PUBLICIDADES



Honda abusa da criatividade em outdoors do Fit 2015


A agência canadense Grip Limited e a Honda lançaram recentemente uma campanha out of home para o veículo Fit 2015 da marca.

O automóvel possui um espaço interno considerável e, para promover este diferencial, os criativos desenvolveram outdoors diferenciados.

Num deles, um funil gigante com alguns objetos é visto e seu destino é o porta-malas do Honda Fit.

Em outro outdoor, o veículo aparece lotado de objetos à esquerda da instalação com a palavra "Dentro" escrita no painel. À direita, todos os objetos colocados dentro do automóvel da foto foram pendurados no outdoor e a frase "Fora" foi escrita acima deles.





Marca de maconha licencia produtos com o nome de Bob Marley


A família de Bob Marley, um dos maiores nomes do raggae, e a Privateer  Holdings, de Seattle, nos EUA, anunciaram hoje (18) que irão lançar a primeira marca global de maconha com produtos que levarão o nome do cantor. O termo de licença será de trinta anos e a marca irá disponibilizar seus produtos até o final de 2015.

É a primeira vez que o nome da família será usado em embalagens de produtos de maconha. O nome da marca será Marley Natural e irá comercializar mudas, concentrados, óleos e loções nos países e estados norte-americanos, onde a venda do produto já é legalizada.

"Ele via as ervas como algo espiritual que poderia despertar o nosso bem-estar, melhorar nossa reflexão, conectar as pessoas à natureza e liberar nossa criatividade", declarou Cedella Marley, filha de Bob, em um comunicado anunciando o acordo.

A notícia do acordo foi anunciada depois de alguns Estados norte-americanos votarem pela legalização da maconha para uso recreativo. Está decisão abre espaço para lojas que fazem venda direta ao consumidor e são parecidas com as que já existem no Colorado e em Washington.

Apesar da venda da planta continuar ilegal em muitos lugares no mundo, seu uso foi liberado em níveis variados em alguns países. Na Holanda a venda da maconha é feita em "cafeteiras", já o Uruguai legalizou o uso.


Tatá Werneck e Fernanda Torres ganham novos corpos em anúncio


Estreia esta semana o comercial "Bem x Mal", da marca Ariel. Criado pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, a produção será veiculada nacionalmente a partir desta segunda-feira (17).

Por meio de um recurso de animação, o filme transforma as atrizes Tatá Werneck e Fernanda Torres em personagens que são a voz da consciência de uma mulher.

Enquanto Tatá sugere lavar a roupa com sabão em pó, Fernanda defende os benefícios do uso de Ariel Líquido, como remover as manchas na primeira lavagem e sem esfregar. O resultado disso é uma disputa bem-humorada pela conquista da preferência do consumidor.




Ação dá desconto em CD para quem dançar como a cantora Lorde


Uma ação da Universal Musica ocorrida na Argentina e assinada pela agência BBDO vem ganhando destaque na mídia nos últimos dias.

Feia para promover o álbum Pure Heroine, a iniciativa dava descontos para quem dançasse como a cantora neozelandesa Lorde. Quanto mais similaridade de movimentos, maior era o desconto.

Tudo foi feito em várias lojas de CDs e bares argentinos. Um software ao estilo Kinect lia o movimento do público e analisava a semelhança. Se fosse 10% parecido com a dança de Lorde, o cliente ganhava 10% de desconto.

Segundo a Universal, 52 mil fãs já dançaram como Lorde. E mais de 13 mil conseguiram algum desconto.

Além de ir até os locais e dançar na frente de todo mundo, há uma opção para os mais tímidos: gravar o vídeo em casa e enviar para o site da promoção.




Prefeitura de Curitiba "bane" Galinha Pintadinha e impacta mais de três milhões






Um post da Prefeitura de Curitiba tem feito sucesso no Facebook. A publicação divulga a vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo na cidade, mas faz isso de uma maneira diferente.

"Por decreto, a Galinha Pintadinha está banida de nossos Centros de Educação Infantil. A medida visa proteger a saúde mental de educadores", brinca a postagem publicada na última quarta-feira (12).

Com quase 80 mil likes e mais de 15 mil shares, o post atraiu a atenção de outros perfis, como o Shopping Estação, também de Curitiba, que aproveitou a postagem e divulgou que a personagem está presente no local "animando" os clientes.

A gravadora da Galinha Pintadinha, a Som Livre, também se manifestou nos comentários. "Acabamos de receber um telefonema da Galinha Pintadinha. Ela disse que achou a brincadeirinha engraçada, mas que no início ficou com medo, pois adora seus amiguinhos de Curitiba", disse a página.

"Imaginávamos que teríamos um grande alcance com esse tema, afinal é um personagem muito querido", diz Marcos Giovanella, diretor de internet e mídias sociais da Prefeitura Municipal de Curitiba. "O mais importante disso tudo é que conseguimos levar a mensagem, que era a vacinação das crianças para todas essas pessoas", comemora.

Prefeitura de Curitiba
Organização Governamental · 428.710 curtidas
 ·12 de novembro às 11:14 · Editado · 
Por decreto, a Galinha Pintadinha está banida de nossos Centros de Educação Infantil. A medida visa proteger a saúde mental de educadores.
Sabe-se que as músicas desse personagem tendem a ser executadas repetidas vezes pelas crianças, o que pode se um fator de stress para alguns adultos ao redor.
Brincadeirinha, a galinha é inofensiva! Agora que temos sua atenção, informamos que a vacinação contra a poliomielite e o sarampo vai até o dia 28 de novembro nas 109 unidades de saúde de Curitiba.




Jornalista cria portal que reúne conteúdo de mães blogueiras



Depois de passar pelos nove meses da gravidez, elas encontraram em seus filhos a inspiração para mudar de carreira e transformar um blog em fenômeno de audiência, o TopMothers. O portal reúne oito blogs especializados em conteúdo para família, e que já somam cerca de sete milhões de pageviews e 1,5 milhão de usuários únicos.

Tamara Foresti é jornalista, idealizadora e curadora do TopMothers. O site produz conteúdos que se destacam nas redes sociais: as integrantes somam 1 milhão de seguidores no Facebook, 80 mil no Instagram, 11 mil no Twitter  e 6 mil no YouTube.

A jornalista tem dez anos de experiência em comportamento feminino, trabalhou em títulos como Nova, Capricho, TPM e foi redatora-chefe da revista Crescer, experiência que a aproximou ainda mais do tema e dos blogs brasileiros especializados em maternidade.

Foresti escolheu oito blogueiras para receber o selo de qualidade TopMothers. "Percebi a força dessas mulheres quando ainda trabalhava em redação. A opinião delas dita o comportamento das famílias e isso é uma grande responsabilidade. Daí veio a ideia de curar esse conteúdo, garantindo aos leitores a melhor e mais confiável informação – e com a proximidade que só uma mãe pode ter com outra", comenta.

O conteúdo dos blogs já atraiu anunciantes como Aché, Bayer, Bibi, Brandili, Danone, D-Link, Ediouro, Emirates, Jasmine, Kimberly-Clark, Ministério da Saúde, Nestlé, OLX, P&G, Reckitt Benckiser e Unilever.







Comentários

Postagens mais visitadas