UEFA CHAMPIONS LEAGUE





CR7 QUEBRA TABU E REAL GOLEIA O LIVERPOOL


O Real Madrid e seu melhor jogador, o português Cristiano Ronaldo, superaram tabus nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Diante do Liverpool, no Anfield Road, o time espanhol venceu por 3 a 0 e derrubou a marca de nunca ter vencido a equipe inglesa na história da competição continental. Já o craque português balançou as redes pela primeira vez no estádio do Liverpool e ficou a um gol de se igualar a Raul, maior artilheiro da Champions, que anotou 71 tentos.



Com o resultado (que foi complementado pelos dois gols de Benzema), o Real fechou o primeiro turno da fase de grupos com 100% de aproveitamento – três vitórias e nove pontos conquistados. O Liverpool, que tem três pontos, caiu para a terceira colocação, já que no outro jogo do grupo, também disputado nesta quarta, o Ludogorets venceu o Basel com um gol nos acréscimos e assumiu a vice-liderança da chave (apesar de ter o mesmo número de pontos dos ingleses, o time búlgaro aparece com melhor saldo de gols).



As duas equipes voltam a campo neste sábado. Enquanto o Liverpool recebe o Hull City pela nona rodada do Campeonato Inglês, o Real Madrid disputa o clássico contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu, pela nona rodada do Campeonato Espanhol.




LUDOGORETS VENCE O BASEL





CLASSIFICAÇÃO GERALPGJVEDGPGCSG
Real Madrid933001028
Ludogorets3310234-1
Liverpool3310225-3
Basel3310226-4




PODOLSKI SAI DO BANCO E MUDA A HISTÓRIA DO JOGO


Arsenal visitou o Anderlecht e arrancou uma vitória importante para a sequência da competição. Após levar o primeiro gol aos 26 minutos da segunda etapa, Gibbs e Podolski marcaram aos 45 e 46 minutos e viraram a partida. O Anderlecht teve a chance de abrir 2 a 0 aos 40 minutos, mas acabou perdendo a oportunidade.


O resultado é de fundamental importância para o clube inglês, que abriu cinco pontos do clube belga na tabela. Com a vitória do Borussia, os alemães chegaram aos 9 pontos e estão a uma vitória de garantir a vaga para a próxima fase.




BORUSSIA GOLEIA O GALATASARAY


O dia das goleadas na Liga dos Campeões não ficou para trás. Após três massacres históricos na terça-feira (7 a 0, 7 a 1 e 6 a 0), o Borussia Dortmund fez a sua parte e goleou o Galatasaray, na Turquia, por 4 a 0.


O centroavante Aubameyang marcou duas vezes e foi o grande destaque da partida, que também teve um gol anotado por Marco Reus e outro pelo meia Ádrian Ramos, único no segundo tempo.



CLASSIFICAÇÃO GERALPGJVEDGPGCSG
Borussia Dortmund93300909
Arsenal63201642
Galatasaray1301229-7
Anderlecht1301226-4





ATLÉTICO MADRID PASSA FÁCIL E LIDERA SEU GRUPO


O primeiro tempo da partida contra o Malmo, da Suécia, fez o torcedor do Atlético de Madri coçar a cabeça no Vicente Calderón, mas o segundo compensou. Em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o time colchonero foi ao intervalo em zeros nesta quarta-feira, mas deslanchou na etapa final para fazer 5 a 0 e manter a liderança do grupo A.


O resultado elástico faz o time espanhol chegar aos seis pontos na liderança do grupo A da Champions League, à frente do Olympiakos pelo saldo de gols. Na próxima rodada o confronto se repete na Suécia, onde o Atlético tenta se isolar na ponta da classificação da chave. Antes disso os colchonerosencaram o Getafe pelo Campeonato Espanhol, neste sábado.


O Malmo, por sua vez, segura a lanterna da chave exatamente pelo saldo de gols ruim. O time sueco fica a três pontos de Olympiakos e Atlético de Madri e vai se distanciando do sonho de chegar às oitavas de final. Agora a equipe volta à realidade no Campeonato Sueco, no qual encara o Brommapojkarna para manter larga vantagem na liderança.




GOLEIRO SALVA E OLYMPIACOS VENCE A JUVE


Na condição de tricampeã italiana, a Juventus assumia leve favoritismo ao visitar o Olympiakos nesta quarta-feira, mas acabou superada pelos gregos. Mesmo bombardeando o adversário no segundo tempo, a Velha Senhora parou nas mãos do goleiro Roberto, que operou vários milagres para garantir vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Kasami.




Estacionada nos três pontos, a Juve fica para trás na corrida por vaga nas oitavas de final. Mas agora volta as atenções para o Campeonato Italiano, no qual defende a liderança em duelo com o Palermo neste domingo. Pela Champions, a equipe alvinegra repete o compromisso contra os gregos no próximo dia 04 para, em Turim.


Somando seis pontos e dando passo importante rumo a classificação, o Olympiakos aparece na vice-liderança e tenta manter o embalo no domingo. A equipe disputa clássico com o Panathinaikos tentando se consolidar na briga pelo topo da tabela do Campeonato Grego.



CLASSIFICAÇÃO GERALPGJVEDGPGCSG
Atlético Madrid63201835
Olympiacos63201440
Juventus33102220
Malmö3310227-5



LEVERKUSEN VENCE E LIDERA SEU GRUPO


Na tarde desta quarta-feira, o Bayer Leverkusen venceu o Zenit por 2 a 0, na BayArena, pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Com o triunfo, os alemães desbancaram os russos na tabela e são os novos líderes da chave.
O Leverkusen começou ameaçando na partida. Logo aos seis minutos, Emir Spahic alcançou cruzamento após escanteio, mas a bola passou à direita do gol. A outra boa chance do duelo aconteceu somente com 41 jogados. Calhanoglu encontrou espaço na área do Zenit, alcançou cruzamento e cabeceou no canto esquerdo para ótima defesa de Lodigin.



Os donos da casa conseguiram abrir o placar aos treze minutos do segundo tempo. Giulio Donati recebeu passe e chutou no canto inferior esquerdo para estufar as redes do Zenit. Os donos da casa haviam aprendido o caminho do gol e, aos 18, Papadopoulos encontrou a bola em cobrança de falta e cabeceou colocado no canto direito da meta de Lodigin.
Nos dez minutos finais da partida, o Bayer ficou em desvantagem numérica com a expulsão de Wendell pelo segundo cartão amarelo. Porém, o Zenit não soube aproveitar a superioridade para, ao menos, empatar a partida.



BENFICA E MONACO NÃO SAI DO ZERO


Monaco e Benfica não conseguiram sair do 0 a 0 no estádio Louis II, pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. O empate não foi vantajoso para nenhum dos lados, já que não deixaram a última colocação da chave e os franceses não saíram da segunda colocação.
O Monaco foi quem primeiro levou perigo na partida. Aos cinco minutos, Berbatov deu passe para Lucas Ocampos, que, com o gol aberto, chutou por cima da meta de Artur. O Benfica reagiu apenas com 39 jogados. Talisca cruzou para a área em cobrança de escanteio, e Lima apareceu para bater forte e exigir uma grande defesa de Subasic.


O Monaco voltou do intervalo assustando os Encarnados. Aos três minutos, Martil deu chute cruzado que passou perto da trave. Os portugueses descontaram aos 14. Em falha de Dirar, Eliseu tocou para Gaitán, que fez bela jogada e finalizou com o pé esquerdo para boa defesa do goleiro adversário.
Subasic voltou a trabalhar aos 22 minutos. Após arrancada de Gaitán, Talisca passou para Salvio, que chutou para mais uma defesa do arqueiro do Monaco. Os visitantes continuaram a pressionar. Aos 26, em contra-ataque, Salvio serviu Enzo Pérez, que mandou por cima do gol. Nos minutos finais, o Monaco dseperiçou boa chance de garantir a vitória com Raggi.






Comentários

Postagens mais visitadas