UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Durante 60 minutos, parecia que o Tottenham se uniria tranquilamente aos compatriotas Manchester City e Liverpool na disputa das quartas de final da Liga dos Campeões, dominando a Juventus e vencendo por 1 a 0, com gol de Son. Porém, quase que em uma demonstração física da tão falada “camisa pesada” no futebol, a Juve precisou de dois minutos para virar o jogo por meio de Higuaín e Dybala, assegurando sua passagem de fase nesta quarta-feira, no Wembley, em Londres.
Com o triunfo, a equipe italiana vence pela primeira vez na história em Londres e garante passagem para estar entre os oito melhores do continente europeu, talvez a mais emocionante para o seu torcedor nos últimos anos. O time, que estende a carreira de Buffon na Liga, agora espera a definição dos outros classificados, na semana que vem, para a realização do sorteio que definirá os confrontos.
Do outro lado, os ingleses, que chegaram até a derrotar o Real Madrid, na fase de grupos, terão de trabalhar a dor de perder uma vaga que parecia tão certa pelo ótimo desempenho, atrapalhado justamente pelo hiato em que a Juve conseguiu vencer Lloris.
Nesta quarta-feira, o Manchester City recebeu o Basel pelo confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Após a vantagem de 4 a 0 no primeiro confronto, o time de Guardiola estava recheado de reservas e perdeu por 2 a 1.
Destaque para Gabriel Jesus, que marcou e atuou como titular pela primeira vez, desde a lesão no dia 31 de dezembro do ano passado. Com o resultado, a equipe inglesa chega às quartas de final do principal torneio europeu de clubes. Porém, saiu derrotado pela primeira vez na temporada em casa.
A equipe comandada por Guardiola volta as atenções para o Campeonato Inglês, onde é líder absoluto, está próximo do título e jogará contra o Stoke, fora de casa.
Comentários
Postar um comentário