UEFA CHAMPIONS LEAGUE


























O Real Madrid confirmou a sua classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa durante a tarde desta terça-feira. Sem se intimidar no hostil Parque dos Príncipes, o time espanhol se aproveitou do desfalque do lesionado Neymar e derrotou o Paris Saint-Germain por 2 a 1, vencendo por 5 a 2 no placar agregado da disputa.






Para minimizar a ausência do craque brasileiro e reverter a desvantagem de 3 a 1, o técnico Unai Emery apostou em Ángel Di María. O argentino, contudo, foi bem marcado e pouco produziu diante do bem postado sistema defensivo merengue, vazado apenas por Cavani em lance despretensioso.








Já o comandante do Real, Zinedine Zidane, armou um meio-campo de forte marcação e velocidade com Kovacic, Asensio e Lucas Vázquez, deixando Kroos, Modric e Bale no banco. A ideia era aproveitar os espaços nos contra-ataques. E a estratégia funcionou bem nas jogadas dos gols marcados por Cristiano Ronaldo e Casemiro.



















O adversário do atual campeão europeu nas quartas de final será conhecido por meio de sorteio, a ser realizado no dia 16 de março. Já o PSG, cujo sonho do título inédito foi adiado, volta as suas atenções para o Campeonato Francês, do qual é o líder disparado com 14 pontos à frente do segundo colocado Monaco.




























O Liverpool confirmou o que a maioria dos torcedores de futebol já esperava. Nesta terça-feira, no Estádio de Anfield, na Inglaterra, a equipe da casa não saiu do zero a zero com o time do Porto, em duelo válido pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, mas ainda assim garantiu classificação para a próxima fase do torneio devido a grande diferença no marcador obtida no primeiro jogo.










No confronto de ida entre as duas equipes, os ingleses atropelaram os rivais, mesmo jogando longe de seus domínios: placar de 5 a 0 construído e gigantesca vantagem para o duelo de volta. Os gols foram marcados por Salah, Roberto Firmino e Mané (três vezes).






Com a classificação praticamente assegurada antes mesmo de entrar em campo, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, decidiu poupar alguns jogadores, tendo em vista o confronto com o Manchester United pelo Campeonato Inglês neste sábado, às 09h30 (horário de Brasília). O egípcio Salah, principal destaque dos Reds, foi um dos atletas a começarem a partida no banco de reservas.

















O time de Anfield ainda não conhece seu adversário nas quartas de final da principal competição europeia, já que o rival será definido apenas por sorteio, organizado pela entidade máxima do futebol no continente, no dia 16 de março, sexta-feira.




































































Comentários

Postagens mais visitadas