UEFA CHAMPIONS LEAGUE




MESSI IGUALA A RAUL COMO MAIOR ARTILHEIRO E CLASSIFICA O BARÇA


Com duas rodadas de antecedência, o Barcelona garantiu nesta quarta-feira sua classificação nesta quarta-feira às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time catalão visitou o Ajax na Amsterdam Arena e saiu com uma vitória de 2 a 0, com dois gols de Lionel Messi.



Os tentos do argentino igualaram o recorde histórico de Raúl. O argentino agora é o maior artilheiro da história da principal competição europeia ao lado do espanhol, com 71 gols.



Com os resultados desta quarta-feira, o Grupo F definiu seus dois classificados. Além do Barcelona, com nove pontos, a chave terá o PSG na próxima fase, que no momento lidera, com dez unidades conquistadas. Sem chances de avançar, o Ajax tem dois pontos, enquanto o lanterna Apoel tem apenas uma unidade obtida.
Na quinta rodada da Liga dos Campeões, o Barcelona irá visitar o APOEL, no Chipre, no estádio GSP, em Nicósia, no dia 25 de novembro. Na mesma data, o Ajax vai à França e enfrenta o PSG, no Parc des Princes, em Paris.



PSG VENCE E SE CLASSIFICA


 O Paris Saint-Germain também garantiu sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Jogando em casa, no Parc des Princes, o time parisiense derrotou o Apoel por 1 a 0, com um gol marcado por Cavani no primeiro minuto do duelo. O resultado manteve a equipe francesa na liderança do Grupo F, com dez pontos.








CLASSIFICAÇÃO GERALPGJVEDGPGCSG 
PSG10 4 3 1 0 6 3 3 
Barcelona9 4 3 0 1 8 4 7 
Ajax2 4 0 2 2 3 7 -4 
Apoel1 4 0 1 3 1 4 -3 




BAYERN VENCE E SE CLASSIFICA


Na tarde desta quarta-feira, o Bayern de Munique-ALE manteve seu aproveitamento perfeito no Grupo E da Liga dos Campeões e carimbou seu passaporte para o mata-mata. Atuando na Allianz Arena, os bávaros receberam a inconstante Roma-ITA e triunfaram, pelo placar de 2 a 0. Os gols mandantes foram anotados por Ribéry e Gotze.



Com o importante resultado, os comandados de Pep Guardiola chegam aos 12 pontos, distando oito de vantagem sobre o esquadrão giallorossi, vice-líder. Mesmo com o triunfo surpreendente sobre o Manchester City-ING (2 a 1), o CSKA Moscou-RUS segue no terceiro posto, com a mesma pontuação da equipe italiana. Porém, inferior nos critérios de desempate.


O próximo desafio dos germânicos ocorre no dia 25 de novembro, terça-feira, às 17h45 (de Brasília), diante dos ingleses, no City of Manchester. Já a equipe comandada por Rudi Garcia enfrentam os russos, no mesmo dia e horário, no Khimki.




CSKA VENCE E SURPREENDE O CITY

Mesmo atuando na Inglaterra, o CSKA Moscou-RUS não se intimidou e triunfou sobre o Manchester City, pelo placar de 2 a 1. Os tentos visitantes foram anotados pelo atacante marfinense Doumbia, ainda no primeiro tempo. Autor do gol mandante, o volante Yaya Touré acabou expulso, junto com o volante brasileiro Fernandinho. Em má fase, os britânicos amargam a lanterna da chave, somando apenas dois pontos.






CLASSIFICAÇÃO GERALPGJVEDGPGCSG 
Bayern Munique12 4 4 0 0 11 1 10 
Roma4 4 1 1 2 7 11 -4 
CSKA4 4 1 1 2 5 9 -4 
Manchester City2 4 0 2 2 4 6 -2 



CHELSEA EMPATA E VAGA É ADIADA


Depois de ter aplicado uma goleada por 6 a 0 sobre o Maribor na Inglaterra, o Chelsea foi à Eslovênia nesta quarta-feira para enfrentar o mesmo adversário, mas não teve a mesma facilidade da rodada anterior e ficou apenas no empate por 1 a 1, no estádio Ljudski vrt.


O time dirigido por José Mourinho pressionou muito os donos da casa e até perdeu um pênalti com Hazard. Em partida com atuação inspirada do goleiro Handanovic, o Maribor saiu na frente no jogo com um golaço do meia Ibraimi, ainda no primeiro tempo. Porém, depois do intervalo, Matic igualou o placar. Os visitantes tiveram a chance de virar no fim, mas a falha na cobrança do pênalti impediu a vitória.


Mesmo com o empate, o Chelsea segue na liderança do grupo G, com oito pontos, enquanto o Maribor aparece agora na lanterna da chave, com três, ainda sem ter vencido.
No mesmo grupo, o Sporting deixou a última posição com a vitória por 4 a 2 sobre o Schalke 04, em Portugal. Os alemães continuam na segunda posição, com cinco pontos.



SPORTING VIRA E GOLEIA O SCHALKE


O Sporting conseguiu sua primeira vitória nesta fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Depois de ter iniciado a rodada na lanterna do grupo, o time de Lisboa conseguiu o triunfo por 4 a 2 sobre o Schalke 04.



O clube alemão saiu na frente no placar na partida em Portugal. Choupo-Moting mandou a bola para a área do Sporting, e o zagueiro argelino Slimani cabeceou contra o próprio gol, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Porém, o time português conseguiu a virada. Ainda no primeiro tempo, aos 26, Sarr completou para o gol depois de assistência de Adrien Silva. Já na etapa final, aos sete, o lateral esquerdo brasileiro Jefferson, ex-Palmeiras e Fluminense, recebeu passe de Nani para marcar o segundo gol.
Aos 23, o time de Lisboa ampliou a vantagem com Nani. O Schalke ainda esboçou a reação, com gol de Dennis Aogo. Porém, aos 45, Slimani se redimiu do erro no início do jogo e fez o quarto gol para acabar com qualquer risco na partida.




CLASSIFICAÇÃO GERALPGJVEDGPGCSG 
Chelsea8 4 2 2 0 9 2 7 
Schalke 045 4 1 2 1 8 9 -1 
Sporting4 4 1 1 2 8 8 0 
Maribor3 4 0 3 1 3 9 -6 



PORTO VENCE E VAI AS OITAVAS


A primeira grande chance do confronto demorou 12 minutos para acontecer. O Porto fez bela jogada com Danilo, que cruzou para a área, mas viu Jackson Martínez desviar para fora e assustar o goleiro Iraizoz.
O colombiano – e capitão do Porto – voltou a aparecer negativamente aos 42, após o árbitro marcar pênalti de Balenziaga no brasileiro Danilo. Apesar da festa da equipe, a cobrança de Martínez apenas explodiu no travessão.




Na volta para o segundo tempo, o capitão finalmente desencantou aos 11 minutos. Brahimi fez ótima jogada pela esquerda, e Martínez só teve o trabalho de completar para o gol, abrindo o placar para o time português.
Quando o relógio já marcava 25 minutos, o Bilbao teve a chance do empate com Guillermo, que recebeu um cruzamento e subiu mais alto do que a zaga portuguesa e cabeceou com perigo, mas a bola somente acertou a trave. No lance seguinte, o Porto ampliou a vantagem após Laporte enganar Iraizoz e rolar para Brahimi marcar, fechando o 2 a 0 no marcador.



SHAKTAR GOLEIA E A VAGA FICA PRÓXIMA


Na tarde desta quarta-feira, a quarta rodada do grupo H da Champions League se desenvolveu sem grandes surpresas. Mesmo jogando fora de casa, no estádio San Mamés, o Porto venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0. Na Arena Lviv, os ucranianos do Shakhtar Donetsk golearam o BATE Borisov, da Bielorrússia, pelo placar de 5 a 0, com direito a atuação de gala e três gols do brasileiro Luiz Adriano.






CLASSIFICAÇÃO GERALPGJVEDGPGCSG 
Porto10 4 3 1 0 12 3 9 
Shakhtar Donetsk8 4 2 2 0 14 2 12 
BATE3 4 1 0 3 2 19 -17 
Athletic de Bilbao1 4 0 1 3 2 6 -4 







Comentários

Postagens mais visitadas