PUBLICIDADES
























Se há duas décadas o rapper Mano Brown, líder dos Racionais Mc´s, tinha aversão aos holofotes midiáticos, atualmente ele utiliza o poder de viralização dos canais de comunicação a seu favor, de preferência para promover seus shows. Quinta (15), o canal no Youtube Racionais TV publicou uma ação que já está ganhando mídia espontânea para o artista.

No vídeo, o cantor virou um motorista de Uber em uma iniciativa para divulgar seu show solo em 24 de março no festival Lollapalooza. O vocalista saiu pelas ruas da Zona Sul de São Paulo pegando passageiros em um Chevrolet Caprice 1974, todo estilizado. As pessoas que pegaram a “carona” ainda ganharam entradas para o show.

A cantora Lineker também participou da ação.

























A Arcor do Brasil, estreou uma campanha em que a grande estrela é, ninguém mais, ninguém menos que a Tortuguita. A principal personagem da fabricante, presente na comunicação da marca há mais de duas décadas vem por animação 3D e usa o bordão “estupidamente gostosa” em resgate a nostalgia da marca entre jovens e adultos. A campanha assinada pela agência Cappuccino em parceria com a produtora Atomo será veiculada em canais fechados e internet, além das redes sociais da marca.





O filme retrata um teste de elenco, em que alguns coelhos se candidatam para participar de um comercial de Páscoa. As famosas Tortuguitas de Chocolate Branco e Chocolate ao Leite, porém, roubam a cena e dão um show cantando um rap que afirma “coelho não põe ovo, Páscoa é Tortuguita”. O vídeo finaliza com a famosa cena de uma Tortuguita comendo a cabeça de chocolate da outra.
















Inspirada no significado da palavra Hinode, que representa o primeiro raio de Sol do ano, a Grey, agência de propaganda da marca, lança sua primeira campanha de mídia nacional, que tem o mote: “Sinta a beleza de cada dia”.

Alessandro Rodrigues, vice-presidente de marketing da Hinode falou sobre o processo de criação da comunicação: “Nós realizamos diversas pesquisas e olhamos para os valores da empresa e da beleza, da transformação que ela gera na vida das pessoas, assim como o significado da palavra Hinode. Foi desta forma que chegamos ao conceito do ‘Sinta a beleza de cada dia’. Por 30 anos direcionamos a comunicação para os nossos consultores. Entendemos que agora é o momento de expandir ainda mais e alavancar a marca para o nosso público final, assim como as vendas dos nossos consultores”, disse.

O filme traz o próprio Sol como porta-voz e mostra os efeitos de sua luz sobre a rotina diária da mulher Hinode, aquela que acorda cedo e que, ao primeiro raio do Sol, já se sente linda e preparada para encarar mais um dia. As imagens são 100% autorais e foram necessários seis dias de filmagem, com cerca de 120 profissionais envolvidos por dia. Produção da Paranoid.









Mariangela Silvani, diretora executiva de criação da Grey também deu a visão da agência nesta ação: “É um privilégio criar uma campanha assim para uma marca. Buscar os seus significados, construir os seus movimentos, trazer todos os seus brilhos e cores, desde o seu primeiro raio de sol”.

A estreia foi em grande estilo: no intervalo do Fantástico, com abrangência nacional. Além do filme, a comunicação conta com um manifesto, lançado no digital da marca na semana passada e tido como o pontapé inicial da campanha, que terá veiculação no digital, tv aberta, spots de rádio, anúncios impressos e pela primeira vez em OOH. “A campanha atingirá milhões de pessoas e o nosso principal objetivo é que cada vez que nossos consultores apresentem os produtos, todos já conheçam a Hinode”, finaliza Alessandro Rodrigues.

















Nike estimula um tipo pouco comum de primeiro encontro: uma corrida. A ideia, desenvolvida pela agência Wieden+Kennedy, conta com patrocínio da opção “Estou a fim de correr” no aplicativo, além de comunicação sobre o novo tênis de corrida Nike Epic React e um convite nada comum para os (quem sabe?) futuros casais, saírem para correr.
O ponto de partida acontece já na primeira tela do Happn, quando o usuário acessa o app e é impactado por uma mensagem do Nike React com um convite para clicar no ícone “+”. Em seguida o usuário clica na função “Estou a fim de” do aplicativo - quando uma pessoa sinaliza sua disponibilidade para fazer uma atividade específica nas próximas horas. A partir disso, o usuário que clicar na opção “Correr com a Nike”, estará disponível, pelas próximas 6 horas para encontrar um novo Crush que também queira correr. Com isso, os usuários recebem uma mensagem para participar de um treino especial Nike+ Run Club (NRC) x Happn.








Durante a corrida, que será realizada no próximo dia 5 de abril, no Parque do Ibirapuera, os participantes terão a oportunidade de testar o Nike Epic React Flyknit acompanhados de treinadores e pacers, que lideram e ditam o ritmo do treino para os mais variados perfis de corredores – do iniciante ao avançado -, além de ter à disposição estrutura de guarda-volumes, hidratação e diversas surpresas.
Bertrand Humblot, vice-presidente global de publicidade do Happn falou sobre o movimento: “A missão do Happn é aproximar as pessoas que se cruzaram na vida real, estimulando os encontros entre Happners que frequentam os mesmos lugares. Essa parceria com a Nike busca incentivar nossos usuários a se reunirem em torno da paixão por correr, o que já aumenta bastante as chances de um Crush de sucesso”, comenta.
A cada semana, os usuários brasileiros do Happn registram 75 mil ativações de “disponíveis para Corrida” na função “Estou a fim de”. Desses, 3 mil resultam em Crushes, sendo aproximadamente 1/3 em São Paulo. “Com quase 6,5 milhões de usuários no Brasil, sendo 2 milhões só na cidade de São Paulo, o Happn reúne uma audiência hiperconectada e trendy, uma poderosa mídia para as marcas no Brasil”, completa Humblot.
Renata Romanholi, gerente de marca para corrida da Nike do Brasil, também falou sobre a ação do lado da marca: “Como parte do lançamento do novo tênis de corrida - Nike Epic React Flyknit - temos convidado os paulistas a correrem pelas ruas da cidade de São Paulo. Essa parceria com Happn surgiu exatamente para dar um empurrãozinho para aquelas pessoas que já tem interesse pelo esporte a participarem de um primeiro encontro totalmente diferente. Se depender da gente, vai ficar muito mais fácil encontrar o seu par perfeito”.
















Hoje a Samsung apresenta o terceiro e último episódio da campanha “Samsung é Mais Jogo”, a websérie de três vídeos que traz o técnico Tite como um dos protagonistas. O trabalho de marca é alinhado ao novo posicionamento global “Do What You Can’t”.

Neste capítulo, o técnico prepara sua equipe para o grande desafio contra o time adversário. As crianças são avisadas que o técnico não estará presente no dia do jogo, mas isso ocorre por meio de um vídeo emocional que os incentiva para a partida. As crianças, então, participam do jogo que tem um desfecho emocionante com uma lição de superação e motivação.

Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e de consumer electronics da Samsung Brasil falou sobre a motivação da campanha: “Queremos que as pessoas possam se inspirar a irem além, com objetivo de acreditar em si mesmos e viver a vida de verdade, alcançando a sua real capacidade. Isso é o que a Samsung busca para ela mesma e para todos. Atitudes e experiências diferenciadas capazes de transformar positivamente a rotina e inspirar pessoas a atuarem por um mundo melhor”, explica.

A ação completa será veiculada até o final de maio nas redes sociais da Samsung, no website da empresa e em cinemas. O objetivo da iniciativa é mostrar que a Samsung, além de oferecer um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor, contribui para que as pessoas superem barreiras e conquistem seus sonhos, indo além. A tecnologia e a inovação presentes nos produtos da marca e também nos episódios da websérie fazem parte do DNA da empresa e são um catalisador do potencial humano, que pode propiciar experiências únicas para um consumidor cada vez mais conectado, exigente e singular.





























Infelizmente a violência doméstica é silenciada dentro da própria casa. Os casos não chega ao conhecimento público e ficam presos na vida privada. Motivo que faz com que eles agravem, dando a sensação de impunidade ao agressor e o gosto de impotência para quem sofre.

Para expor essa situação e conscientizar a população, os alunos Catharina Mendoça, Bernardo Sande e Gabriel Azevedo da Miami Ad School SP lançaram o projeto Se As Casas Falassem.

Na intervenção, sentenças formadas pelos números de endereçamento das casas foram espalhadas pelas ruas de diferentes bairros de São Paulo. Trazendo para fora um problema que vive entre quatro paredes.

Os dados foram retirados de pesquisas fornecidas pela OMS, IPEA, SESC, SPM/PR, entre outros, no período de 2010 a 2018.

Confira abaixo algumas imagens da iniciativa:























Comentários

Postagens mais visitadas