CAMPEONATOS ESTADUAIS
O Corinthians mostrou um futebol muito superior em relação ao apresentado no final de semana, dominou o Bragantino com uma grande apresentação do lado esquerdo do seu ataque e fez 2 a 0 sobre a equipe do interior paulista, com gols do lateral Sidcley e do volante Maycon, este em lindo chute de fora da área. Como havia perdido por 3 a 2 na ida, o Timão assegurou a passagem sem precisar da disputa de pênaltis.
Com o resultado, os corintianos agora têm dois treinamentos pela frente até encararem o São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), em partida agendada para o estádio do Morumbi, que começa a disputa da semifinal do Campeonato Paulista deste ano. Pelo fato de o Alvinegro ter melhor campanha do que o rival, o duelo da volta está marcado para Itaquera, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).
O Fluminense se classificou para a decisão da Taça Rio ao empatar com o Flamengo por 1 a 1 ena noite desta quinta-feira, no Engenhão. Agora, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Botafogo pelo título do segundo turno do Campeonato Carioca, no domingo, no Maracanã. Os gols foram marcados por Gum, no primeiro tempo, para o Fluminense, e Everton, no final do segundo, para o Flamengo.
Como tinha a vantagem do empate, o time dirigido por Abel Braga soube jogar com inteligência, bloqueando os pontos fortes do adversário. O Flamengo fez um primeiro tempo irregular, melhorou muito na parte final do jogo, mas não conseguiu a virada que lhe colocaria na disputa pelo título.
O Atlético conseguiu reverter a vantagem do América, ao vencer, na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, no Independência, o primeiro encontro entre as equipes nas semifinais do Campeonato Mineiro. O gol de Cazares, no fim do segundo tempo, permite a equipe preto e branca jogar por um empate, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Ao time alviverde agora só interessa a vitória.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, o América agora precisa vencer o Atlético pelo mesmo placar que foi derrotado, na noite desta quinta-feira. O Galo, que iniciou o duelo em desvantagem, agora pode até empatar que avança para a final do torneio estadual.
Em campo, o Atlético fez um dos poucos jogos bons em 2018. A equipe alvinegra teve 90 minutos de lucidez , conseguiu trocar passes e se mostrar a equipe mais forte em campo. O América em algum momento investiu nos contra-ataques, mas também se colocou com força dentro das quatro linhas. No entanto, os erros individuais foram preponderantes para o resultado final.
Até o próximo jogo – que não resta muito tempo – vai sobrar reclamação da diretoria do América. Além dos erros avaliados contra o Coelho, no jogo da primeira fase, na noite desta quinta, a arbitragem também falhou em um lance muito difícil.
Comentários
Postar um comentário