COPA DO NORDESTE
O Bahia não fez lá uma fase de grupos animadora, mas a classificação na última rodada até que veio sem sustos, com um triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, no Almeidão. Edigar Junio, de pênalti, e Marco Antônio balançaram as redes. Além da vaga, o Tricolor se garantiu como primeiro colocado do grupo C, o que lhe garante vantagem nas quartas de final da Copa do Nordeste. Graças ao empate do Náutico em casa, o Belo também carimbou passagem para a fase de mata-mata.
O Bahia termina a fase de grupos na liderança do Grupo C, com 12 pontos conquistados. O Belo contou com o empate do Náutico para garantir vaga na fase de mata-mata da Copa do Nordeste. Os adversários de ambas as equipes serão definidos em sorteio. Os jogos das quartas de final só serão realizados em maio.
Ainda não foi desta vez que o Náutico conseguiu chegar nas quartas de final da Copa do Nordeste. Desde que o torneio adotou o atual formato, o Timbu sempre cai na fase de grupos. E nesta quinta-feira, ao empatar em 2 a 2 com o Altos-PI, em Teresina, o Timbu foi desclassificado. Precisando da vitória, os pernambucanos saíram na frente com Rafael Ribeiro, mas viram Dos Santos e Manoel virarem. Jobson ainda empatou no fim do primeiro tempo, mas faltou inspiração na segunda etapa para conseguir a vitória.
O resultado no outro jogo do grupo, entre Botafogo-PB e Bahia, até aconteceu em favor do Náutico, mas o empate não foi suficiente para o Timbu. Os baianos venceram os paraibanos por 2 a 0 em João Pessoa e ficaram com a primeira colocação. O Belo passou em segundo. O Altos-PI já entrou em campo nesta quinta-feira eliminado.
O Náutico agora vira a chave de vez e se concentra na final do Campeonato Pernambucano. No domingo, o Timbu começa a decidir o título contra o Central, em Caruaru. O jogo da volta, na Arena de Pernambuco, será no dia 8.
O Altos também entra em campo no domingo, mas para a última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense. Já classificado, precisa vencer o Parnahyba para ficar na primeira colocação.
Com situação definida na Copa do Nordeste, Ceará e Salgueiro se enfrentaram pela 6ª rodada da primeira fase nesta quinta-feira, no Castelão. Enquanto o Vovô liderava o grupo D e já tinha a classificação para as quartas de final garantida, o Carcará ocupava a lanterna e não tinha mais chances na disputa. Sem surpresas, o time cearense dominou o jogo e aplicou goleada de 6 a 0. Os gols foram marcados por Richardson, Felipe Azevedo, Arthur, Ricardinho e Valdo. O Ceará assume a liderança geral do Nordestão
Com o resultado, o Ceará segue firme na Copa do Nordeste e o próximo confronto deve acontecer no dia 2 de maio. O adversário deve ser definido em sorteio
Um jogo tecnicamente ruim e a torcida do Sampaio não aceitou o resultado. O time maranhense entrou em campo classificado, mas enfrentou o CSA formado a base de reservas e jovens que estavam subindo da categoria de base. O placar sem gols e o jogo fraco fizeram com que a torcida reclamasse muito dos jogadores e do treinador Francisco Diá. O Sampaio passou em segundo do Grupo D, com nove pontos, enquanto o Ceará avançoou em primeiro com 13 pontos. CSA e Salgueiro não avançaram. Público e renda não foram divulgados pelo Sampaio.
O próximo jogo do Sampaio será no mata-mata, em junho. O adversário será conhecido por meio de sorteio. Assim, o próximo jogo do time será pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de abril, às 19h, contra o Coritiba, no próprio Castelão.
O CSA deixa o Nordestão na terceira colocação do Grupo D, com cinco pontos. A partir desta sexta, a concentração total será no clássico das finais do Alagoano contra o CRB. O primeiro jogo está marcado para domingo, às 16h, no Rei Pelé.
Comentários
Postar um comentário