CAMPEONATO BRASILEIRO
NA FINAL ANTECIPADA CRUZEIRO MAIS PRÓXIMO DA TAÇA
Favorito, o Cruzeiro dominou a partida e venceu o Internacional, por 2 a 1, neste sábado. Apesar de não sofrer grandes ameaças ao longo do jogo, a equipe poderia ter vencido com mais facilidade devido à perda de grandes chances, como o pênalti desperdiçado por William logo nos primeiros minutos do segundo tempo.
Ao ser questionado pelos jornalistas após o jogo, o técnico Marcelo Oliveira explicou o motivo de William ter sido escolhido para efetuar a cobrança e tratou como normal o erro do atacante.
“É tudo planejado. Normalmente temos o Marcelo Oliveira e o Everton Ribeiro. Quando o Dagoberto está no jogo ele também bate. O Lucas e o William tiveram o melhor aproveitamento da semana”, disse Marcelo, explicando que o histórico com Dida determinou que ele não optasse por Everton e Marcelo Moreno.
“O Everton já tinha perdido um pênalti contra Dida recentemente e ele é um jogador que espera o goleiro decidir antes de bater. E o Dida não se mexe antes da cobrança. Já o Marcelo Moreno treinou muito pênalti com o Dida no Grêmio. O William tem a qualidade de bater muito forte no canto, mas infelicidades acontecem”, completou.
William isolou a bola na cobrança de pênalti aos sete minutos do segundo tempo e perdeu a chance de abrir 3 a 0 no placar. O gol poderia ter deixado a equipe mais tranquila, já que três minutos depois Alex descontou para o Inter.
CENI DECIDE E QUEBRA SEQUENCIA DO GRÊMIO
Rogério Ceni foi o responsável por quebrar a invencibilidade do goleiro gremista Marcelo Grohe. Com um gol de pênalti, o camisa 1 do Tricolor Paulista derrubou uma invencibilidade que já durava mais de 800 minutos sem tomar gols e nove rodadas sem derrotas do time gaúcho. O 1 a 0 sobre o Grêmio na Arena mantém o São Paulo na 3ª colocação, com 46 pontos, três à frente do time gaúcho, que é o 5º colocado.
Em um sábado ensolarado e agradável em Porto Alegre, a Arena recebeu seu segundo maior público na história (mais de 46 mil torcedores), e foi brindada com um belo jogo. O primeiro tempo foi de boas chances para os dois lados, alternância de domínios e grande equilíbrio. A etapa final foi bem mais truncada. Com a vantagem obtida logo aos nove minutos, o São Paulo se fechou esperando um contragolpe, e o Grêmio pressionou, mas sem conseguir furar a bem postada defesa do time paulista.
O Tricolor Gaúcho volta a campo nesta quarta-feira, diante do Sport, novamente na Arena. O São Paulo também jogará em casa, na quarta, contra o Atlético-PR.
SANTOS VENCE EM DIA DE HOMENAGENS A LÉO MOURA
O Flamengo teve mais uma chance de se afastar da zona de rebaixamento e sair da tão falada “confusão” de Vanderlei Luxemburgo, mas não teve sucesso. Mesmo diante de mais de 40 mil torcedores no Maracanã, a equipe rubro-negra, que jogou melhor, foi surpreendida pelo talento individual do Santos. Ainda no primeiro tempo, Geuvânio fez jogada individual e Robinho apareceu para garantir a vitória em 1 a 0.
Com o resultado, o Flamengo permanece na 12ª colocação, e com 31 pontos, e, com os compromissos deste sábado, fica apenas a quatro do primeiro time que figura na zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o time carioca tenta se recuperar diante do Figueirense, às 22 horas (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O Santos, por sua vez, permanece na nona posição, mas volta a se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Com 39 pontos, o time da Vila Belmiro está a quatro do quarto colocado. Agora, a equipe alvinegra tenta manter o embalo na quinta-feira, às 19h30, em casa, contra o Bahia.
O time da Vila também estragou uma homenagem ao lateral Leonardo Moura. O capitão do Flamengo fez o seu 500º jogo com a camisa rubro-negra, recebeu uma placa comemorativa antes do apito inicial e foi ovacionado pela torcida.
FLUMINENSE PECA E BAHIA ARRANCA EMPATE
O Fluminense desperdiçou muitas chances neste sábado e ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, em Brasília. Com o resultado, os cariocas perderam a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, pois chegaram a 41 pontos. Já os baianos foram a 30, um pouco mais longe da zona de rebaixamento da competição.
Em um primeiro tempo sem muitas chances, o Fluminense foi para o intervalo a frente no marcador com gol de Fred. Na etapa final, o Bahia chegou ao empate com Marcos Aurélio.
Na próxima rodada, o Fluminense terá confronto direto pelo G-4 com Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Bahia terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro.
JOGO DE 6 PONTOS, VITÓRIA AFUNDA O BOTAFOGO
Na tarde deste sábado, o Vitória derrotou o Botafogo em casa por 2 a 1 em um duelo de desesperados para se afastar da zona da degola. A partida no Barradão foi válida pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Com o resultado, as duas equipes – que seguem no Z-4 – trocaram de posição na tabela: o Vitória assumiu a 17ª colocação com 27 pontos e o Botafogo caiu para o 18º lugar com 26.
NO CLÁSSICO, COXA VENCE E RESPIRA
E deu Coxa no Atletiba 361. Jogando com apoio da torcida no Estádio Couto Pereira e protestando contra problemas extracampo, o Coritiba conseguiu um resultado importante para dar moral e somar pontos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao bater o rival Atlético Paranaense por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa chega aos 26 pontos e segura o adversário nos 31 pontos, impedindo que a distância na classificação abra demais.
Depois de 45 minutos sem bola na rede, o Alviverde não precisou de nem um minuto na segunda etapa para abrir o placar, com Helder, que soltou uma bomba para estufar as redes e chamar para si um protagonismo que estava guardado para o meia Alex, que pode ter disputado o clássico pela última vez na carreira.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Criciúma, adversário direto, quarta-feira, novamente no Estádio Couto Pereira. Já o Atlético Paranaense terá pela frente o São Paulo, no mesmo dia, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.
CORINTHIANS GOLEIA E VOLTA A BRIGAR PELO G-4
Após uma boa vitória sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Corinthians voltou a se apresentar bem diante do seu torcedor. A equipe alvinegra se impôs diante do Sport no estádio de Itaquera e conseguiu um triunfo por 3 a 0, gols marcados por Anderson Martins, Guerrero e Luciano.
Assim, o time dirigido por Mano Menezes se recuperou de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e subiu para a sexta colocação. Se não recuperou uma vaga no G-4, passou a ter os mesmos 43 pontos do Atlético-MG, quarto colocado. Com 36, o Sport seguiu no meio da tabela.
Para se reabilitar no Nacional, o Corinthians contou com uma boa articulação conduzida por Renato Augusto e um gol de cabeça de Anderson Martins no primeiro tempo. Na etapa final, os donos da casa aproveitaram os espaços que se abriram até matar o jogo em conclusão de pé esquerdo de Guerrero. Luciano ampliou nos acréscimos.
CRICIUMA RESPIRA E QUEBRA SEQUENCIA DO GALO
Ameaçado no Campeonato Brasileiro, o Criciúma conseguiu respirar um pouco na zona de rebaixamento, neste sábado, ao bater o Atlético-MG, no estádio Heriberto Hulse. O time catarinense venceu por 3 a 1 e encerrou a sequência de quatro vitórias consecutivas do Galo no torneio. Souza, com dois gols, e Rafael Pereira marcaram para o Tigre, enquanto Carlos diminuiu para o clube de Belo Horizonte.
Com o resultado positivo em casa, o Criciúma chegou aos 27 pontos, ocupando a 18ª colocação da Série A, uma unidade atrás da Chapecoense, primeira equipe fora do Z-4. Já o Atlético-MG permanece no G-4, na quarta posição, com 43. Os mineiros estão empatados em pontos com Grêmio e Corinthians, quinto e sexto colocados, respectivamente, no campeonato.
Na próxima rodada, o Criciúma visita o Coritiba no Couto Pereira, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Na quinta-feira, o Atlético-MG vai ao Maracanã jogar contra o Fluminense, às 19h30.
GOIÁS VENCE O FIGUEIRENSE COM BRIGA DE TORCIDAS
O Goiás fez a lição de casa na noite deste sábado, bateu o Figueirense por 1 a 0 no Serra Dourada, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. A partida, porém, ficou em segundo plano. Aos 24 minutos da etapa complementar, torcedores dos dois times saltaram das arquibancadas para a geral, setor desativado do estádio goiano, e proporcionaram cenas lamentáveis de socos, chutes e empurrões.
A confusão, aliás, não é novidade no Serra Dourada. O time esmeraldino já foi punido em outras ocasiões por causa da má postura de seus torcedores. No Campeonato Brasileiro de 2013, por exemplo, quando a equipe fazia boa campanha, o atacante Walter chegou a dizer que o comportamento dos goianos nas arquibancadas era o que mais prejudicava na briga por uma vaga na Libertadores.
Na noite deste sábado, o Serra Dourada sequer tinha um bom público, o que poderia gerar algum tipo de problema para a segurança. Apenas 2.306 torcedores compareceram ao confronto que fechou a 26ª rodada, ou seja, além de não proporcionar uma boa renda para o time goiana, a torcida esmeraldina ainda pode prejudicar bastante a equipe no restante do Campeonato Brasileiro
Com relação ao futebol, algo que pouco se viu ao longo dos 90 minutos em Goiânia, o time da casa seu um passo importante depois de reencontrar a vitória. O Esmeraldino chegou aos 33 pontos somados, assumiu a décima colocação, e abriu seis com relação ao primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Vitória, na quarta-feira, em Salvador.
O Figueirense, por sua vez, que estava embalado após as vitórias sobre Corinthians e Palmeiras em Florianópolis, não consegue manter a reação. A equipe catarinense permanece com 32 pontos, e volta a se aproximar dos quatro piores colocados. Também na próxima quarta-feira, o Alvinegro volta ao Orlando Scarpelli e busca a recuperação diante do Flamengo, às 22 horas (de Brasília).
CLASSIFICAÇÃO | P | J | V | E | D | GP | GC | SG | % | ÚLTIMOS JOGOS | |
1 | Cruzeiro
0
| 56 | 26 | 17 | 5 | 4 | 51 | 26 | 25 | 71.8 | |
2 | Internacional
0
| 47 | 26 | 14 | 5 | 7 | 36 | 22 | 14 | 60.3 | |
3 | São Paulo
0
| 46 | 26 | 13 | 7 | 6 | 44 | 33 | 11 | 59.0 | |
4 | Atlético MG
0
| 43 | 26 | 12 | 7 | 7 | 36 | 29 | 7 | 55.1 | |
5 | Grêmio
0
| 43 | 26 | 12 | 7 | 7 | 21 | 15 | 6 | 55.1 | |
6 | Corinthians
1
| 43 | 26 | 11 | 10 | 5 | 32 | 18 | 14 | 55.1 | |
7 | Fluminense
1
| 41 | 26 | 11 | 8 | 7 | 41 | 26 | 15 | 52.6 | |
8 | Santos
0
| 39 | 26 | 11 | 6 | 9 | 32 | 23 | 9 | 50.0 | |
9 | Sport
0
| 36 | 26 | 10 | 6 | 10 | 21 | 31 | -10 | 46.2 | |
10 | Goiás
3
| 33 | 26 | 9 | 6 | 11 | 24 | 26 | -2 | 42.3 | |
11 | Figueirense
1
| 32 | 26 | 9 | 5 | 12 | 24 | 35 | -11 | 41.0 | |
12 | Atlético PR
1
| 31 | 26 | 8 | 7 | 11 | 28 | 34 | -6 | 39.7 | |
13 | Flamengo
1
| 31 | 26 | 8 | 7 | 11 | 23 | 32 | -9 | 39.7 | |
14 | Bahia
0
| 30 | 26 | 7 | 9 | 10 | 23 | 25 | -2 | 38.5 | |
15 | Palmeiras
2
| 28 | 26 | 8 | 4 | 14 | 25 | 41 | -16 | 35.9 | |
16 | Chapecoense
1
| 28 | 26 | 7 | 7 | 12 | 23 | 31 | -8 | 35.9 | |
17 | Vitória
1
| 27 | 26 | 7 | 6 | 13 | 26 | 36 | -10 | 34.6 | |
18 | Criciúma
1
| 27 | 26 | 6 | 9 | 11 | 16 | 33 | -17 | 34.6 | |
19 | Botafogo
3
| 26 | 26 | 7 | 5 | 14 | 26 | 33 | -7 | 33.3 | |
20 | Coritiba
0
| 26 | 26 | 6 | 8 | 12 | 25 | 28 | -3 | 33.3 |
Comentários
Postar um comentário