CAMPEONATOS ESTADUAIS
“Foram jogar no Chiqueiro e todos eles correram”. 100 vezes Palmeiras, 100 vezes Allianz Parque. No centésimo jogo alviverde na Arena, nesta quinta-feira, nada melhor do que uma boa atuação e vitória sobre o rival São Paulo, que segue como maior freguês palestrino no estádio. Após os 2 a 0 desta noite, já são sete triunfos alviverdes em sete edições de Choque-Rei.
Com o melhor apresentado no Estadual até aqui, o Palmeiras garantiu a primeira colocação geral no Campeonato Paulista. Com o triunfo no Choque-Rei, o Verdão foi a 23 pontos ganhos e se classificou na liderança do Grupo C. O adversário das quartas de final será o Novorizontino, mas antes, o time encara o Ituano, fora de casa, na última rodada da competição.
Já o São Paulo não tem classificação assegurada no Paulistão. Com 14 pontos ganhos, o Tricolor precisa de empate contra o Red Bull, neste domingo, no Morumbi, ou que a Ponte Preta não vença a Ferroviária em Campinas.
A edição 2018 do Campeonato Mineiro está bastante disputada. A situação do Atlético mostrou bem isso. A distância da vitória e derrota para alguns clubes é do rebaixamento a classificação em um torneio com 12 clubes. Na noite desta quinta-feira, o Galo venceu o Uberlândia, no Parque do Sabiá, por 2 a 0, e garantiu sua classificação para a fase seguinte. A derrota poderia deixar o clube de Belo Horizonte em situação difícil. O revés deixou o time da casa na última colocação.
O Atlético encontrou um duro adversário na noite desta quinta-feira. O Uberlândia resolveu jogar bem fechado e dificultou bastante a vida atleticana durante a partida. Somente no segundo tempo, com gol de Ricardo Oliveira, o Galo conseguiu mais tranquilidade e fazer um futebol mais leve.
Na próxima rodada, o Galo recebe a Tombense, no domingo, no Independência, às 17h (de Brasília). O Uberlândia enfrenta a Caldense, no duelo dos desesperados, no mesmo dia e horário.
Comentários
Postar um comentário