CAMPEONATOS ESTADUAIS



































Santos e Corinthians realizaram um grande clássico na tarde/noite deste domingo, tanto pelo longo tempo de disputa (quase três horas entre o apito inicial e o apito final) quanto pela disputa em campo. Mais técnico e bem organizado, o Timão saiu na frente com Renê Júnior e poderia ter decidido o placar a seu favor em diversas ocasiões. Não o fez e, em uma das dezenas de bolas alçadas na área pelo time praiano, Diogo Vitor aproveitou sobra de bola e deixou o placar em 1 a 1.






Com o resultado, os clubes seguem em boa condição nos seus respectivos grupos, ambos na liderança de ambas as chaves. Com 17 pontos, a equipe do Parque São Jorge está três acima do Ituano, segundo colocado do Grupo A, e pode definir sua classificação na quarta-feira. O Peixe, com 18 na ponta do D, assegurou sua passagem às quartas de final por ter seis pontos e três vitórias a mais do que o Red Bull, terceiro com 12.













Na próxima rodada, os comandados de Jair Ventura terão pela frente a equipe do Novorizontino, às 19h30 (de Brasília) da quarta-feira, na casa do adversário. Já Fábio Carille e o seu elenco voltam ao estádio de Itaquera, local do embate frente ao Mirassol, às 21h45 (de Brasília) também da quarta-feira.




















Após duas derrotas e um empate, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista durante a noite deste domingo. Jogando no Estádio Gilbertão, o time tricolor saiu atrás, mas viu Reinaldo marcar um golaço no fim do primeiro tempo e Rodrigo Caio anotar o da virada nos acréscimos da etapa complementar, para vencer o Linense por 2 a 1, em duelo válido pela décima rodada do torneio estadual.

Com 14 pontos ganhos, o time dirigido por Dorival Júnior – que ganha fôlego no cargo – garantiu a permanência na liderança do Grupo B, se distanciando de São Caetano (10) e Ponte Preta (10), e se aproximou da classificação às quartas de final. O Linense, dono da pior campanha da competição, permanece no quarto e último lugar do Grupo A, com míseros seis pontos.







Na próxima rodada, o São Paulo fará o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na arena alviverde, onde nunca venceu. Já o Linense, praticamente já rebaixado, receberá o Santo André um dia antes, às 17 horas.
















































Assim como aconteceu na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo voltou a derrotar o Botafogo. Em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Nilton Santos, pela Taça Rio, a equipe rubro-negra venceu por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Rhodolfo, logo no início do primeiro tempo. Com o resultado, o time rubro-negro da Gávea assumiu a liderança do Grupo B com seis pontos ganhos. O Botafogo caiu para a quarta colocação do Grupo B também com seis pontos.









A partida foi equilibrada e o Botafogo fez um primeiro tempo melhor do que o adversário, mas não conseguiu transformar em gol as poucas chances criadas na partida. O Flamengo foi  bem mais objetivo. Conseguiu administrar a vantagem alcançada no início do clássico e contou com a boa atuação do goleiro Diego Alves para conseguiu mais uma vitória sobre o tradicional rival. Personagem do último encontro entre os dois clubes, Vinicius Junior entrou no segundo tempo e ficou poucos minutos em campo. Foi expulso ao atingir Igor Rabello com violência.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Boavista, no Raulino de Oliveira. O Botafogo vai receber o Bangu, no estádio Nilton Santos.



















O Fluminense derrotou o Volta Redonda por 2 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Los Larios, em Xerém, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe tricolor assumir a liderança isolada do Grupo C com nove pontos ganhos. O Volta Redonda que fez uma campanha muito ruim, segue com apenas um ponto ganho e ocupa a lanterna do Grupo B. Todos os gols foram marcados em cobranças de pênaltis. Pedro e Robinho marcaram para os tricolores, enquanto Marcelo anotou para o Voltaço.







A partida foi muito movimentada, pois o campo estava encharcado devido as fortes chuvas e o Volta Redonda assumiu uma postura ofensiva para tentar sair da situação difícil em que se encontra na competição. O Fluminense teve um bom início, mas caiu de produção na etapa final e encontrou muita dificuldade para manter o resultado positivo.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Vasco, no estádio Nilton Santos; O Volta Redonda vai visitar o Macaé no Moacyrzão.



















Em partida emocionante, disputada na noite deste domingo no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o Vasco derrotou o Boavista por 4 a 3 em jogo repleto de alternativas, com sucessivas viradas, e que só foi decidido com um gol no final.

A exemplo do que aconteceu diante do Macaé, o time de São Januário ficou atrás do marcador durante a maior parte do tempo e conseguiu a vitória nos acréscimos. O triunfo fez o Vasco chegar aos seis pontos ganhos e assumir a liderança do Grupo B com seis pontos ganhos. O Boavista também segue com seis pontos, mas caiu para a terceira colocação do Grupo C da Taça Rio. Os gols do Vasco foram marcados por Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Wagner e Erazo, enquanto Júlio César, em falha incrível de Martín Silva, Elivelton e Lucas anotaram para a equipe de Bacaxá.










O resultado premiou a determinação do Vasco que esteve atrás do marcador por duas vezes, mas nunca desanimou e soube buscar o resultado positivo no final da partida. O Boavista mostrou uma equipe organizada, mas que não soube resistir à pressão do adversário nos minutos finais. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, no Nilton Santos. Já o Boavista vai encarar o Flamengo, no Raulino de Oliveira.










































No Estádio Independência, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram uma partida digna do clássico mineiro na manhã deste domingo. Em jogo movimentado e repleto de emoções, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro, quem levou a melhor foi a equipe azul celeste, que foi superior e venceu por 1 a 0, mesmo jogando com um a menos desde os sete minutos do segundo tempo. O gol do jogo foi anotado pelo atacante Raniel.









O resultado é muito ruim para o Galo, que continua na quarta posição da tabela, com apenas 12 pontos ganhos. Quanto à Raposa, não pode-se dizer o mesmo. A equipe comandada por Mano Menezes é líder absoluta do estadual, com uma campanha invejável. São oito vitórias e um empate até o momento, somando 25 pontos, 11 a mais que o vice-líder América-MG, que ainda joga nesta rodada.












































Em 90 minutos, o Grêmio não só deixou de vez a zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho como chegou à zona de classificação para a segunda fase. Neste domingo, os comandados de Renato Gaúcho não apresentaram um grande futebol, mas contaram com o erro do goleiro Matheus e a boa partida de Madson para vencer o Juventude por 2 a 0 e ultrapassar o adversário na tabela de classificação.

Depois de um primeiro tempo com uma chance para cada lado, o Grêmio voltou para a segunda etapa mais ofensivo, disposto a vencer e pressionando a saída de bola do Juventude. No primeiro minuto, porém, Jael contou com o erro do goleiro no drible e abriu o placar. Na sequência, Madson recebeu de Ramiro e fez o segundo em uma das poucas jogadas coletivas bem construídas da segunda etapa.








Dando sequência ao Gauchão, o Tricolor enfrenta o São Paulo, lanterna da competição, na próxima quarta-feira com a possibilidade de garantir uma vaga na segunda fase. No dia seguinte, o Juventude viaja até o Passo D’Areia para medir forças contra o São José.










































O Bahia entrou em campo para encarar o Juazeirense. Depois de começar bem a partida, o time foi dominado durante o restante do primeiro tempo e perdeu por 1 a 0, gol marcado por Bruno. Ainda durante a primeira etapa, os mandantes perderam oportunidades para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, Guto Ferreira fez alterações para tentar mudar o panorama da partida. O empate quase veio com Junior Brumado, que entrou no lugar de Kayke, mas parou no goleiro Tigre. Mesmo assim, o Tricolor seguia mal e não conseguia criar grandes jogadas.







Régis teve boa chance, mas cruzou e a bola passou por todo mundo. Os mandantes a partir dos 30 minutos rodaram a bola, tocando com tranquilidade e administrando o excelente resultado. Entretanto, um erro foi fatal, aos 37 minutos, Léo cobrou lateral na área, Junior Gaúcho oi disputar no alto com Douglas Grolli, mas acabou marcando contra, deixando tudo igual.

O gol acordou os comandados de Guto Ferreira, que pressionaram e chegaram a virada. Aos 45 minutos do segundo tempo, após escanteio, a defesa foi mal, Lucas Fonseca ajeitou para Junior Brumado marcar o gol da vitória. Bahia 2 a 1, e três pontos importantes.




















Neste domingo, jogando no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, o Vitória recebeu o Jacobina pela oitava e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. A equipe conseguiu o triunfo por 2 a 1, dois gols marcados por André Lima; Vitinho descontou. Com o resultado, o time de Vagner Mancini praticamente assegurou a vaga para a próxima fase da competição. Além disso, o time lidera com 19 pontos conquistados.








Na próxima e última rodada da fase de classificação do Baiano, o Leão pega o Flu de Feira, fora de casa. O Jacobina recebe o Vitória da Conquista. Ambos os jogos estão marcados para a quarta-feira.










































Líder do Estadual, a Chapecoense jogou fora de casa neste domingo e não conseguiu sair do empate com o lanterna Inter de Lages em 0 a 0. Com o resultado, a Chape vai a 24 pontos e fica na vice-liderança com um ponto a menos que o Figueirense, que também empatou com o Tubarão no encerramento desta rodada.

Na próxima rodada, a Chape recebe o Criciúma na Arena Condá, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). Às 21h do mesmo dia, o Inter de Lages recebe o Joinville.






A equipe alviverde teve um gol impedido aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Apodi aproveitou rebote na área e chutou para o gol, mas estava em posição irregular. O restante da primeira etapa não teve muitas chances de gol.

Aos 43 do segundo tempo, mais um gol impedido. Osman cruzou para Wellington Paulista que cabeceou para o fundo da rede, mas o árbitro já marcava impedimento.




































Depois do segundo clássico da temporada, o Ceará continua com aproveitamento melhor que o Fortaleza, comandado por Rogério Ceni. Neste domingo, as duas equipes empataram em 1 a 1 pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Depois de marcar aos 19 minutos do segundo tempo com Gustagol, a equipe do Fortaleza passou a ter uma postura mais defensiva, dando espaços para a construção de jogadas ofensivas do Ceará, que tinha dificuldades para finalizar na meta de Marcelo Boeck. O gol de empate, aos 45 minutos, saiu depois de um erro defensivo do Leão.







Na próxima rodada, os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Uniclinic, enquanto o Ceará pega o Ferroviário animado pelo empate com “gosto” de vitória no clássico.





































Campinense e Treze fizeram um clássico de encher os olhos na tarde deste domingo, no Amigão. A Raposa venceu por 2 a 0 um Galo que não se entregou em momento algum do jogo. E, no fim, os dois saíram felizes à sua maneira. 





Do lado rubro-negro, a felicidade era a vitória, mas também a manutenção da liderança do Grupo A e a consequente classificação direta para a semifinal do Campeonato Paraibano. Já do lado alvinegro, apesar da derrota, foi possível comemorar a liderança do Grupo B e a vaga também direta para a semifinal.































Um choque entre o volante Judson do América-RN e o atacante Jorge Eduardo, do ABC, aos 2 minutos, marcou o início da partida. Os dois precisaram deixar o campo e o duelo ficou parado por quase cinco minutos para atendimento médico. Depois disso, o duelo começou com muita pressão principalmente no meio de campo. A primeira chance de gol só saiu aos 17, quando Igor subiu de cabeça sozinho em escanteio e perdeu chance clara.








A reação do América-RN foi em bola para Pardal, que de carrinho empurrou a bola na trave. Esse, no entanto, foi praticamente o único momento de ataque do Alvirrubro. O jogo voltou a ser mais travado no meio de campo, mas com as melhores chances do ABC. E o América-RN ainda perdeu Mayk, lesionado. Arez invadiu pelo lado direito e chutou para a boa defesa de Thiago Braga. Depois, Higor Leite quase marca olímpico. O gol saiu aos 46, após cruzamento de Igor que Adriano Alves deu um carrinho contra o próprio patrimônio.



























Comentários

Postagens mais visitadas