CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE
Contestada pela crítica e abraçada pela torcida, a contratação de Emerson Sheik praticamente se pagou na chuvosa e brigada noite desta quarta-feira, no estádio de Itaquera. Depois de assegurar o Corinthians no mata-mata do Paulista com um golaço frente ao Mirassol, o camisa 7 tirou o Alvinegro do sufoco diante do bem treinado Deportivo Lara, acertou uma linda cabeçada na metade do segundo tempo e abriu caminho para a vitória por 2 a 0, a primeira do clube nesta edição da Copa Libertadores da América.
Complementando o placar, Pernía, que desviou cruzamento de Rodriguinho, decretou os números finais para que o Timão ultrapassasse os venezuelanos na tabela de classificação, chegando à liderança provisória, com quatro pontos conquistados contra três do rival desta noite. A definição do posicionamento só ficará uniforme nesta quinta-feira, com o resultado do embate entre Independiente e Millonarios, na Argentina.
Na próxima rodada da chave, os alvinegros terão pela frente a equipe do Independiente, em duelo marcado para o dia 18 de abril, às 21h45 (de Brasília), no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina. Um dia antes, o Lara fará uma visita ao Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, às 21h30 (de Brasília).
Com show de Vinícius Jr, que entrou na metade do segundo tempo e marcou dois gols, o Flamengo derrotou o Emelec, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. O resultado fez o Rubro-Negro da Gávea assumir a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores, com quatro pontos ganhos, enquanto a equipe equatoriana segue com apenas um tento, na última posição da chave.
A vitória flamenguista foi merecida pelo fato de o time dirigido por Paulo Cesar Carpegiani ter se mostrado superior ao adversário na maior parte do tempo e não se abalado quando sofreu o primeiro gol. A entrada de Vinícius Jr, que mostrou talento e objetividade na marcação de ambos os gols, foi decisiva para que o time brasileiro alcançasse a primeira vitória na atual edição do torneio continental.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Santa Fé, no Maracanã. O Emelec, por sua vez, encara o River Plate, em Buenos Aires.
Comentários
Postar um comentário