COPA TOTAL SUDAMERICANA



ESCORREGÕES E FALHAS SÃO PAULO É ELIMINADO NOS PÊNALTIS



Uma das vagas na final da Copa Sul-americana é colombiana. Na chuvosa noite desta quarta-feira, o São Paulo jogou bem contra o Atlético Nacional e devolveu o placar de 1 a 0 no tempo regulamentar com gol de Paulo Henrique de Ganso, mas caiu nos pênaltis - já no início da madrugada de quinta - e deu ao rival a credencial para enfrentar Boca Juniors ou River Plate na decisão do torneio continental.
Depois de um primeiro tempo arrastado, com muita cera da equipe colombiana e poucas chances para os dois lados, o São Paulo voltou incisivo do intervalo e abriu o placar aos oito minutos, em cobrança de falta de Ganso sem desvio no meio da área. Daí em diante, a partida ficou aberta, mas as melhores oportunidades foram criadas pelo time brasileiro, que só não chegou à vantagem definitiva por conta do goleiro Franco Armani e da trave direita.




Igualado o placar agregado, a classificação teve que ser decidida nos pênaltis. De última hora, através de um notebook, Rogério Ceni assistiu à algumas cobranças de jogadores adversários. A cola, no entanto, não funcionou. Os visitantes iniciaram a disputa e converteram com Bocanegra. Na sequência, Alan Kardec (que havia começado a semifinal no banco) escorregou e chutou por cima. Segundo a cobrar, Rogério Ceni balançou a rede, mas Rafael Toloi também perdeu sua tentativa e permitiu que o Nacional, com Valencia, Cardona e Ruíz, passasse de fase.
Horas antes da partida, a chuva que caiu na capital paulista quase ameaçou a realização da semifinal e já prenunciava que talvez a noite não fosse tão boa. Funcionários do Morumbi precisaram usar rodo para tirar o excesso de água no gramado, e a energia sofreu duas quedas, a última delas a 15 minutos do horário marcado para o início do jogo. O clube agiu rápido, no entanto, e os refletores voltaram a ser acesos sem provocar atraso.








Comentários

Postagens mais visitadas