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Honda abusa da criatividade em outdoors do Fit 2015
A agência canadense Grip Limited e a Honda lançaram recentemente uma campanha out of home para o veículo Fit 2015 da marca.
O automóvel possui um espaço interno considerável e, para promover este diferencial, os criativos desenvolveram outdoors diferenciados.
Num deles, um funil gigante com alguns objetos é visto e seu destino é o porta-malas do Honda Fit.
Em outro outdoor, o veículo aparece lotado de objetos à esquerda da instalação com a palavra "Dentro" escrita no painel. À direita, todos os objetos colocados dentro do automóvel da foto foram pendurados no outdoor e a frase "Fora" foi escrita acima deles.
Marca de maconha licencia produtos com o nome de Bob Marley
A família de Bob Marley, um dos maiores nomes do raggae, e a Privateer Holdings, de Seattle, nos EUA, anunciaram hoje (18) que irão lançar a primeira marca global de maconha com produtos que levarão o nome do cantor. O termo de licença será de trinta anos e a marca irá disponibilizar seus produtos até o final de 2015.
É a primeira vez que o nome da família será usado em embalagens de produtos de maconha. O nome da marca será Marley Natural e irá comercializar mudas, concentrados, óleos e loções nos países e estados norte-americanos, onde a venda do produto já é legalizada.
"Ele via as ervas como algo espiritual que poderia despertar o nosso bem-estar, melhorar nossa reflexão, conectar as pessoas à natureza e liberar nossa criatividade", declarou Cedella Marley, filha de Bob, em um comunicado anunciando o acordo.
A notícia do acordo foi anunciada depois de alguns Estados norte-americanos votarem pela legalização da maconha para uso recreativo. Está decisão abre espaço para lojas que fazem venda direta ao consumidor e são parecidas com as que já existem no Colorado e em Washington.
Apesar da venda da planta continuar ilegal em muitos lugares no mundo, seu uso foi liberado em níveis variados em alguns países. Na Holanda a venda da maconha é feita em "cafeteiras", já o Uruguai legalizou o uso.
Tatá Werneck e Fernanda Torres ganham novos corpos em anúncio
Estreia esta semana o comercial "Bem x Mal", da marca Ariel. Criado pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, a produção será veiculada nacionalmente a partir desta segunda-feira (17).
Por meio de um recurso de animação, o filme transforma as atrizes Tatá Werneck e Fernanda Torres em personagens que são a voz da consciência de uma mulher.
Enquanto Tatá sugere lavar a roupa com sabão em pó, Fernanda defende os benefícios do uso de Ariel Líquido, como remover as manchas na primeira lavagem e sem esfregar. O resultado disso é uma disputa bem-humorada pela conquista da preferência do consumidor.
Ação dá desconto em CD para quem dançar como a cantora Lorde
Uma ação da Universal Musica ocorrida na Argentina e assinada pela agência BBDO vem ganhando destaque na mídia nos últimos dias.
Feia para promover o álbum Pure Heroine, a iniciativa dava descontos para quem dançasse como a cantora neozelandesa Lorde. Quanto mais similaridade de movimentos, maior era o desconto.
Tudo foi feito em várias lojas de CDs e bares argentinos. Um software ao estilo Kinect lia o movimento do público e analisava a semelhança. Se fosse 10% parecido com a dança de Lorde, o cliente ganhava 10% de desconto.
Segundo a Universal, 52 mil fãs já dançaram como Lorde. E mais de 13 mil conseguiram algum desconto.
Além de ir até os locais e dançar na frente de todo mundo, há uma opção para os mais tímidos: gravar o vídeo em casa e enviar para o site da promoção.
Prefeitura de Curitiba "bane" Galinha Pintadinha e impacta mais de três milhões
Um post da Prefeitura de Curitiba tem feito sucesso no Facebook. A publicação divulga a vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo na cidade, mas faz isso de uma maneira diferente.
"Por decreto, a Galinha Pintadinha está banida de nossos Centros de Educação Infantil. A medida visa proteger a saúde mental de educadores", brinca a postagem publicada na última quarta-feira (12).
Com quase 80 mil likes e mais de 15 mil shares, o post atraiu a atenção de outros perfis, como o Shopping Estação, também de Curitiba, que aproveitou a postagem e divulgou que a personagem está presente no local "animando" os clientes.
A gravadora da Galinha Pintadinha, a Som Livre, também se manifestou nos comentários. "Acabamos de receber um telefonema da Galinha Pintadinha. Ela disse que achou a brincadeirinha engraçada, mas que no início ficou com medo, pois adora seus amiguinhos de Curitiba", disse a página.
"Imaginávamos que teríamos um grande alcance com esse tema, afinal é um personagem muito querido", diz Marcos Giovanella, diretor de internet e mídias sociais da Prefeitura Municipal de Curitiba. "O mais importante disso tudo é que conseguimos levar a mensagem, que era a vacinação das crianças para todas essas pessoas", comemora.
Jornalista cria portal que reúne conteúdo de mães blogueiras
Depois de passar pelos nove meses da gravidez, elas encontraram em seus filhos a inspiração para mudar de carreira e transformar um blog em fenômeno de audiência, o TopMothers. O portal reúne oito blogs especializados em conteúdo para família, e que já somam cerca de sete milhões de pageviews e 1,5 milhão de usuários únicos.
Tamara Foresti é jornalista, idealizadora e curadora do TopMothers. O site produz conteúdos que se destacam nas redes sociais: as integrantes somam 1 milhão de seguidores no Facebook, 80 mil no Instagram, 11 mil no Twitter e 6 mil no YouTube.
A jornalista tem dez anos de experiência em comportamento feminino, trabalhou em títulos como Nova, Capricho, TPM e foi redatora-chefe da revista Crescer, experiência que a aproximou ainda mais do tema e dos blogs brasileiros especializados em maternidade.
Foresti escolheu oito blogueiras para receber o selo de qualidade TopMothers. "Percebi a força dessas mulheres quando ainda trabalhava em redação. A opinião delas dita o comportamento das famílias e isso é uma grande responsabilidade. Daí veio a ideia de curar esse conteúdo, garantindo aos leitores a melhor e mais confiável informação – e com a proximidade que só uma mãe pode ter com outra", comenta.
O conteúdo dos blogs já atraiu anunciantes como Aché, Bayer, Bibi, Brandili, Danone, D-Link, Ediouro, Emirates, Jasmine, Kimberly-Clark, Ministério da Saúde, Nestlé, OLX, P&G, Reckitt Benckiser e Unilever.
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