UEFA CHAMPIONS LEAGUE








BARÇA E ROMA EMPATAM COM DIREITO A GOLAÇO






Em ação pela primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, Roma e Barcelona ficaram no empate em 1 a 1 no 100º jogo de Messi pelo torneio. O argentino, no entanto, passou em branco: Luis Suárez marcou para os espanhóis, enquanto Florenzi acertou um golaço do meio de campo para selar a igualdade.

Simultaneamente, o Bayer Leverkusen derrotou o BATE Borisov por 4 a 1, em casa. Com os resultados, o time da Alemanha lidera a chave com três pontos somados, enquanto os bielorrussos ocupam a lanterna. Igualados, Barcelona e Roma dividem o mesmo aproveitamento.









Como de costume, o Barcelona não pareceu tomar conhecimento da empolgada torcida da Roma, que protagonizou um belo mosaico no Estádio Olímpico. Desde o início, o time catalão fez o possível para impor seu ritmo no toque de bola. Todas as jogadas tinham os pés de Lionel Messi como objetivo, resultando no primeiro lance de perigo aos cinco minutos.

O lance em questão foi inteiramente autoral do argentino. Após receber pela direita, o craque girou sobre a marcação, costurou pelo meio e arriscou a primeira finalização da partida, que tirou tinta do travessão de Szczesny. Do outro lado, a Giallorossi tentava apostar na velocidade dos contra-ataques.

Assim como o primeiro chute a gol, Messi também protagonizou a primeira polêmica da partida. Aos 21 minutos, o argentino usou as costas para proteger a bola de Digné na entrada da área e lançou Rakitic. Caído, o lateral francês tentou parar a jogada, mas o croata levantou para Luis Suárez, na pequena área, e viu o uruguaio abrir o placar para o Barça.


Dez minutos depois, o Estádio Olímpico presenciou uma verdadeira explosão. Apenas cercado pela marcação catalã, que parecia relaxada, o lateral Florenzi notou o goleiro Ter Stegen adiantado e arriscou o chute de cobertura direto do meio de campo, pela direita. Cuidadosamente, a bola iludiu o arqueiro alemão, bateu na trave e morreu no fundo da rede.

Dono de 70% de posse de bola, o Barcelona começou o segundo tempo da mesma maneira que o anterior: tiki-taka, proximidade entre as linhas e poucos espaços encontrados na bem montada defesa italiana. Pior para Rafinha Alcântara, que entrou em campo aos 16.

Convocado recentemente por Dunga, o garoto foi o alvo de um forte carrinho de Nainggolan e torceu o tornozelo. Um domínio de bola e quatro minutos depois de sua entrada, o brasileiro deixou o gramado de maca e às lágrimas.










LEVERKUSEN MASSACRA O BATE





Em jogo realizado na casa do Leverkusen, o time alemão saiu na frente no placar. Logo aos quatro minutos, Mehmedi tirou proveito de uma bobeada defensiva do BATE e concluiu no ângulo esquerdo do goleiro Aleksievich. Mas a alegria inicial durou pouco.

Nove minutos depois, Stasevic cobrou escanteio pela direita e viu Milunovic testar para o gol, no pé do goleiro Leno. No retorno para o segundo tempo, os alemães do Bayer voltaram a liderar o placar aos três minutos, quando Hakan recebeu de Bellarabi e encobriu Aleksievich.







Ainda houve tempo para mais dois: aos 13 minutos, o mexicano Chicharito Hernández, ex-Real Madrid e Manchester United, foi lançado por Kampl e finalizou cruzado para fazer o terceiro. Por fim, aos 31, Mladenović colocou a mão na bola e deu um pênalti de presente para o BATE.

Na cobrança, Hakan Calhanoglu converteu a batida e fez a festa da torcida, selando a vitória do Leverkusen, que inicia bem a sua campanha na liderança do badalado Grupo E.








GROUP E
ClubsPPts
Bayer 04 LeverkusenBayer 04 Leverkusen13
FC BarcelonaFC Barcelona11
AS RomaAS Roma11
FC BATE BorisovFC BATE Borisov10






BAYERN PASSEIA NA ESTREIA CONTRA O OLYMPIACOS





O Bayern de Munique estreou com o pé direito na Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira. Jogando na Grécia, o time bávaro superou a pressão da torcida local e derrotou o Olympiacos por 3 a 0. O atacante Thomas Müller marcou dois gols e Mario Götze também deixou o seu.





Daqui duas semanas, no dia 29, o Bayern volta a campo para enfrentar o Dínamo Zagreb, em casa. Já o Olympiacos visita o Arsenal, precisando da vitória para não se complicar na competição.









ARSENAL PERDE PARA O ZAGREB






No outro jogo do Grupo F, o Arsenal perdeu por 2 a 1, fora de casa, para o Dínamo Zagreb. Os gols do time croata foram marcados por Pivaric e Fernandes. Walcott descontou para os ingleses, que foram prejudicados pela expulsão de Giroud, ainda no primeiro tempo.












GROUP F
ClubsPPts
FC Bayern MünchenFC Bayern München13
GNK Dinamo ZagrebGNK Dinamo Zagreb13
Arsenal FCArsenal FC10
Olympiacos FCOlympiacos FC10








CHELSEA GOLEIA COM SHOW DE BRASUCAS






Encerrada a primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa, o Grupo G já tem um líder. Nesta quarta-feira, o Chelsea atropelou o Maccabi Tel Aviv por 4 a 0, no Stamford Bridge, e assumiu a ponta da chave. Os gols foram marcados pelos brasileiros Willian e Oscar, ainda na etapa inicial – o primeiro deles, no entanto, deixou o campo com lesão na coxa e deve trazer dor de cabeça ao técnico Dunga –, e pelos espanhóis Diego Costa e Fàbregas, no segundo tempo.







Enquanto isso, Dínamo de Kiev e Porto ficaram no empate em 2 a 2. Desta maneira, o fim da rodada de abertura deixa os londrinos na liderança isolada do Grupo G com três pontos somados. Ucranianos e portugueses dividem o segundo lugar com o mesmo aproveitamento, enquanto os israelenses do Tel Aviv amargam a lanterna.









DINAMO KIEV E PORTO EMPATAM





Três minutos foram capazes de mudar o cenário do primeiro tempo do embate na Ucrânia. Após um início morno, o Dínamo de Kiev inaugurou a contagem aos 20 minutos, em conclusão de Gusev. Aos 23, todavia, Aboubakar aproveitou boa jogada de Layún para selar o empate.






Na volta para o pouco empolgante segundo tempo, o atacante camaronês voltou a balançar a rede, virando a partida. Porém, Buyalskiy apareceu para igualar o duelo pela última vez aos 44 minutos, no apagar das luzes.










GROUP G
ClubsPPts
Chelsea FCChelsea FC13
FC PortoFC Porto11
FC Dynamo KyivFC Dynamo Kyiv11
Maccabi Tel-Aviv FCMaccabi Tel-Aviv FC10







ZENIT VENCE O VALENCIA EM JOGO EQUILIBRADO






Com dois gols de Hulk, o Zenit surpreendeu o Valencia, na Espanha, e venceu por 3 a 2. O outro gol dos russos foi marcado pelo volante belga Witsel. João Cancelo e André Gomes descontaram para os espanhóis.








Na próxima rodada, daqui duas semanas, o Zenit recebe o Gent, enquanto o Valencia visita o Lyon, precisando recuperar os pontos perdidos em casa.










GENT E LYON EMPATAM





O Lyon estreou na Liga dos Campeões da Europa empatando com o novato Gent, da Bélgica, fora de casa. Os fanceses saíram na frente, com Jallet, mas tomaram o empate com Milicevic.











GROUP H
ClubsPPts
FC ZenitFC Zenit13
Olympique LyonnaisOlympique Lyonnais11
KAA GentKAA Gent11
Valencia CFValencia CF10










PUBLICIDADE

















Comentários

Postagens mais visitadas