CAMPEONATOS ESTADUAIS
O Corinthians quase somou o seu terceiro empate consecutivo na noite desta quarta-feira. Após ficar na igualdade com o Millonarios, pela Copa Libertadores da América, e o Santos, o time de Fábio Carille contou com um gol do jogador mais velho da sua história para derrotar o Mirassol por 1 a 0 no retorno a Itaquera. O ídolo Emerson Sheik anotou aos 42 minutos do segundo tempo com um belo chute do bico direito da área.
O resultado levou o Corinthians aos 20 pontos ganhos no grupo A do Campeonato Paulista, na primeira colocação e agora classificado à etapa de mata-mata, seguido pelo Ituano, com 17. O Mirassol totaliza 11 e é o lanterna da chave D, que tem o Santos (18) como líder.
Na última rodada da fase de grupos do Estadual, no domingo, o Corinthians buscará novo resultado positivo diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, provavelmente com uma formação reserva. O ameaçado Mirassol receberá o Linense.
O Santos esbarrou na chuva e em um gramado de péssimas condições ao perder por 2 a 1 para o Novorizontino na noite desta quarta-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com time técnico e oito garotos revelados nas categorias de base, o Peixe criou muito pouco. Com a vitória, os donos da casa garantiram a classificação e enfrentarão o Palmeiras nas quartas de final.
O técnico Jair Ventura poupou alguns titulares, como David Braz, Gabigol e Eduardo Sasha, e apostou na velocidade de Rodrygo, Arthur Gomes e Yuri Alberto na frente. Com campo pesado, a alternativa não deu certo.
O Novorizontino abriu o placar com Juninho no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Santos esboçou a reação ao empatar com Yuri Alberto aos nove minutos, mas Lucas Veríssimo (contra) desempatou logo na sequência. E mesmo com a expulsão de Jean Patrick aos 21′, o Peixe não teve forças para buscar o empate.
Na próxima rodada e última da primeira fase do Paulistão, o Santos enfrentará o São Bento, domingo, às 17h, na Vila Belmiro. O Novorizontino visitará o Santo André, fora de casa, na mesma data e horário.
O Flamengo derrotou o Boavista por 3 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Rio. Com a vitória, o rubro-negro da Gávea reassumiu a liderança do Grupo B com nove pontos ganhos, dois a mais do que o Vasco, que ocupa a segunda colocação. O Boavista segue com seis pontos, na quarta colocação do Grupo C.
O jogo marcou marcou a volta do goleiro Júlio César, 16 anos depois de ter deixado o clube rubro-negro para atuar no futebol europeu. Júlio César foi muito festejado pela torcida e quase não teve trabalho com o ataque adversário. Os gols foram marcados no segundo tempo por Rodinei, Diego e Lucas Paquetá, os dois últimos em cobranças de falta.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Macaé, no Moacyrzão. O Boavista vai receber o Bangu em Bacaxá.
Em um clássico com muita correria nesta quarta-feira, Vasco e Fluminense acabaram empatando em 0 a 0 no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio. Com o resultado, os vascaínos seguem na liderança do grupo B, com sete pontos. Já os tricolores também aparecem na ponta da tabela, só que do grupo C, com dez tentos.
O técnico Zé Ricardo surpreendeu ao escalar o Vasco com três zagueiros. No entanto, o Fluminense teve mais posse de bola de bola no primeiro tempo e a melhor chance, com Sornoza. Na etapa final, os vascaínos equilibraram o confronto e desperdiçaram boa oportunidade com Rildo.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Madureira, neste sábado, em Moça Bonita. O Fluminense, por sua vez, entra em campo no domingo, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.
Foi um ataque contra defesa. Era o mesmo que o leão diante de um rato. Assim é possível definir a vitória do Cruzeiro, por 3 a 0, sobre a URT, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro.
A Raposa não sofreu qualquer susto. Talvez, o momento que o goleiro Fábio mais ficou assustado foi com o raio que caiu próximo ao Mineirão, na noite chuvosa da capital mineira. Fora isso, a URT pouco deu trabalho e o goleiro tinha dificuldade de se manter aquecido em sua meta.
No fim das contas, o resultado pouco mudou a vida celeste. A equipe segue disparada na liderança, com 28 pontos. A URT ainda luta para se classificar para a próxima fase, tem 12 pontos, na oitava colocação.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Patrocinense, no domingo, às 17h (de Brasília). A URT recebe o Boa Esporte, no Zama Maciel, em casa, no mesmo dia e horário.
O técnico Odair Hellmann resolveu dar oportunidade para os jogadores que têm tido pouco espaço no time do Internacional nessa temporada. O problema é que ninguém soube aproveitar a oportunidade. Na noite dessa quarta-feira, o Colorado não passou de um empate por 0 a 0 com o Cruzeiro-RS, no estádio Vieirão, em Gravataí.
A situação do Inter segue tranquila, na liderança do Campeonato Gaúcho, agora com 18 pontos e à frente do Brasil de Pelotas pelo critério de desempate. Apesar da rodada dessa quarta ser a 11ª e última na teoria, os clubes ainda terão de cumprir um jogo atrasado, válido pela 6ª rodada.
Já o Cruzeiro-RS vive um drama. Sem os três pontos diante de seu torcedor, a equipe chegou a nove pontos e é justamente a 10ª colocada, uma posição acima da zona de rebaixamento, com o mesmo número de pontos do Novo Hamburgo, atrás apenas por um gol no saldo geral.
O Grêmio tem penado nessa primeira fase do Campeonato Gaúcho por causa do início ruim no Estadual, quando a maior parte dos titulares ainda gozava de férias, mas deve conseguir se garantir entre os classificados. Na noite dessa quarta, o Tricolor Gaúcho somou três importantes pontos em cima do lanterna São Paulo-RS graças a uma vitória magra por 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre, que contou com a reestreia de Arthur.
Agora, o Grêmio tem 13 pontos e ocupa a oitava e última colocação dentro do pelotão que garante vaga. Já o São Paulo segue em último, com apenas seis pontos, mais ainda não está matematicamente rebaixado. Vale lembrar que apesar dos times terem se enfrentado pela 11ª e última rodada, o Estadual ainda tem a 6ª rodada pendente antes da fase de mata-mata.
Quem terminou na liderança do Baianão na primeira fase foi o Vitória. Nesta quarta-feira o time rubro-negro visitou o Fluminense de Feira de Santana no estádio Joia da Princesa e, apesar de não ter feito uma partida brilhante, conseguiu sair de campo com a vitória por 2 a 1. Os gols do Leão foram marcados por Nickson, ainda no primeiro tempo, e André Lima na etapa complementar. Jó Boy descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Vitória terá pela frente na semifinal o Bahia de Feira, que venceu o Jacuipense por 1 a 0 também nesta quarta-feira e terminou na quarta colocação.
O Bahia pode não ter terminado em primeiro lugar na fase inicial do Campeonato Baiano, porém, se classificou à semifinal com chave de ouro nesta quarta-feira. Recebendo o Jequié na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço não tomou conhecimento dos adversários e saiu de campo com a incrível goleada por 6 a 1, mostrando ao Vitória e aos demais concorrentes pelo título que chegará forte na reta final da disputa para erguer o troféu do Estadual.
Com o resultado, o Bahia vai encarar na semifinal do Baianão o Juazeirense, que venceu também nesta quarta-feira o já rebaixado Atlântico por 3 a 1.
A Chapecoense está de volta à liderança do Campeonato Catarinense. Na noite dessa quarta, o Verdão do Oeste bateu o Criciúma por 1 a 0 graças a um gol contra de Sueliton na Arena Condá. O resultado joga pressão sobre o Figueirense, que fecha a 12ª rodada do Estadual nessa quinta e vai precisar de uma vitória se quiser tirar a Chape da ponta da tabela.
Os três pontos levam o time de Gilson Kleina ais 27 pontos, dois a mais que o Figueira. Já o Tigre estaciona nos 12 pontos, na sétima colocação, cada vez mais longe do pelotão de cima e se aproximando do pelotão de baixo. A zona de rebaixamento está apenas dois pontos abaixo agora.
O jogo acabou decidido por um lance aos 30 minutos de jogo. Depois de muita reclamação por um pedido de pênalti, a Chapecoense teve um escanteio pela ponta esquerda, cobrou na área e viu Sueliton, meio sem querer, mandar contra as próprias redes.
Seguro com a melhor defesa do Brasil entre times da Série A, a Chape segurou qualquer ímpeto maior do Criciúma em buscar o empate e administrou o resultado até o apito final.
Na próxima rodada, o Verdão visita o Joinville, sábado, às 19 horas. Já o Criciúma jogará em casa contra o Tubarão, domingo, às 20 horas.
No centésimo clássico entre Paraná Clube e Coritiba na história, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 0 na Vila Capanema, o segundo triunfo na temporada, pela segunda rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2018. Com o resultado, os donos da casa chegaram aos quatro pontos, na terceira colocação do Grupo B. Já o Coxa, que conquistou o primeiro turno, não tem nenhum, na quinta posição.
Depois de uma primeira etapa sem bola na rede, a equipe paranista abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo, com Thiago Santos que aproveitou cobrança de escanteio para desviar e marcar. Aos 48 minutos, com uma bela arrancada, Diego Gonçalves fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Paraná Clube recebe o Cascavel, sábado, na Vila Capanema. Já o Coritiba encara o Foz do Iguaçu, no Estádio Couto Pereira, no domingo.
Em jogo que chamou mais a atenção por causa de uma briga entre torcedores do Santa Cruz e a Polícia Militar pernambucana no intervalo, Sport e Santa Cruz ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, os dois times mantiveram suas posições (Sport 3º e Santa 6º) E voltarão a se enfrentar nas quartas de final, em jogo único, também na Ilha, neste domingo.
O Leão abriu o placar com um belo gol de Thomás, aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o meia trouxe a bola para o pé esquerdo na entrada da área e acertou o ângulo esquerdo, sem chances de defesa para Tiago. Pouco depois, porém, Héricles fez boa jogada pelo meio e deu lindo passe para Fabinho Alves, de calcanhar. O atacante agradeceu e tocou na saída de Magrão para empatar.
O encerramento do primeiro tempo foi quase uma senha para que a confusão se armasse atrás de um dos gols do estádio, onde estava a torcida do Santinha. Relatos de rádios que cobriam a partida indicaram que tudo começou pelo acendimento de um sinalizador, apagado pelos policiais com direito a cacetadas e spray de pimenta.
Como o local recebia grande quantidade de pessoas, os que mais sofreram com a ação policial tiveram de descer para o gramado, único lugar em que havia mais espaço para o atendimento. O jogo, que foi atrasado pela confusão, transcorreu durante toda a etapa final com o socorro sendo prestado e até ambulâncias agindo para levar as pessoas a hospitais próximos. Não houve números oficiais da briga.
Na etapa final, talvez atordoados pelos acontecimentos, os jogadores demoraram a entrar novamente na partida. Com exceção a uma falta bem batida por Marlone e defendida por Tiago, os dois times tiveram muitas dificuldades em criar e não mudaram o placar. Dessa forma, precisarão se encontrar novamente no final de semana.
Comentários
Postar um comentário