CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE





























O Palmeiras é o melhor time brasileiro da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Verdão fez sua estreia na competição sul-americana e venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0, na Colômbia. Restando apenas o Vasco entrar em campo, o Palestra é a única das equipes nacionais até aqui a começar a competição com o pé direito.






A expulsão de Germán Gutiérrez – absolutamente merecida pela solada no peito de Bruno Henrique – foi fundamental no desenrolar do jogo. Até o cartão vermelho recebido pelo lateral do Junior Barranquilla, aos nove minutos do primeiro tempo, os colombianos dominavam completamente o jogo e passavam a impressão de que iriam abrir o placar a qualquer momento.

Com um a mais em campo, o Palmeiras cresceu na partida, mas pecava muito nos erros de passe. A impressão mudou de lado e parecia que com uma sequência de toques certos, o Verdão abriria o marcador.














E foi o que ocorreu aos 18 minutos. Felipe Melo acertou bela virada de jogo para Dudu, que dominou no peito e acertou bela enfiada para Bruno Henrique, entre a zaga adversária. O volante dominou, girou o corpo e acertou uma pancada no canto de Sebastián Vieira.

No último sábado, o Alviverde teve que jogar boa parte do Derby com um atleta a menos e, na ocasião, acabou sofrendo o segundo gol do rival. O exemplo alvinegro parece ter sido apreendido: o Palmeiras não jogou um grande futebol no segundo tempo, mas matou a partida.




























O Santos perdeu para o Real Garcilaso nesta quinta-feira, na altitude de 3.400 metros em Cusco, no Peru, pela estreia na Libertadores da América. Pelo número de chances criadas pelos donos da casa, o 2 a 0 ficou barato.








O Garcilaso dominou o jogo desde o princípio e abriu o placar logo aos sete minutos, com gol de Vidales. O Santos teve chance para empatar, com Gabigol, e depois apenas sofreu até o intervalo. Na segunda etapa, o cenário foi mantido. O Peixe poderia ter empatado em chute de Vecchio, mas foi tão exigido a ponto de poder ser goleado. Vanderlei fez ótimas defesas e só não evitou o golaço de Ramúa, de fora da área, aos 44.














Depois da largada ruim, o Santos enfrentará o Corinthians neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Pela Libertadores, o Peixe jogará contra o Nacional-URU, no dia 15, também no Pacaembu. O Real Garcilaso visitará o Estudiantes-ARG, no dia 14.





























Comentários

Postagens mais visitadas