CAMPEONATOS EUROPEUS








































O Barcelona segue soberano no Espanhol e invencível desde o começo da competição. Neste sábado, os catalães saíram atrás no placar, mas em poucos minutos marcaram dois gols e empataram em 2 a 2 com o Sevilla fora de casa. Com o triunfo, os comandados de Ernesto Valverde chegaram aos 76 pontos, doze a mais que o Atlético de Madrid, vice-colocado, que ainda joga na rodada.




Foi um primeiro tempo muito aberto. Os dois times criaram, mas os donos da casa foram precisos para marcar e sair na frente. Na volta do segundo tempo, logo aos quatro minutos, saiu o segundo gol, que poderia ter sido superado por mais não fossem tantas oportunidades perdidas.

Tudo se encaminhava para o fim da invencibilidade do Barcelona no campeonato nacional. Neste sábado, Messi, de início no banco, viu sua equipe atrás por dois gols, mas entrou e mudou a partida. Com um gol aos 43, seguindo o tento de Suárez um minuto antes, o argentino ajudou seu time a empatar o jogo que parecia perdido.



















































Neste sábado, o Real Madrid superou as adversidades criadas pelo Las Palmas no início e venceu por 3 a 0 a partida válida pela rodada de número 30 do Campeonato Espanhol. No Estádio Gran Canaria, o time da casa até fez um bom primeiro tempo, criou algumas chances, mas viu Gareth Bale (duas vezes) e Karim Benzema resolverem o jogo para os merengues.






Com o resultado, o time comandado por Zinédine Zidane foi a 63 pontos ganhos na tabela e encostou no vice-líder Atlético de Madrid, que tem 64 e ainda joga nesta rodada. A distância para o líder e rival Barcelona, porém, continua grande, já que Messi e companhia possuem 75 pontos, possuem um jogo a menos e ainda jogam neste sábado, contra o Sevilla. A derrota é péssima para o Las Palmas, que continua na zona do rebaixamento, com 21 pontos ganhos, sete a menos que o Levante, primeiro time fora.



















































































O Bayern de Munique fez sua parte na tentativa de confirmar o título do Campeonato Alemão neste sábado. Mesmo com a vitória do vice-líder Schalke 04 contra o Freiburg, que adiou a entrega da taça aos comandados de Jupp Heyckes, estes atropelaram o rival Borussia Dortmund em clássico na Allianz Arena e venceram por 6 a 0, em jogo válido pela rodada de número 28 da competição. Lewandowski (três vezes), Muller, James Rodríguez e Ribéry, todos no primeiro tempo, foram responsáveis pelos tentos.

Com os três pontos, o time bávaro vai a 69 na Bundesliga, mantendo a vantagem de 17 em relação ao Schalke. A chance de confirmar título nacional, que seria o sexto seguido para o clube de Munique, ficará para a próxima rodada, bastando uma simples vitória sobre o Augsburg. O Dortmund, por sua vez, segue na terceira posição, com 48 pontos ganhos.





























































































Aparentemente, ninguém vai parar o Manchester City, de Pep Guardiola. Neste sábado, o time enfrentou o Everton, no Goodison Park, em Liverpool pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com um futebol de encher os olhos no primeiro tempo, os Citzens fizeram 3 a 0, gols marcados por Sané, Gabriel Jesus e Sterling. Na etapa complementar, o time tirou o pé, sofreu um gol marcado por Bolasie, mas conseguiu vitória importante pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, o City chegou aos 84 pontos conquistados e está a uma vitória de sacramentar o título inglês, que pode vir justamente no clássico diante do Manchester United, de José Mourinho, em partida marcada para o próximo sábado, no Etihad Stadium. Para soltar o grito de campeão, basta apenas vencer a partida. O Everton, por sua vez, já não almeja mais nada no Inglês, e amarga a nona posição.






























































































Após o empate do Napoli contra o Sassuolo, a Juventus recebeu o Milan no Allianz Stadium podendo abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano e assim o fez, vencendo por 3 a 1.

A Velha Senhora saiu na frente nos minutos iniciais com Dybala e cedeu empate ainda no primeiro tempo pela cabeça de Bonucci, de volta ao estádio que chamou de casa por sete temporadas. No entanto, a Juve retomou a liderança nos minutos finais com Cuadrado e ainda ampliou com Khedira.

Com a vitória, a equipe capitaneada por Buffon vai a 78 pontos, quatro a mais que os 74 do Napoli. Já o Milan, que teve a sequência de cinco vitórias quebrada, continua com 50 pontos e na sexta posição. A Juventus volta a campo no próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), quando visita o lanterna Benevento. O Milan volta a jogar no dia seguinte, às 15h45, recebendo o Sassuolo.



































































Comentários

Postagens mais visitadas