CAMPEONATOS ESTADUAIS








































A partida era de volta pelas quartas de final do Campeonato Paulista, mas o “espírito foi de Libertadores”. Com grande atuação coletiva e destaques individuais, o Palmeiras amassou o Novorizontino, goleou por 5 a 0 – tentos de Bruno Henrique, Keno, Willian e Dudu no primeiro tempo, e Papagaio no segundo – e se garantiu na semifinal do Estadual. Além disso, o triunfo faz com que o Verdão possa decidir até uma possível final no Allianz Parque.

Com atuação que lembrou a do clássico contra o São Paulo, em que venceu por 2 a 0, o Alviverde deixou incrédulos os que imaginavam uma equipe desinteressada nesta quarta-feira. Com apenas seis minutos, Lucas Lima fez enfiada para Willian, que invadiu a área e tocou para o meio para Bruno Henrique empurrar para as redes.






Mesmo com a vantagem que, somada, já era de 4 a 0, o Palmeiras não diminuiu o ritmo em campo. Dudu, que começou a temporada em baixa, foi um “Guerreiro” brigando por cada bola. Lucas Lima, que teve queda de rendimento nos últimos jogos, também se destacou, enquanto Keno, aproveitando oportunidade como titular, fez jus à escolha de Roger.

E justamente com estes últimos, o Verdão ampliou. Aos 18, Felipe Melo iniciou a jogada com uma bela inversão, Keno tabelou com Lucas Lima, entrou na área e tocou por cobertura em cima do goleiro Oliveira.

O ritmo era impressionante e o Palmeiras fez parecer fácil dar espetáculo em campo. A equipe trocava passes de pé em pé e assim, aos 34 minutos, Marcos Rocha, destaque defensivo em 2018, deu sua primeira assistência e deixou Willian livre para fazer o terceiro do Porco.










Já no minuto final do primeiro tempo Marcos Rocha bateu falta rapidamente e achou Dudu. O capitão tabelou com Keno, cortou a marcação e bateu de canhota, já dentro da área. Foi o primeiro tento do artilheiro da casa no Allianz Parque este ano.

Com tamanha vantagem, Roger Machado se deu ao luxo de sacar Thiago Martins e Marcos Rocha de campo para as entradas de Edu Dracena e Tchê Tchê. Foi a estreia do defensor pelo Verdão na temporada, e mais uma partida em que o camisa 8 se consolidou como lateral-direito.

Goleando, o Palmeiras não deixou de buscar o ataque em nenhum momento. Em dado momento, o Palestra chegou a ter seus dez jogadores de linha à frente do meio-campo. E isso só não foi revertido em gol mais cedo, porque Felipe Melo desperdiçou uma cobrança de pênalti após pedir ao capitão Dudu para bater.


Mesmo assim, o quinto gol veio com Papagaio – que entrou mais cedo na vaga de Willian -, que marcou seu primeiro pelo clube. Antes, o toque de calcanhar de Keno entre dois marcadores, e o cruzamento de Lucas Lima com precisão na cabeça do garoto já valeram a jogada. A assistência, aliás, foi a sexta do camisa 20 pelo Verdão.

























Depois de 0 a 0 em 180 minutos, o Santos eliminou o Botafogo nos pênaltis, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Arthur Gomes converteu a penalidade decisiva depois de Vitor Bueno e Lucas Veríssimo errarem. A equipe de Ribeirão Preto chutou três para fora.








O Peixe agora aguarda pelo adversário na semifinal. Palmeiras e Novorizontino se enfrentam nesta quarta-feira. O Corinthians recebe o Bragantino nesta quinta.














































Em mais um clássico emocionante entre Botafogo e Vasco, os alvinegros desta vez levaram a melhor e venceram por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os botafoguenses avançaram para a final da Taça Rio.

A partida foi muito movimentada, principalmente no primeiro tempo. O Botafogo abriu o placar com Brenner, mas viu o Vasco virar com gols de Erazo e Riascos. Antes do intervalo, os alvinegros empataram com Luiz Fernando. No segundo tempo, os botafoguenses chegaram a vitoria com gol de Igor Rabello.










O Botafogo espera seu adversário, que sai do vencedor do confronto entre Fluminense e Flamengo, nesta quinta-feira. Os tricolores jogam por um empate para chegarem a decisão. O Vasco agora se prepara para as semifinais do Campeonato Carioca.














































Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ampliou sua vantagem sobre o Tupi. No duelo da noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora, a equipe celeste venceu o confronto por 1 a 0, e ficou mais próxima da final.

O gol de Ariel Cabral, no início do segundo tempo, deu a possibilidade de a Raposa até perder pela mesma diferença de gols, no confronto da manhã do próximo domingo, no Mineirão.








O Cruzeiro foi superior em, pelo menos, 80 minutos de jogo. A equipe celeste dominiou o meio campo e não deu abertura ao Tipo.














































O Internacional ficou próximo da reação no duelo das quartas de final do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio. Na noite desta quarta-feira, venceu por 2 a 0 no Beira-Rio, com gols de pênalti de Nico López e de falta de D’Alessandro, mas não fez o suficiente para evitar a classificação do grande rival. O jogo de ida terminou com triunfo por 3 a 0 dos tricolores.







Após perder pela primeira vez para o Inter de Odair Hellmann, o Grêmio terá o Avenida como obstáculo na tentativa de avançar à decisão estadual. O adversário eliminou o Caxias com um empate por 2 a 2 fora de casa, na terça-feira.



























Comentários

Postagens mais visitadas