CINEMA




'Boyhood' segue garoto por 12 anos em filme bonito e impactante


Boyhood: Da infância à juventude" estreia nesta quinta-feira (30) no Brasil após fazer muita gente chorar, rir e chorar de rir desde que chegou aos cinemas americamos em julho. No site Metacritic, que compila críticas, rolou algo inédito: todos os 49 textos por lá listados deram nota máxima para o filme

Não bastou para o diretor Richard Linklater ter uma boa ideia: a execução faz do filme um dos melhores sobre infância e adolescência já lançados. "Boyhood" foi gravado aos poucos entre 2002 e 2013. A história acompanha o garoto Mason (interpretado pelo estreante Ellar Coltrane) dos 6 aos 18 anos. Ethan Hawke, Patricia Arquette e Lorelei Linklater, filha do diretor, completam o elenco principal. Se todos forem indicados ao Oscar, até que será uma surpresa, mas de modo algum uma injustiça.


Nas duas horas e 40 minutos de sessão, não há aviso sobre a passagem do tempo. Sem essa de "2 anos depois" ou "Agosto de 2005". O jeito é se guiar pelo envelhecimento dos quatro atores, pelas canções e por outras citações de cultura pop como games, livros e filmes. Tudo flui tão naturalmente que só não se envolve quem tem coração gelado.
As cenas parecem reais: um desavisado pode pensar que se trata de um documentário. O roteiro é mais do que simples: não espere grandes reviravoltas, revelações. Tudo bem.  O que é importante na vida de um garoto está lá: desencontros, games, revistas de mulheres usando sutiãs, irmãs às vezes meio chatinhas e a sensação de estar no lugar errado.
"Boyhood" é indicado, sobretudo, para quem tem apreço por bons diálogos, como os da trilogia romântica "Antes do Pôr-do-Sol", "Antes do Amanhecer" e "Antes da Meia-Noite", também dirigida e roteirizada por Linklater. Mas diferentemente deste projeto, outro com Ethan Hawke, a sensação não é a de se estar discutindo a relação por duas horas. Está mais para algo como ver o seriado "Anos Incríveis" espremido em 165 minutos. Se você se lembra de Kevin Arnold e Winnie Cooper sempre que ouve "With a little help from my friends" na voz de Joe Cocker, "Boyhood" vai certamente entrar no seu top 5 de filmes já vistos.


Bob Esponja e Patrick aprontam em novo trailer. Confira


O longa Bob Esponja: Um Herói Fora D'água acaba de ganhar um novo trailer e você acompanha as aventuras dos protagonistas em busca do hambúrguer de siri. Confira:

O filme será uma mistura entre personagens live-action e animações computadorizadas, ao estilo de Uma Cilada Para Roger Rabbit e será sobre uma guerra na Fenda do Biquíni.

Antonio Banderas viverá o pirata Alameda Jac e se junta aos atores Noah Lomax, Kaitlyn Ervin, Jesica Ahlberg e Sirena Irwin. Paul Tibbitt está na direção novamente e o longa chega aos cinemas brasileiros em 8 de janeiro de 2015.





Filho de Will Smith será super-herói em produção da Warner


Jaden Smith, filho de Will e Jada Pinkett Smith, está cotado para viver o super-herói Super Choque (Static Shock), da DC Comics, em nova produção, segundo o Flickering Myth. A produtora Warner Bros. anunciou recentemente uma série de novos projetos de animação para o próximo ano e, possivelmente, Jarden, de 16 anos, interpretará o adolescente nerd e louco por videogame Virgil Ovid Hawkins, criado pela dupla Dwayne McDuffie e Robert L. Washington. Os pais de Jaden já têm contratos com a Warner - Jada interpreta a gangster Fish Mooney no seriado Gotham  e Will viverá um dos protagonistas de Esquadrão Suicida.
Jaden também acaba de lançar o clipe oficial da música Blue Ocean, com participação especial de Kylie Jenner - os dois foram apontados como namorados. Jaden fez sua estreia no cinema no filme À Procura da Felicidade, em 2006, no papel de Christopher, filho do personagem de seu pai Will Smith, Chris Gardner. Dois anos depois, ele estrelou como Jacob Benson no filme sci-fi O Dia Em Que a Terra Parou ao lado de Keanu Reeves e Jennifer Connelly. Em 2010 atuou no remake do filme The Karate Kid - ele gravou, inclusive, a canção Never Say Never ao lado de Justin Bieber. Além do DNA artístico, Jaden, ao lado da irmã Willow, são embaixadores da juventude para a Zâmbia, em projeto conjunto com a empresa Hasbro, que ajuda crianças portadoras do vírus da Aids


Cena vazada de Os Vingadores 2 já mostra indícios da Guerra Civil


O evento da Marvel que nos deu a conhecer o futuro Pantera Negra nos cinemas e os filmes da Fase 3 do estúdio, também mostrou coisas sobre Os Vingadores 2: A Era de Ultron. Um clipe do longa vazado hoje no Youtube (no fim do post você pode ver) mostra detalhes sobre a trama da segunda aventura dos Vingadores no cinema e o clima de tensão entre Steve Rogers e Tony Stark que vai, provavelmente, gerar o evento Guerra Civil em Capitão América 3. O resto do artigo pode conter SPOILERS. Siga por sua conta e risco.

O CBM além de divulgar esse vídeo reuniu algumas informações para complementar a cena. Entre as informações, nem tudo é verdadeiro, é uma junção de relatos da Comic-Con, os diálogos do clipe e outras informações oficiais que já foram reveladas aqui e ali. A cena se passa na fazendo do Gavião Arqueiro, num momento onde Os Heróis Mais Poderosos da Terra, como Steve os chama, já foram batidos pelo Ultron uma primeira vezes e buscaram um refúgio longe da civilização para “refrescar as idéias”.

Ainda segundo as informações, o Thor está desaparecido e Steve Rogers não está nada feliz com os Vingadores guardando segredos dele. Steve também menciona visões que os Vingadores andam tendo – menos ele, até o momento – que podem ser facilmente atribuídos à Feiticeira Escarlate, isso também explicaria o rumor de que Tony tem uma visão com todos os Vingadores derrotados no espaço e o escudo do Capitão quebrado (imagem que vemos no trailer), se em Homem de Ferro 3 Tony já parecia mentalmente afetado, imagine depois disso. Mas o mais importante é o clima de tensão entre os dois enquanto cortam lenha, até culminar no ponto final da discussão quando Steve perde a linha.

Enfim, veja o vídeo:




Velozes e Furiosos 7 ganha vídeos destacando os melhores carros, lugares e lutas da franquia


Foram divulgados novos vídeos preparando os fãs para o lançamento do primeiro trailer de Velozes e Furiosos 7, que deve acontecer no dia 1º de novembro. Os dois primeiros clipes mostram que essa turma acelerou e brigou muito mesmo! Nos outros featurettes ainda podemos ver o elenco falando sobre os melhores carros e os lugares por onde o filme já passou, incluindo o Brasil em Velozes e Furiosos 5.

O sétimo filme da franquia conta com a direção de James Wan. Já o roteiro final, incluindo as modificações após a morte de Paul Walker em um acidente de carro no final de 2013, fica por conta de Chris Morgan.

No elenco vamos encontrar Vin Diesel como Dominic Toretto, Paul Walker como Brian O'Conner, Dwayne Johnson como Luke Hobbs, Jordana Brewster como Mia Toretto e Michelle Rodriguez como Letty, além de Tyrese Gibson, Ludacris, Sung Kang, Lucas Black, Jason Statham, Kurt Russell, Nathalie Emmanuel, Djimon Hounsou, Nathalie Kelley, Ronda Rousey e Tony Jaa.

O Brasil será o primeiro país do mundo a receber Velozes e Furiosos 7, que chega aos cinemas nacionais em 26 de Março de 2015.

Abaixo, assista aos novos vídeos:







Comentários

Postagens mais visitadas