CAMPEONATOS ESTADUAIS
O São Paulo voltou a vencer o Corinthians, o que não fazia desde a goleada por 4 a 0 de 5 de novembro de 2016, no Morumbi. Também em sua casa, o time hoje comandado pelo uruguaio Diego Aguirre foi novamente melhor do que o rival (não tanto quanto no ano retrasado) na ensolarada tarde deste domingo, ganhou por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto válido pelas semifinais do Campeonato Paulista.
Com muitos desfalques (o Corinthians chegou a perder Rodriguinho, substituído por Emerson Sheik, no aquecimento), as duas equipes subiram no campo com posturas táticas cautelosas. O São Paulo, porém, tinha ímpeto para atacar e foi dominante no primeiro tempo. Acabou recompensado com um gol de Nenê, no último lance antes do intervalo, gerando uma pequena confusão no gramado – o veterano atacante comemorou diante de Fábio Carille, com quem havia discutido pouco antes.
Agora, o técnico corintiano terá que ajustar o seu time para reverter uma nova desvantagem no Estadual na noite de quarta-feira, em Itaquera. Na etapa anterior, em que o São Paulo virou o seu duelo com o São Caetano, o Corinthians saiu atrás do Bragantino. Bastará um empate, por outro lado, para os são-paulinos amenizaram a sina de recentes derrotas em jogos eliminatórios diante do grande rival – foram nove tropeços nos últimos 10 mata-matas.
O Fluminense conquistou neste domingo a Taça Rio ao vencer por 3 a 0 o Botafogo, no Maracanã. Com o título do segundo turno, os tricolores garantiram a vantagem de poder atuar pelo empate nas semifinais do Campeonato Carioca.
O Fluminense foi mais organizado durante os 90 minutos e abriu o placar com Pedro, no primeiro tempo. O Botafogo teve seu melhor momento na etapa inicial quando desperdiçou algumas boas chances de empatar o clássico. No segundo tempo, os tricolores chegaram ao segundo gol com Marcos Júnior. Já nos acréscimos, Jadson decretou o titulo para a equipe das Laranjeiras.
Nas semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense encara o Vasco, na quinta-feira, no Maracanã. Já o Botafogo terá pela frente o Flamengo, na quarta-feira, com a necessidade da vitória para chegar à decisão do Estadual.
O Cruzeiro avançou às finais do Campeonato Mineiro. A classificação foi garantida após a vitória por 2 a 1, na manhã deste domingo, no Mineirão, em duelo contra o Tupi.
A Raposa entrou em campo com uma ampla vantagem. Já no jogo anterior, jogava por dois empates, mas venceu por 1 a 0. Agora, com o triunfo no duelo passado, poderia até perder. A vitória só confirmou o time que fez a melhor campanha da primeira fase, a Raposa sobrou até agora no Mineiro.
O gol de Thiago Neves, aos 16 minutos do primeiro tempo, colocou o Cruzeiro nas finais. O empate de João Vitor, três minutos depois, fez pouca diferença, já que o Tupi sofreu para se manter em pé na etapa complementar. Quando a equipe de Juiz de Fora cambaleava dentro das quatro linhas, Neves novamente apareceu, tirou totalmente do goleiro e garantiu o acesso com honras.
“Parabéns pra você. Nesta data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida”. Esse era o canto das arquibancadas do Independência, aos 32 minutos do segundo tempo. Neste momento, a classificação já estava encaminhada, com a vitória do Atlético sobre o América, por 2 a 0, na segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro.
Os gritos desejando felicidades eram destinados ao Atlético, que completa neste domingo, 110 anos de vida. O presente foi dado pelos jogadores a agremiação e torcedores: a classificação para a final do Campeonato Mineiro.
Todos têm motivos para comemorar, afinal, 2018 tem se mostrado um ano bastante complicado até aqui. O Atlético ainda oscila – embora tenha mostrado crescimento nas últimas partidas.
O duelo deste domingo iniciou após o apito final da última quinta-feira, quando o Galo venceu por 1 a 0 e inverteu a vantagem que o Coelho tinha. A pressão da diretoria fez a Federação Mineira de Futebol colocar arbitragem de fora de Minas Gerais para o jogo. O time alviverde reclama muito da influência do dono do apito.
O América entrou em campo com roupa vermelha. O clube teve atitude igual quando protestou contra a implantação do profissionalismo no futebol mineiro, em 1933.
Hoje não há o que reclamar. O Atlético foi novamente superior, sem qualquer interferência da arbitragem. O Galo marcou os dois gols no segundo tempo, o primeiro com Fábio Santos e o segundo com Elias e agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no próximo fim de semana.
No Estádio dos Eucaliptos, em partida válida pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o Avenida fora de casa neste domingo, pelo placar de 3 a 0, e construiu uma sólida vantagem para o segundo embate da competição. O jogo contou com o retorno do meia Arthur, que marcou um tento no duelo, ao time titular do Tricolor. Os outros gols foram marcados por Ramiro e Luan.
Com a diferença no marcador agregado, os comandados de Renato Gaúcho vão mais tranquilos para a partida de volta, a ser disputada nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em plena Arena. A outra semifinal do Gaúchão é entre São José-RS e Brasil de Pelotas.
No jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, o Bahia recebeu o Juazeirense, na Arena Fonte Nova, e venceu pelo placar de 3 a 0. Com este resultado, a equipe de Guto Ferreira avança para a final da competição e faz o famoso clássico Ba-Vi, contra o seu maior rival, Vitória.
Na partida de ida, as duas equipes empataram por 0 a 0, em um jogo monótono. Mas nesta segunda partida, o Tricolor de Aço dominou todas as ações do jogo e obteve uma vitória tranquila.
A primeira partida da final entre Vitória e Bahia será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Comentários
Postar um comentário