UEFA CHAMPIONS LEAGUE





EM CLIMA DE COPA, BAYERN GOLEIA A ROMA FORA DE CASA


Sentindo-se em casa no Estádio Olímpico, na capital italiana, a equipe do Bayern de Munique precisou apenas dos primeiros 45 minutos para garantir a vitória – de goleada – sobre a Roma, que terminou em 7 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Com atuação inspirada, Robben marcou dois gols e contribuiu com uma assistência, ajudando o time a encaminhar a vaga para a próxima fase e a manter a invencibilidade na competição.



Após passar a primeira etapa inteira como mera expectadora, a equipe italiana voltou a campo decidida a diminuir a diferença, que naquela altura era de cinco gols. Com duas substituições no intervalo, Rudi García devolveu a consistência defensiva à equipe, sobretudo pelo lado esquerdo, muito explorado por Robben e companhia na etapa inicial. O time evoluiu, chegou ao ataque e até descontou com Gervinho, mas continuou refém da posse de bola alemã.


O triunfo deixa o Bayern na liderança isolada do Grupo E, com nove pontos somados, podendo afirmar a classificação já na próxima rodada, a primeira dos jogos de volta. A Roma, apesar da goleada, manteve a segunda colocação do Grupo, cinco pontos atrás dos alemães, graças ao tropeço do Manchester City, que sofreu o empate do CSKA no último minuto de jogo.



CSKA E CITY EMPATAM


Na Arena Khimki, em Moscou, o Manchester City vencia o o CSKA por 2 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo. Foi quando o lateral-esquerdo Kolarov derrubou Doumbia dentro da área e o juiz marcou pênalti. Bibras Natcho foi para a cobrança, não desperdiçou e deixou tudo igual, afastado os Citizens do sonho da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.



Os gols ingleses saíram pelos pés de Aguëro e Milner, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, os russos descontaram com Doumbia e empataram com a cobrança de Natcho. Com o resultado, válido pela terceira rodada do Grupo E, o City conquista seu segundo ponto e segue em terceiro lugar, dois pontos atrás da Roma e quatro atrás do líder Bayern de Munique. Já os russos, vindos de duas derrotas, chegam ao primeiro tento na fase.



O CSKA não pode contar com o apoio de sua torcida e jogou com portões fechados devido a uma punição da Uefa por causa de ofensas raciais proferidas a Yayá Touré no jogo com o Manchester na última edição da Champions.





CLASSIFICAÇÃO GERALPGJVEDGPGCSG
Bayern Munique93300918
Roma4311179-2
Manchester City2302134-1
CSKA1301238-5





BARÇA FAZ DEVER DE CASA E VENCE O AJAX


Sempre eles! Neymar e Messi tem demonstrado que foram feitos um para o outro dentro de campo. Nesta terça-feira, os dois marcaram na vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Ajax. Essa foi a quinta partida seguida em que a dupla balança as redes junta. El-Ghazi ainda diminuiu para o inofensivo time holândes, que ainda não venceu na fase de grupos da Liga dos Campeões. Sandro fechou o resultado. 




A vitória manteve o time catalão na vice-lideraça do grupo, que ainda conta com Paris Saint-Germain e Apoel. O Barça agora foca no clássico espanhol contra o Real Madrid, que acontece no próximo fim de semana e, por isso, jogou grande parte do segundo tempo sem seus craques.



COM DIFICULDADES, PSG VENCE E LIDERA SEU GRUPO


O Paris Saint-Germain sofreu, mas conseguiu se manter na liderança do grupo. Depois de um jogo muito truncado e com poucas chances de gol, a equipe francesa bateu o Apoel com um gol de Cavani, que anotou no rebote. Os parisienses estão com 100% de aproveitamento nesta fase de grupos da Liga dos Campeões.





CLASSIFICAÇÃO GERALPGJVEDGPGCSG
PSG73210532
Barcelona63201642
Ajax2302135-2
Apoel1301213-2



SEM DIEGO COSTA, CHELSEA MASSACRA E LIDERA COM FOLGA SEU GRUPO


O Chelsea não encontrou dificuldades para superar o Maribor, da Eslovênia, nesta terça-feira. Em partida disputada no Stamford Bridge e válida pela terceira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões, o time inglês goleou por 6 a 0. Rémy, Drogba, Terry, Viler (contra) e Hazard (duas vezes) fizeram os gols do Chelsea.



Com o resultado, os ingleses subiram para sete pontos e mantiveram a liderança do Grupo G. O Maribor, por sua vez, caiu para a quarta colocação, com dois pontos.




SCHALKE VENCE O SPORTING EM JOGO DE 7 GOLS


Na outra partida do Grupo G, disputada nesta terça-feira na Veltins-Arena, o Schalke 04 sofreu para vencer por 4 a 3 o Sporting, que logo aos 33 minutos de jogo perdeu o zagueiro Maurício, ex-Palmeiras, expulso. Os alemães sofreram o empate após estarem vencendo por 3 a 1, mas triunfaram graças a um gol de pênalti marcado por Choupo-Moting, nos acréscimos da segunda etapa, e assumiram a vice-liderança da chave, com cinco pontos. O Sporting, por sua vez, ficou na lanterna, com um ponto.



CLASSIFICAÇÃO GERALPGJVEDGPGCSG
Chelsea73210817
Schalke 0453120651
Maribor2302128-6
Sporting1301246-2




PORTO VENCE BEM E LIDERA


A equipe portuguesa, por sua vez, enfrentou o Athletic Bilbao no outro jogo do grupo H. Mesmo saindo na frente, os donos da casa levaram o empate, mas contaram com um gol de Quaresma aos 30 minutos da segunda etapa, que deu a vitória ao Porto.




SHAKHTAR GOLEIA COM 7 GOLS BRASUCAS


Humilhação. É esse o sentimento que a torcida do BATE-Borisov deverá sentir após a tarde/noite desta terça-feira. Em noite inspirada dos jogadores brasileiros, o Shaktar Donetsk arregaçou o adversário bielorrusso fora de casa por 7 a 0 e chegou à segunda posição no grupo H da Liga dos Campeões.


A partida também quebrou dois recordes na competição. Pela primeira vez na história, uma equipe marcou seis gols apenas no primeiro tempo e, também pela primeira vez, um jogador anotou quatro gols na primeira etapa: o brasileiro Luiz Adriano. Os destaques do confronto – além do resultado – foram os brasileiros da equipe ucraniana, que anotaram os seis gols da partida.
Ex-jogador do Inter, Luiz Adriano marcou quatro vezes. Alex Teixeira e Douglas Costa completaram a goleada com teor verde e amarelo. Taison e Fernando completavam os nascidos na terra canarinho. Na segunda etapa, Taison, Fernando e Alex Teixeira deram lugar a Bernard, Fred e Marlos, completando a nação brasileira do Shaktar.






CLASSIFICAÇÃO GERALPGJVEDGPGCSG 
Porto7 3 2 1 0 10 3 7 
Shakhtar Donetsk5 3 1 2 0 9 2 7 
BATE3 3 1 0 2 2 14 -12 
Athletic de Bilbao1 3 0 1 2 2 4 -2 






Comentários

Postagens mais visitadas