BASTIDORES DA TV




Produções da Globo e Record são selecionadas para o Festival de TV de SP


O Mostra Brasil acaba de selecionar as produções do país que irão participar do concurso Festival Internacional de TV de São Paulo. O evento acontecerá entre os dias 7 e 14 de novembro em diversos espaços culturais.

As séries “Amores Roubados” (Globo), “Três Teresas” (GNT) e “Fora de Controle” (Record) e a novela “Meu Pedacinho de Chão” (Globo), foram algumas das atrações indicadas para a feira do “Telas”, que valoriza produções de TV.

Trabalhos de 18 países, entre eles a Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Inglaterra, Israel e Suíça, também foram selecionados e serão mostrados na primeira edição do evento aqui no país.

Segundo o jornalista Armando Vannucci, ainda haverá um espaço dedicado ás crianças e episódios de “O Show da Luna!”, “Peixonáuticos”, “Chico na Ilha dos Jurubebas”, “Ticolicos” e “Zica e os Camaleões” serão avaliados.

Todas essas produções de diversos gêneros serão analisadas e o anúncio dos vencedores do primeiro Festival Internacional de TV de São Paulo será feito no dia 14 de novembro, em uma cerimônia no Teatro Municipal.



Ana Paula Arósio está de volta ao trabalho e de visual novo; confira!


Desde que a atriz Ana Paula Arósio deixou o elenco da novela “Insensato Coração”, do qual seria protagonista na Globo em 2011, a musa de “Hilda Furação”, nunca mais foi vista na telinha. Ela simplesmente se afastou de tudo e foi morar um sítio bem longe com o marido.

Os anos passaram e recentemente, Ana Paula passou uma boa temporada na Europa. Agora, ela está de volta e pretende recuperar seu trabalho como atriz para surpresa de todos. Arósio vai estrelar o filme “A floresta que se move”, do diretor Vinicius Coimbra. A mudança de visual para viver o personagem já estaria acontecendo há três semanas. No sábado, por exemplo, Ana esteve em um salão concluindo a última etapa da caracterização para a personagem. Ela alongou os cabelos e coloriu as madeixas de vermelho.

“Ela está outra pessoa, bem diferente dessa imagem que as pessoas têm dela, pelo fato de ela estar fora da mídia. Ana Paula continua linda, está normal, com um belo sorriso, com um astral maravilhoso e muito feliz por voltar a trabalhar”, disse Keise Blanc, que cuida do estúdio de caracterização ao lado do marido, Ezequiel Blanco.

O último trabalho da atriz na televisão foi na série “Na forma da lei”, em 2011. Vale lembrar que depois do casamento, Ana Paula começou a se afastar dos trabalhos de atriz, principalmente das novelas, abandonando “Insensato Coração”, em 2010, no começo das gravações, ao afirmar não se identificava com a personagem. Na época o diretor Dennis Carvalho, ficou extremamente revoltado com Arósio.

Ana Paula é proprietária de fazendas no interior de São Paulo, uma em Guarantã e outra em Santa Rita do Passa Quatro, onde cria gados e cultiva cana-de açúcar.



Dani Calabresa deve mesmo estrear na Globo em 2015


Segundo a colunista Keila Jimenez, depois de ter passado pelos canais MTV e Band, parece que Dani Calabresa conquistou seu lugar na Globo, a tão almejada emissora, onde trabalha seu marido, Marcelo Adnet.

A trajetória televisiva de Dani Calabresa nos últimos anos é constituída pelo tempo que trabalhou na MTV, sempre em programas humorísticos, e por sua participação no “CQC”, na Band, onde trabalha atualmente. A artista tem contrato com a Bandeirantes até o final de 2014, motivo pelo qual só passará a integrar o elenco global a partir de 2015.

Vale lembrar que Calabresa foi contratada pela Band “a peso de ouro” para integrar o “CQC”. Infelizmente, a humorista demonstra não ter se enquadrado no programa, visto que seu perfil parece não se adequar à função de jornalista e humorista simultaneamente.



Jurados ficam surpresos com a repercussão do “MasterChef”


Parece que nem os mais otimistas esperavam toda a boa repercussão que o programa “MasterChef” vem conquistando desde a sua estreia na Band. Com tiradas engraçadas, o que mais chama atenção são os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, que roubam a cena na atração.

“Tem provas em que você não pode achar, tem que seguir o que foi determinado”, “Você nunca será um chef”, “É um reboque, um tijolo, para levantar parede”, frases assim vem deixando o programa cada vez mais divertido de acompanhar nas noites de terça-feira, que tem Ana Paula Padrão no comando.

Os jurados avaliam os pratos e decidem quem sai e quem continua na atração. Eles tratam os participantes como já foram tratados pelos seus chefs. “Isso é o que eu faço normalmente, é uma avaliação natural do prato. Estou ficando mais crítico, os meus critérios têm que ser de como é na cozinha” conta Fogaça.

“Uma pessoa que vai começar o estágio comigo não pode faltar. Só se for por uma situação muito grave. O comprometimento tem que estar acima de tudo. A cozinha não é para os fracos”, revelou o jurado, que vê os atuais participantes ainda como amadores, sem experiência nessa área.

“Se tiver uma segunda temporada, acho que seria mais interessante pegar estudantes de gastronomia. Amadores, mas estudantes”, concluiu. Já Paola vê de perto toda a repercussão que sua participação vem gerando no programa, ao ver as pessoas a tirando da cozinha para uma foto ou para conhecê-la:

“O programa começou a ser gravado bem antes de ir ao ar. Então, quando o primeiro episódio foi transmitido eu já tinha gravado muitos outros. Não mudei nada da minha postura, pois ficaria falso. Tento ser honesta e eu mesma, não sou atriz, não conseguiria compor uma personagem. As críticas aos meus pratos e ao meu restaurante, levo sempre muito a sério”, conta Paola.

Erick também está gostando de ser jurado do programa e, apesar de bastante crítico, afirmou que está aprendendo com o reality. “Com os participantes, aprendi a ouvir, analisar e avaliar cozinheiros que não são profissionais. É muito diferente. Eu sou menos exigente”, comentou ele na entrevista ao jornal Extra.

Ele ainda analisou um pouco os seus companheiros e fez alguns elogios: “Sobre os outros jurados, Paola é muito boa, ela gosta muito da profissão, é detalhista. É um prazer trabalhar com ela. Henrique é um grande profissional. Com certeza, um dos chefs brasileiros mais consagrados, o futuro do país”, contou.


“Liga dos Campeões”: SBT entra na briga pelo esporte novamente


O SBT desistiu de eventos esportivos já faz algum tempo. A emissora de Silvio Santos perdeu os direitos de exibição de vários eventos para a Globo e aos poucos, desapegou da grade esportiva. Porém, o diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada, viajou para Mônaco na noite de domingo (5), ainda na efervescência de um importante dia de eleições.

Segundo o colunista Flávio Ricco, ele foi à Sportel, a maior feira de produtos esportivos da televisão mundial. O objetivo do SBT em participar da Sportel é o desejo de concorrer, em condições de igualdade com as outras principais redes brasileiras, da compra dos direitos da Liga dos Campeões.

A Liga é vista como uma “bala de prata” para não comprometer a audiência da emissora.



Está confirmado! Sergio Hondjakoff é o novo apresentador do “Vídeo Show” na Globo


O  “Vídeo Show” atualmente comandado por Zeca Camargo na Globo deverá passar por profundas mudanças com o objetivo de reverter a baixa audiência da atração que desde a mudança de formato no começo deste ano praticamente perdeu metade de seu público.

Como primeira mudança, já está confirmada a entrada do ator Sergio Hondjakoff como novo apresentador da atração ao lado de Zeca Camargo. Nesta segunda-feira (6), o ator que ficou conhecido por interpretar o personagem Cabeção na novela teen “Malhação” foi flagrado fazendo as primeiras gravações do programa nos bastidores da novela “Geração Brasil” ao lado do ator Lazaro Ramos.

Agora, resta aguardar se Grazi Massafera também convidada para apresentar o programa aceitará o convite para integrar a atração. Segundo rumores, a atriz só não teria batido o martelo ainda, pois estaria com medo de abdicar da carreira de atriz e entrar em uma tremenda roubada, como aconteceu com Zeca Camargo ao deixar a apresentação do “Fantástico” para comandar o programa de entretenimento.

De qualquer forma, a Globo afasta qualquer possibilidade de Zeca Camargo deixar a apresentação da atração, até porque não existe nenhum projeto dentro da emissora para o apresentador. O fato é que ele continuará no “Vídeo Show” assim como Otaviano Costa. Aja espaço para tanta gente, em?



Telma Alvarenga: começam no início de 2015 filmagens da segunda versão de "Ó Paí, Ó"


Começam, no início do ano que vem, as filmagens, em Salvador, da segunda versão do filme Ó Paí, Ó. Como a trama vai girar em torno da Festa de Iemanjá, serão captadas imagens das homenagens à Rainha das Águas, no dia 2 de fevereiro. Os baianos Lázaro Ramos, Érico Brás e Jorge Washington estarão novamente no elenco, sob a batuta da diretora Monique Gardenberg. O primeiro longa baseado na peça de Márcio Meirelles foi lançado em 2007.








Comentários

Postagens mais visitadas