COPA DO BRASIL
GALO FAZ O IMPOSSÍVEL E ELIMINA O CORINTHIANS
Diego Tardelli voltou da Seleção Brasileira e jogou. Gil e Elias começaram no banco. Além da vontade retratada no esforço do atacante, o Atlético-MG contou com ótima atuação de Guilherme, encurralou o Corinthians com sua movimentação e teve a fé de seu torcedor para conseguir uma histórica goleada por 4 a 1 no Mineirão. De virada.
Era justamente o placar necessário após a derrota por 2 a 0 em Itaquera, resultado comemorado com dancinha pelo técnico Mano Menezes. A classificação às semifinais da Copa do Brasil parecia certa com o gol de Paolo Guerrero – de longe, o melhor corintiano –, mas a formação do Parque São Jorge acabou dançando.
Saindo atrás, o Atlético-MG não desistiu. A movimentação liderada por Guilherme rendeu dois gols ainda no primeiro tempo, com Luan e o próprio Guilherme. Faltavam dois para a sobrevivência, e o futebol apresentado nos 45 minutos iniciais, com os visitantes acuados, dava razão aos que gritavam “eu acredito”.
A etapa inicial já começou com defesa de Cássio cara a cara com Maicosuel. Alguns contra-ataques foram desperdiçados pelo Corinthians, e o jogo se incendiou de vez com mais um gol de Guilherme, aos 29 minutos. Já aos 42, após escanteio cobrado por Dátolo, Edcarlos desviou sem jeito e fez a festa da massa.
Cássio foi para a área no último minuto – e quase levou o quinto –, mas não teve jeito. De maneira extremamente merecida, o Atlético-MG eliminou o Corinthians de um mata-mata pela primeira vez na história. A equipe mineira vai pegar o Flamengo por uma vaga na decisão. Ela acredita.
FLAMENGO FAZ SEU PAPEL, E PEGA O GALO NA SEMI
O Flamengo segue na briga para conquistar o seu quarto título da Copa do Brasil. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, a equipe rubro-negra derrotou o América-RN, por 1 a 0, com gol de Gabriel, e se classificou para as semifinais da competição nacional . No jogo de ida, em Natal, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo havia vencido por 1 a 0. Agora, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, que despachou o Corinthians.
A equipe carioca demorou a engrenar na partida, o que só aconteceu no segundo tempo, quando Vanderlei Luxemburgo tornou a equipe mais ofensiva. Mesmo precisando de um resultado positivo para se classificar, o América entrou em campo com o objetivo de se defender e quase não ameaçou o gol defendido por Paulo Victor.
MESMO PERDENDO, CRUZEIRO ESPERA SANTOS E BOTAFOGO NA SEMIFINAL
O Cruzeiro vai disputar as semifinais da Copa do Brasil. A Raposa confirmou o favoritismo com dificuldades e perdeu de virada para o ABC-RN, por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal-RN. Como tinham vencido a partida da ida em Belo Horizonte, por 1 a 0, os mineiros avançam e seguem na briga pelo quinto título da Copa do Brasil.
O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Willian, em tiro certeiro da entrada da área. No fim do primeiro tempo, o volante Henrique ampliou a contagem. Na etapa final, o ABC reagiu com gols de Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho. Como já entrou em campo com vantagem de poder empatar, o técnico Marcelo Oliveira se deu o luxo de poupar alguns jogadores e quase pagou caro por isso, somando a terceira derrota seguida.
Classificado para as semifinais da Copa do Brasil, a representação celeste volta a pensar na disputa do Brasileirão. No domingo, a Raposa vai até o Barradão para duelar contra o Vitória. Já o Mais Querido passa a concentrar forças na disputa da Série B, com o intuito de evitar o rebaixamento.
Comentários
Postar um comentário