CAMPEONATOS ESTADUAIS
O Corinthians teve uma atuação muito longe do que demonstrou desde que Fábio Carille assumiu o comando da equipe na tarde deste domingo, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu. Inferior no segundo tempo após ser vazado nos acréscimos da etapa inicial, o Alvinegro levou gols de Matheus Peixoto, Vitinho e Ítalo, diminuindo o prejuízo apenas em esforços individuais do zagueiro Balbuena e do meia Pedrinho.
Com o resultado, a equipe tem que obrigatoriamente vencer no jogo da volta por dois gols de diferença para avançar à semifinal do Campeonato Paulista. Triunfo simples levará a decisão para os pênaltis. Os comandados de Fábio Carille e os de Marcelo Veiga fazem o segundo duelo na quinta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera, fechando a fase de quartas de final da competição.
Santos e Botafogo fizeram uma partida com poucas emoções durante a noite deste domingo. No Estádio Santa Cruz, as duas equipes protagonizaram o único confronto pelas quartas de final do Campeonato Paulista encerrado com um empate por 0 a 0.
Na briga por uma vaga na semi, o duelo decisivo entre Santos e Botafogo-SP está marcado para as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio da Vila Belmiro. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Em uma partida com raras chances de gol, o Santos teve sua melhor oportunidade logo no início, mas o jovem Rodrygo mandou a bola na trave. O nível do jogo caiu durante a etapa complementar, marcada por exibições de pouca inspiração de ambas as equipes.
Em clássico movimentado, o Vasco venceu por 3 a 2 o Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos. Com o resultado, os cruzmaltinos terminaram a fase de classificação da Taça Rio na liderança do grupo B, com 13 pontos. Já o Botafogo, com dez, terminou em segundo no grupo C graças a goleada do Flamengo sobre a Portuguesa.
O Vasco dominou a etapa inicial e abriu vantagem no intervalo após gols de Riascos, de letra, e Andrés Rios. No segundo tempo, o Botafogo buscou o empate com gols de Rodrigo Lindoso e Brenner. No entanto, os cruzmaltinos tiveram força para chegar ao terceiro, com Paulinho, para decretar a vitória.
Na semifinal, as duas equipes vão se reencontrar por um lugar na final da Taça Rio. Além disso, o resultado no clássico garantiu Vasco e Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca.
O Flamengo carimbou a passagem para as semifinais da Taça Rio ao golear a Portuguesa por 4 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Com a vitória, o time rubro-negro chegou aos 12 pontos e garantiu a segunda posição do Grupo B. A Portuguesa ficou em terceiro no Grupo C com dez pontos ganhos e perdeu a vaga para o Botafogo.
Os gols foram marcados por Éverton Ribeiro e Henrique Dourado, de pênalti. Além disso, Geovânio balançou as redes duas vezes.
O resultado premiou o desempenho da equipe dirigida por Paulo César Carpegiani que mesmo diante de um adversário muito combativo, usou a melhor qualidade técnica para definir o resultado. A Portuguesa mostrou uma equipe ajustada, mas que teve a infelicidade de desperdiçar uma cobrança de pênalti quando a partida ainda estava empatada.
O Fluminense garantiu a primeira colocação no Grupo C ao empatar com a Cabofriense por 1 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Eucy Mendonça, em Bacaxá, pela última rodada da primeira fase da Taça Rio. O Tricolor das Laranjeiras chegou a 14 pontos ganhos, quatro a mais que o Botafogo. Nas semifinais, o o adversário será o Flamengo. A Cabofriense ficou em terceiro no Grupo B com dez pontos ganhos.
O Fluminense garantiu a primeira colocação no Grupo C ao empatar com a Cabofriense por 1 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Eucy Mendonça, em Bacaxá, pela última rodada da primeira fase da Taça Rio. O Tricolor das Laranjeiras chegou a 14 pontos ganhos, quatro a mais que o Botafogo. Nas semifinais, o o adversário será o Flamengo. A Cabofriense ficou em terceiro no Grupo B com dez pontos ganhos.
O Atlético-MG se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro durante a tarde deste domingo. Em jogo movimentado e com muitas chances para ambos os lados, o Galo derrotou a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) por 1 a 0, no Estádio Independência, com gol de Fábio Santos, pelas quartas de final do torneio.
Com o resultado, o Galo se credenciou para enfrentar o América-MG nas semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. O primeiro duelo ocorrerá nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Horto. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Coelho atuará como mandante na segunda partida, marcada para o próximo domingo, às 16 horas.
Cruzeiro, líder geral da competição, e Tupi-MG, quarto colocado, são os outros semifinalistas. O primeiro embate será realizado nesta quarta, às 21h45. A equipe de Juiz de Fora, contudo, pode vender o mando de campo e jogar o duelo de ida no Mineirão. O confronto de volta acontecerá no sábado, às 19 horas.
A combinação de resultados da última rodada, inclusive a vitória do Grêmio sobre o Internacional, colocou os dois rivais frente a frente nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O primeiro capítulo do duelo foi escrito neste domingo, na Arena Tricolor, e com vitória da equipe da casa por 3 a 0, no Gre-Nal de número 414 da história.
O triunfo do Grêmio foi também o terceiro em clássicos na recém-construída arena. Em 11 jogos, foram seis empates e apenas um triunfo do Internacional.
Melhor em quase todo o primeiro tempo, a equipe comandada por Odair Hellmann sofreu com a máxima do futebol de quem não faz, toma. Depois de obrigar Marcelo Grohe a fazer duas grandes defesas, acabou sofrendo o gol do Grêmio aos 48 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Inter pouco fez ofensivamente e ainda viu Jael ampliar a vantagem, em bela cobrança de falta, e Arthur fechar a partida.
O jogo de volta, que decide a equipe classificada para as semifinais do Campeonato Gaúcho, será na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h45 (de Brasília). Para se classificar de forma direta, o Colorado precisa golear o rival por 4 a 0.
Assim como o Bahia, que empatou sem gols com o Juazeirense no último sábado, o Vitória começou as semifinais do Campeonato Baiano com empate. No entanto, a igualdade por 1 a 1 tem gosto amargo para o Leão, que liderou até o último lance do jogo, quando cedeu empate em gol contra.
Assim como o Bahia, que empatou sem gols com o Juazeirense no último sábado, o Vitória começou as semifinais do Campeonato Baiano com empate. No entanto, a igualdade por 1 a 1 tem gosto amargo para o Leão, que liderou até o último lance do jogo, quando cedeu empate em gol contra.
Neste domingo, a Chapecoense venceu o Tubarão por 2 a 0 no estádio Domingos Gonzalez. Guilherme e Wellington Paulista marcaram os gols da partida que é válida pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Verdão do Oeste vai a 33 pontos e mantém a liderança com três pontos a mais que o Figueirense, que bateu o Inter de Lages por 1 a 0. Já o Peixe segue com 17 pontos na quinta colocação.
Na próxima rodada, a Chapecoense irá receber o Hercílio Luz na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá. Por sua vez, o Tubarão irá visitar o Bursque na quinta-feira, às 21h30, no estádio Augusto Bauer.
Comentários
Postar um comentário