Sepultura estrela novo filme da Pepsi
O palco de uma casa de shows em São Paulo foi um dos cenários para o novo filme de Pepsi. Com a participação especial do Sepultura, uma das bandas de metal mais icônicas do Brasil e do mundo, a marca reforça sua plataforma de música e destaca o conceito "Pode ser Show. Pode ser agora".
Criado pela AlmapBBDO, o filme mostra a história de um garoto decepcionado por não ter conseguido comprar ingresso para o show do Sepultura, mas encontra em Pepsi uma solução criativa para assistir à apresentação.
Durante a gravação, Derrick Green, vocalista do Sepultura, comentou que o grupo não faz exigências mirabolantes antes dos shows. "Gostamos de concentração e calma algumas horas antes de entrar no palco, apenas isso. Nossos shows são como uma brincadeira. O som é metal e a diversão não pode faltar."
O comercial estreou esta semana m São Paulo, Porto Alegre e Salvador e também nos cinemas.
Anatel lança app que possibilita consultar qualidade da telefonia celular
A Anatel lançou esta semana um aplicativo que permite consultar a qualidade do serviço das operadoras de telefonia celular. O APP Serviço Móvel está disponível para celulares com sistemas Android e iOS, nas lojas de aplicativos Google Play e Apple App Store, respectivamente.
"Com o aplicativo, o usuário tem mais informações para escolher entre as prestadoras", disse o presidente da Anatel, João Rezende, durante a coletiva de lançamento, no evento Futurecom, em São Paulo.
O usuário poderá consultar a qualidade dos serviços de voz e de dados nas redes das operadoras do serviço móvel em todos os municípios brasileiros. O usuário poderá consultar o ranking das operadoras, construído a partir dos indicadores de acessibilidade, conexão, quedas e desconexão aferidos. Será possível, ainda, acompanhar a evolução da qualidade de cada operadora a partir da consulta ao histórico desses indicadores em intervalos de até 12 meses.
O aplicativo permite também que o usuário visualize em um mapa as estações licenciadas e em funcionamento e suas respectivas tecnologias (2G, 3G e 4G), por operadora. Com isso, os usuários poderão se informar melhor sobre a disponibilidade do serviço.
Também é possível realizar a consulta por meio de uma versão web do aplicativo disponível na página da Anatel na internet aqui.
Facebook lança plataforma de cursos online
O Facebook anunciou esta semana uma nova plataforma de cursos online para ajudar as empresas a utilizarem a ferramenta. Com duração de até 15 minutos -- todos em formatos de perguntas, que irão solucionar dúvidas sobre anúncios, faturamento, forma de pagamento, criativos, entre outros -- a novidade é gratuita e pode ser acessada
http://www.facebookcursos.com.br/User/Requisitos/Index
O primeiro dos cursos aborda o tema "Pelo que eu fui cobrado?" e vai explorar a história do comerciante Geraldo e de sua cafeteria para entender o faturamento dos anúncios, as datas em que é feita a cobrança e a diferença entre orçamento e gasto.
Para acessar, basta ter uma conta no Facebook e se conectar.
'Resident Evil: Revelations 2' é 'Big Brother do terror'
"Resident Evil: Revelations 2" não tem uma protagonista chamada Clara, nem pergunta o que você faria, se você soubesse quem você é (e até onde vai a sua fé). Mas ele talvez seja o mais próximo que a série já chegou de um "Big Brother do terror".
Em "Revelations 2", o jogador controla Claire Redfield, uma das personagens principais de "Resident Evil 2", e a estreante Moira Burton, filha de Barry, veterano do primeiro jogo. Presa em uma ilha, a dupla deve encontrar uma maneira de fugir enquanto é observada pelas câmeras de uma vilã misteriosa, capaz de acionar armadilhas pelos cenários e enviar zumbis contra as duas.
O game chega no início de 2015 para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PC em um inédito formato de episódios. A Capcom irá lançar quatro partes de cerca de 2 horas de duração cada ao longo de 4 semanas. Quem comprar o passe de temporada, recebe o game completo e outros conteúdos adicionais.
A demo acontece na prisão, a primeira parte do game. Claire e Moira precisam da chave de uma porta trancada, mas a Grande Irmã fez o favor de derrubar o cadáver que carregava o item em outra área. Na descida até lá, é possível ver que os princípios do ano sabático de "Resident Evil", vulgo o primeiro "Revelations", felizmente seguem vivos na sequência.
Os corredores são estreitos e a munição é limitada, forçando o jogador a entrar com cautela em novas salas e a dosar o dedo na hora de despachar os zumbis, chamados agora de "afflicted" (ou aflitos, em tradução). A tática de derrubar os inimigos com um tiro na cabeça para depois finalizá-los no chão usando a faca, padrão entre os veteranos de "RE", segue efetiva, mas há novidades.
Como já ocorria desde "Resident Evil 4", em "Revelations 2" é possível bater nos zumbis quando eles estiverem atordoados. Isso acontece após um tiro bem dado ou com a ajuda de Moira. O jogador pode selecionar a personagem mais nova a qualquer momento e usar sua lanterna para ofuscar os aflitos, abrindo tempo e espaço para Claire atacar.
Essa dinâmica se torna cada vez mais comum, já que Moira precisa iluminar certas partes das salas para revelar itens escondidos. No entanto, nos momentos mais intensos, a mudança entre pode desnortear os jogadores e torná-los presa fácil para os inimigos, que são inteligentes e capazes de cercar as duas com facilidade. Ao pressionar o botão de troca, a tela se escurece e reaparece sobre a outra personagem em um ângulo de câmera diferente do original. Isso acontece mesmo que uma esteja perto da outra.
Comentários
Postar um comentário