo na tarde desta terça-feira (11). A localização ocorreu por volta das 13h20, próximo a uma área conhecida como Ladeira da Preguiça, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU).
O local foi isolado para o trabalho da perícia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) no fim da tarde, mas ainda não foi identificado. O caso será investigado pelo 36º Distrito Policial (DP), na Vila Mariana.
Outros casos
Este não é o primeiro caso em de corpos localizados no parque. Em agosto de 2013, o corpo de um homem de 38 anos foi encontrado boiando dentro de um lago próximo ao portão 9. Em 2012, um cadáver em estado de decomposição também foi achado dentro do lago.
Em outubro de 2011, um homem entre 35 e 40 anos, foi encontrado e retirado do lago do Ibirapuera sem sinais de violência. O caso foi registrado no 35° Distrito Policial, no Jabaquara.


Delegado pede denúncias ao 181 sobre suspeito de atropelamento


O delegado delegado titular do 39º Distrito Policial, Marco Antônio Dário, pediu que a população faça denúncias pelo telefone 181 sobre o destino de Renan Bento da Silva, de 26 anos, suspeito de atropelar 15 pessoas na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo. 
Segundo o delegado, o suspeito tem passagens pela polícia por porte de armas. A namorada de Renan Bento e um amigo estavam no carro no momento do acidente. O amigo também tem passagens por roubo e porte de armas.
"Existe a notícia de que haveriam três indivíduos dentro do veículo: o condutor, uma moça e um rapaz. Nós ainda não temos confirmação quem seriam, mas um dos nossos suspeitos ostenta passagem por roubo, furto e também porte de arma, inclusive em companhia do próprio Renan", revelou o delegado.
A Polícia Civil ainda investiga se ele deixou porções de maconha e de cocaína no carro antes de fugir do local do atropelamento. Os feridos no acidente saiam de um culto religioso quando foram atingidos na calçada, na noite de domingo (9). Procurado pela polícia, o suspeito, que fugiu sem prestar socorro, segue desaparecido. Os investigadores do 39º Distrito Policial, na Vila Gustavo, fizeram buscas durante toda a madrugada.

De acordo com a Polícia Civil, um dos feridos fez o reconhecimento da foto do suspeito. No carro, a polícia encontrou substâncias que seriam maconha e cocaína. O material será encaminhado para a perícia. Ele deve responder por lesão corporal, omissão de socorro e posse de drogas.
"Chegamos a esse indivíduo como sendo atual proprietário do veículo e possível condutor do veículo por ocasião do acidente. Estamos já desde ontem tentando capturá-lo, entretanto ainda não nos foi possível, razão pela qual, inclusive, estamos divulgando a foto dele", disse o delegado.
Um copo com a inscrição de uma marca de cerveja também foi encontrado dentro do veículo, no chão, na frente do banco dianteiro do passageiro. Porém, não há confirmação se os passageiros e o motorista bebiam no momento ou antes do acidente. O veículo ficou bastante danificado e tinha roupas jogadas em seu interior.

Apontado inicialmente como suspeito, o proprietário do carro envolvido no acidente se apresentou à polícia na tarde de segunda-feira (10) e negou que estivesse ao volante quando o grupo foi atropelado. O corretor de imóveis Fábio Andrade de Souza, de 31 anos, disse na delegacia que vendeu o carro, um Fiat Marea, em 2011, e que soube do acidente após ser procurado pela imprensa.

O ferido Alan Kardec confirmou a versão apresentada por Souza e afirmou que não era o corretor quem dirigia o carro na hora do acidente.


Monitora de creche admite agressões a crianças e é indiciada, afirma a SSP


A monitora de creche de 46 anos, flagrada em um vídeo agredindo crianças no dia 2 de setembro em Porto Ferreira (SP), admitiu o crime durante depoimento prestado à Polícia Civil neste mês, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Polícia Civil concluiu o inquérito na quinta-feira (6) e o delegado Miguel Carlos Capobianco indiciou a mulher pelas agressões e fez um pedido de prisão preventiva, que foi acatado pela Justiça. O advogado da acusada, Jorge Nery, disse que não tem nada a declarar. A mulher continuará presa na Cadeia de Ribeirão Bonito (SP) e ficará detida até o término do processo no fórum.


O delegado também não foi encontrado para dizer por quais crimes a monitora vai responder. A SSP também não soube infomar. Inicialmente, ela responderia por tortura ou maus-tratos. O caso corre em segredo de Justiça e o conteúdo dos depoimentos não pode ser divulgado, mas, segundo a SSP, a monitora teria admitido as agressões, já que o vídeo divulgado pelo pai de uma criança comprova a participação. O inquérito ouviu cerca de 20 pessoas.





Quadrilha que clonava cartões dava golpes via bluetooth, diz polícia do Rio



A Polícia Civil do Rio desmantelou uma quadrilha que fraudava cartões de crédito internacionais e é considerada uma das mais especializadas nesse tipo de crime. Segundo o delegado Rodrigo Freitas, responsável pela operação, o esquema começou no próprio Aeroporto Internacional Tom Jobim e a quadrilha atuou de forma inédita. Ao todo, oito pessoas foram presas.
"Após oito meses de investigações, a quadrilha evoluiu. Ao invés de fazer a instalação e a retirada do aparelho [responsável por coletar os dados clonados], a captura dos dados passou a ser via Bluetooth. Eles fazem a instalação do coletor de dados e se aproximam pareando um telefone celular ou notebook da máquina infectada", explicou Freitas, da Delegacia do Aeroporto Internacional, ressaltando que após captar as informações dos cartões das vítimas, a quadrilha produzia novos cartões que eram utilizados para fazer saques, compras e até serviços fictícios.

Segundo as investigações, os dois principais responsáveis pelas fraudes são os irmãos gêmeos André e Bruno Alves Silva, que está entre os presos nesta terça. A Polícia Civil disse que André seria um dos principais chefes da quadrilha. "Ele que sabe a senha do bluetooth, ele qué arruma os softwares para o notebook e faz o comando de todo mundo da quadrilha nos saques", garantiu o delegado.
A fraude através da transmissão de dados via bluetooth foi identificada pela primeira vez pela polícia. "Temos indícios fortíssimos de que essa quadrilha pela primeira vez no mundo conseguiu os dados do chip do cartão de crédito. Isso não seria possível sem o trabalho da inspetores e das operadoras dos cartões. Já foram identificadas as melhores soluções para que não haja nenhum tipo de insegurança para a população que usa esse cartão de crédito", afirmou André Drumond, diretor do Departamento Geral de Policia Especializada.


Suspeito de matar familiares do estilista Beto Neves é preso no RJ


Um homem, identificado como Sebastião Clenório Monteiro Filho, de 60 anos, conhecido como “Tião Garganta”, foi preso nesta terça-feira (11) por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com o delegado Wellington Vieira, titular da especializada, Sebastião é investigado pelo homicídio de parentes do estilista Beto Neves da marca Complexo B em 2013.


Ele foi preso, em flagrante, por posse irregular de armamento proibido e de uso restrito. Ainda de acordo com o delegado, o calibre da arma encontrada na casa do suspeito, no bairro Fonseca, em Niterói, é a mesma usada no assassinato dos três familiares de Beto Neves.

O suspeito prestou depoimento e negou envolvimento no crime. Uma perícia de confronto balístico será feita para saber se a arma encontrada na casa de Sebastião é a mesma usada no crime. Durante a prisão do suspeito, fardas foram encontradas na residência dele.





'Parecia uma boa pessoa', diz mãe de menino abusado por jovem em MG


“Ele já foi em casa e sentou na mesa para almoçar. Parecia ser uma boa pessoa”, diz a mãe de um dos menores que teria sido abusado sexualmente por um técnico de informática de 19 anos em Baependi (MG). O jovem, que confessou ter abusado sexualmente de pelo menos 22 garotos com idades entre 10 e 14 anos, foi preso nesta segunda-feira (10) na lan house onde trabalhava.
A mãe do menino, que não quis se identificar, relata que percebeu uma mudança de comportamento no filho e que ele era ameaçado pelo jovem caso contasse algo. “Ele começou a ficar muito nervoso e agitado. Às vezes ficava quieto no quarto dele triste, além das notas na escola que ficaram baixas. Ele era ameaçado caso contasse. Uma criança ameaçada assim fica sem saber o que fazer”, complementa.
A delegada que investiga o caso, Simone Alhados Henrique, ouviu o depoimento das vítimas na Delegacia de Baependi nesta terça-feira (11). Foi o Conselho Tutelar que encaminhou a notícia dos abusos ao Ministério Público, que pediu à polícia a abertura do inquérito. Segundo a delegada, as crianças ainda eram estimuladas a manterem relações entre si.

“Ele estimulava a prática sexual entre os outros meninos, ele tinha preferência por meninos. Eu não sou psicóloga nem psiquiatra, mas no meu modesto entendimento ele não é uma pessoa normal”, afirma.
O crime começou a ser investigado a partir da denúncia de um dos garotos, que apresentou mudança de comportamento na escola, o que teria sido notado pela professora. De acordo com a delegada, os garotos que teriam sofrido o abuso sexual foram ouvidos no Conselho Tutelar e todos citaram o nome do suspeito. Segundo o depoimento dos menores, o técnico de informática se aproximava deles e costumava até mesmo frequentar a casa e fazer amizade com as famílias para praticar os estupros.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem deve ficar detido e se o crime for comprovado ele pode pegar até 8 anos de prisão. A partir de agora a polícia tem 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar ao Ministério Público. O jovem está detido no presídio de Baependi.




Pais perdem guarda de filho de 1 ano após foto dele com cerveja ir para web


Um casal de Sarandi, no norte do Paraná, perdeu a guarda do filho, de um ano, depois que uma foto com a criança bebendo cerveja circulou no Facebook. A imagem foi postada por uma ex-companheira da mãe do menino, segundo o Conselho Tutelar, no fim do mês de outubro.
Os pais e a ex-companheira foram ouvidos pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (11), e denunciados por "fornecer substância que pode causar dependência física ou psíquica", de acordo com o delegado de Sarandi, Reginaldo Caetano. Eles foram liberados e podem ser condenados a até quatro anos de detenção pelo crime.
Segundo a conselheira tutelar de Sarandi, Edna Klip, a autora da postagem alegou que o Facebook dela havia sido invadido. O pai defendeu-se dizendo que "achou que era refrigerante com espuma", mesmo com uma garrafa de cerveja de um litro posicionada em cima do carrinho do bebê, na foto, no lugar destinado à mamadeira.

"Eles reconheceram que brincaram com a cena, mas alegaram que não sabiam que era cerveja. O pai disse que, para ele, era refrigerante. Não dá para acreditar, né? Além de dar cerveja, eles ainda colocaram isso na internet, expondo a criança. É um caso gravíssimo", ressalta a conselheira.
Edna conta que os pais se separaram logo depois que a criança nasceu e que a relação deles sempre foi conturbada. A mãe, após o rompimento, passou a relacionar-se com a mulher que postou a foto. "A família já tinha problemas faz tempo. O pai havia abandonado a mãe e só reconheceu a paternidade há pouco tempo. Depois da confusão, a mãe passou a  se relacionar com essa ex-companheira, mas também não deu certo. Hoje, o menino morava com a mãe e com a avó", explica.
Mesmo com os problemas na família, o próprio pai comentou a postagem sem preocupação. "Desde de pekeno ta aprendendooq eh bom na vida kkk (sic)", comemora. Ele ainda diz sentir orgulho da ação do filho. "Puxou o pai né filhão", brada, respondendo a pessoas que também acham graça do registro. "fika muito com nois ja ta aprendendo (sic)", brinca a autora da postagem.
A criança foi encaminhada para um abrigo em Sarandi, ainda nesta terça-feira, até que outro familiar seja encontrado, além dos pais, para assumir a guarda dela. Caso ninguém apto seja encontrado, ela pode ser encaminhada para a adoção, segundo o Conselho Tutelar.




Acusados de chacina no Urso Branco são julgados nesta terça-feira, em RO


O julgamento de mais três suspeitos do assassinato de 12 presos durante o massacre na Casa de Detenção José Mário Alves, o Urso Branco, em 2004 iniciou às 8h30 (horário local) desta terça-feira (11), no Plenário do Primeiro Tribunal do Júri, em Porto Velho. Outros dois suspeitos irão a julgamento na quarta-feira (12). Todos eram detentos do presídio na época do massacre.
O júri é composto por quatro mulheres e três homens. As sessões, que serão abertas ao público, poderão ser acompanhadas pela internet no site do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).
Nesta terça-feira, José Cícero de Almeida, Erisson Pereira Barros e Hércules Ferreira de Holanda estão sendo julgados. Na quarta, Jocta Rocha dos Santos e Alexandro José Oliveira. Os acusados haviam ingressado com recurso no TJ-RO do estado pedindo a absolvição ou despronúncia, para não enfrentar o júri, mas como o recurso foi negado e eles serão julgados pelo conselho de sentença.
Segundo o TJ-RO, o processo envolve 37 detentos, mas 14 foram pronunciados. Em 2013, nove acusados foram julgados, seis condenados por participação no massacre e três absolvidos.




Delegada identifica 14 clientes de falsa biomédica: 'Todas passaram mal'


Subiu para 14 o número de mulheres que, segundo a polícia, fizeram aplicações para aumentar o bumbum com a falsa biomédica Raquel Policena Rosa, de 27 anos. Segundo a delegada Myrian Vidal, responsável pelo caso, além da ajudante de leilão Maria José Medrado de Souza Brandão, 39 anos, que morreu no último dia 25, outras 13 clientes relataram problemas de saúde após as aplicações nas nádegas. "Já ouvimos seis delas. As demais devem ser ouvidas nos próximos dias. Mas já temos informações de que todas passaram mal após o procedimento".
Segundo a delegada, as duas últimas vítimas são mulheres que moram em Catalão e Goiânia. Uma delas contou que passou mal no último fim de semana com sintomas como febre, dor de cabeça e falta de ar. As investigações ainda tentam descobrir se o produto usado foi hidrogel, como disse Raquel em depoimento, ou silicone industrial.


A falsa biomédica passou a ser investigada após a morte de Maria José, que fez duas aplicações no bumbum, sendo uma em um hotel e outra em uma clínica na capital. A delegada diz que os depoimentos colhidos até agora reforçam a hipótese de que ela tenha usado silicone industrial e não hidrogel. “Algumas das vítimas já tiveram substâncias colhidas, que são analisadas. Mas pelo que já apuramos até agora existe a forte suspeita sobre o silicone industrial. Estamos no aguardo dos laudos”, disse.

Na segunda-feira (10), o namorado de Raquel, o professor de idiomas Fábio Justiniano Ribeiro, de 33 anos, prestou depoimento e afirmou que estava presente quando ela comprou o produto em Mogi Guaçu (SP), onde a mulher fez um curso de bioplastia estética. "Ele disse que viu quando ela comprou de um homem no meio da rua, mas alegou que não sabia o que era nem qual o valor que foi pago", relatou a delegada.
Fábio confirmou que acompanhou a namorada no curso, mas apenas como modelo em aulas práticas, sem efetivar matrícula. O homem ainda negou que tenha participado das aplicações nas clientes. "Ele confirmou estar com ela em todos os procedimentos, mas nega ter participado. Só no caso da Maria José é que ele disse ter feito uma massagem nos glúteos dela",  disse Myrian.
Quando foi ouvida pela polícia, no dia 3 de novembro, Raquel já havia descartado a participação do namorado nos procedimentos. No entanto, a polícia não acredita na versão de Fábio. Segundo a delegada, ele deve responder por exercício ilegal da profissão e, caso fique comprovado que Maria José morreu em decorrência da aplicação do produto, por homicídio. "Com o resultado do exame cadavérico, poderemos informar se no caso dele [Fábio], o crime será doloso ou culposo", pontua.





'Fui jogada no chão e chutada', diz cadeirante de 79 anos após assalto


Agredida durante um assalto na manhã desta segunda-feira (10) em São José de Mipibu, na Grande Natal, uma cadeirante de 79 anos lembrou detalhes da ação dos criminosos. "Me jogou no chão e começou a me chutar com os pés", contou a vítima em entrevista à Inter TV Cabugi nesta terça (11). A polícia informou que os criminosos estavam em busca do dinheiro de um seguro que a idosa receberia pela morte de um filho, mas só encontraram 30 reais.

A ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de São José de Mipibu diz que dois homens chegaram na casa da vítima - um imóvel de taipa que fica na zona rural do município - e a chamaram no portão. Uma neta da idosa abriu a porta e os homens entraram e anunciaram o assalto.

A senhora - que estava deitada - foi jogada no chão e levou chutes dos criminosos. De acordo com a polícia, um dos homens estava armado e o tempo todo pedia o dinheiro do seguro. "Eles quebraram coisas da casa, como copos, pratos, reviraram tudo e encontraram apenas R$ 30", disse o agente de Polícia Civil Wellington Barbosa.  Na delegacia, a família informou que de fato um filho da idosa morreu em 2003 de acidente de carro, mas que ninguém recebeu nenhum seguro.
A Polícia Civil acrescenta que a neta da idosa não conseguiu passar as características dos assaltantes e os dois continuam foragidos.












Comentários

Postagens mais visitadas