CAMPEONATO BRASILEIRO









CORINTHIANS VENCE SEM DIFICULDADES O FIGUEIRENSE E TAÇA FICA PRÓXIMA







Concorrentes diretos pelo título do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-MG foram a Santa Catarina dar sequência à sua luta. Diferentemente do rival, que ficou no empate com o Joinville, a formação do Parque São Jorge cumpriu o seu papel, fez 3 a 1 no Figueirense e ampliou sua boa vantagem na primeira colocação.

A dez rodadas do final da competição, a equipe dirigida por Tite chegou aos 60 pontos, sete a mais do que o vice-líder, e igualou a maior diferença que já abriu na ponta. O Figueirense, agora sem vencer há sete rodadas, permaneceu na zona de rebaixamento, com 28, à frente apenas de Vasco e Joinville.








No encharcado gramado do Orlando Scarpelli, o Corinthians não demorou a sair na frente com Elias, que surpreendeu Muralha. Os visitantes começaram a desperdiçar oportunidades claras para matar o jogo e finalmente o fizeram já na etapa final, quando Gil aproveitou cruzamento.

O Figueirense, que ameaçava reagir e cobrar o preço dos gols perdidos pelo adversário, murchou completamente. Renato Augusto aproveitou um rebote para ampliar a diferença. Já nos acréscimos, Leandro Silva ficou com sobra na área e marcou um gol que pouco importou.











VASCO VENCE O FLAMENGO DE VIRADA E A LUTA PARA SIAR DO Z-4 CONTINUA





A freguesia continua. Pela quarta vez no ano, o Vasco venceu o Flamengo no Clássico dos Milhões. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, o Gigante da Colina bateu o maior rival por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o time de São Januário segue a sua caminhada para fugir da zona de rebaixamento. O Vasco agora soma 26 pontos, mas segue na penúltima posição.

Já o Flamengo chega à sua terceira derrota consecutiva, e estaciona nos 41 pontos ganhos, na sétima colocação. Rodrigo, cobrando falta, e Nenê, de pênalti, comandaram a virada cruzmaltina, enquanto Emerson Sheik anotou para o Flamengo. na etapa inicial.













O Vasco foi dominado no primeiro tempo, mas conseguiu reagir e, em lances de bola parada, mudou a sorte da partida. Com Guerrero pouco inspirado, o Flamengo voltou a cair de produção e permitiu que a equipe cruzmaltina conseguisse mais uma vitória, fato que está se tornando rotina na atual temporada.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o lanterna Joinville, no Maracanã, às 11h da manhã. No mesmo horário, o Vasco vai enfrentar o Avaí, na Ressacada. Antes disso, no meio de semana, o Gigante da Colina joga a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo em São Januário.









CENA SE REPETE, MAS O RESULTADO É DE EMPATE






O Palmeiras definitivamente se tornou o pior pesadelo do goleiro Rogério Ceni em seu último ano como profissional. Após duas derrotas por placares elásticos, o ídolo tricolor falhou nos acréscimos do Choque-Rei deste domingo e possibilitou que o Verdão empatasse por 1 a 1, no estádio do Morumbi. Com a igualdade, o time alviverde segue no G4 do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Já o São Paulo caiu para a sexta posição, com 43 pontos.














O Tricolor dominou o jogo do início ao fim. A equipe desperdiçou diversas chances claras de gol, enquanto o Palmeiras só conseguiu acertar uma bola no travessão, aos 29 minutos da etapa inicial. Mesmo com tamanha superioridade, o time de Juan Carlos Osorio foi capaz de converter apenas uma finalização em gol. Carlinhos, aos 15 minutos do segundo tempo, aproveitou contra-ataque e superou Fernando Prass com um chute de fora da área. Nos acréscimos, Ceni errou ao tentar jogar com os pés e foi encoberto mais uma vez por Robinho.

Embora a briga pelo G4 esteja cada vez mais acirrada, as equipes paulistas terão de virar a chave nestes próximos dias para focar nos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O São Paulo, que venceu o Vasco por 3 a 0, viaja para enfrentar o time carioca no Maracanã. Já o Palmeiras volta ao estádio Palestrá Itália para medir forças com o Inter – os times empataram por 1 a 1 no Beira-Rio. As duas partidas serão disputadas nesta quarta-feira.









GALO EMPATA E VER CORINTHIANS DISPARAR






Por essa, o torcedor do Atlético-MG não esperava. Diante do lanterna Joinville, o Atlético-MG, segundo colocado, chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas em dois lances de bola parada, acabou permitindo o empate por 2 a 2 com JEC.

Com o resultado, o Galo vê o Corinthians, que venceu o Figueirense por 3 a 1, ampliar a sua vantagem na liderança para sete pontos. Já o Joinville mantém a sua invencibilidade em casa com Paulo César Gusmão no comando, mas, por outro lado, aumenta o seu jejum de vitórias para sete partidas no Brasileirão. As rodadas vão se passando, e o rebaixamento começa a se tornar uma realidade cada vez mais presente para a equipe catarinense













Na próxima rodada, o JEC busca reunir forças para enfrentar o Flamengo, no domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Também precisando reagir na competição, o Galo visita o Coritiba, no dia anterior, às 18h30, no Couto Pereira.










PELA MANHÃ, SANTOS VENCE INTER E SE APROXIMA DO G-4




No duelo de duas equipes que ainda sonham em chegar ao G4, o Santos se deu melhor e bateu o Internacional de Porto Alegre por 3 a 1 na Vila Belmiro. O Colorado até saiu na frente com Valdivia, que converteu cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Mas Marquinhos Gabriel garantiu a igualdade. No segundo tempo, o Santos sobrou e virou sem maiores dificuldades. Gabriel, também de pênalti, fez o segundo gol santista e Leandro, já aos 44 minutos, sacramentou a importante vitória nesta 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, pelo menos até o fim da rodada, o Peixe volta a colar no grupo que garante vaga na próxima Libertadores da América com 43 pontos, ainda um abaixo do Palmeiras, que tem 44. Já o Colorado estaciona nos 41 pontos, provisioriamente na oitava colocação.











Na próxima rodada, a 29ª do Brasileirão, o Peixe recebe o Fluminense, às 16 horas do domingo, de novo na Vila. Já o Inter recebe o Sport Recife no Beira-Rio, às 18h30, no sábado. Antes disso, as duas equipes entram em campo para o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time de Dorival Júnior encara o Figueirense, quinta, às 21 horas, no Pacaembu, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, enquanto o Colorado pega o Palmeiras no Allianz Parque, às 22 horas desta quarta. A partida de ida acabou com o empate por 1 a 1.









TAMBÉM PELA MANHÃ PONTE VENCE FURACÃO FORA DE CASA





Mesmo jogando longe de casa, a Ponte Preta chegou a sua quarta vitória seguida neste domingo ao superar a pressão do Atlético-PR e vencer por 2 a 1 na Arena da Baixada. Assim como fez contra o Santos, quando venceu às 11 horas (de Brasília), jogando em Campinas (SP), a Macaca não sentiu o desgaste pela partida matutina e, com dois gols de Biro Biro, garantiu os três pontos na bagagem. O camisa 11, inclusive, tornou-se o artilheiro do time no Brasileirão, com seis gols.






As bolas na rede em Curitiba (PR) fizeram Biro Biro ultrapassar Borges, então com cinco gols, na artilharia do time. O camisa 9, no entanto, perdeu uma chance clara de marcar seu centésimo gol em Brasileiros, e o sexto nesta edição de 2015, ao isolar uma chance clara de gol, cara a cara com o goleiro Weverton. A eficiência que faltou para Borges, contudo, sobrou para Biro Biro, que coroou sua volta ao time com os gols da vitória.

Os três pontos conquistados fizeram o time de Doriva alcançar os 40 somados na competição, roubando a posição do Atlético-PR na tabela de classificação e figurando, no momento, na oitava colocação. Já o Atlético-PR segue com 38 pontos, na nona posição. Na próxima rodada, a embalada Ponte recebe o líder Corinthians, dentro de casa; enquanto que o Furacão visita o São Paulo.










EM ZONA INTERMEDIÁRIA, CRUZEIRO VENCE O COXA EM CASA




Mais uma vez com jogador expulso durante a partida, o Cruzeiro conseguiu outra importantíssima vitória na luta contra o rebaixamento. Assim como no último domingo, quando venceu a Chapecoense com dez homens em campo, a Raposa novamente precisou ser valente para bater, desta vez, o Coritiba, outro concorrente direto na tabela, por 2 a 0, no Mineirão.

Quando o Cruzeiro já vencia por 1 a 0, após um golaço de Ceará, o zagueiro Paulo André acabou sendo expulso no final do primeiro tempo. Em superioridade numérica na etapa complementar, o Coxa criou diversas chances, mas a Raposa foi fatal em seu único contra-ataque, bem aproveitado pelo atacante Willian. No final da partida, Juninho também foi expulso após agressão em Fabiano, fato este que praticamente confirmou o resultado no Mineirão.










Com o resultado, a Raposa abre cinco pontos para a zona de rebaixamento e segue embalado para pegar o Grêmio, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Já o Coxa permanece a dois pontos do grupo dos quatro últimos colocados e precisa se recuperar na próxima rodada, contra o Atlético-MG, no sábado, às 18h30, no Couto Pereira.









SPORT VENCE CHAPECOENSE COM FALCÃO NO BANCO





O Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas. Na noite deste domingo, o Leão bateu a Chapecoense por 3 a 0 na Ilha do Retiro e voltou a sonhar com o G4. Com 40 pontos, o time de Recife está a apenas cinco do Palmeiras, quarto colocado.

Do outro lado, a Chape se complica de vez na parte de baixo da tabela do campeonato. A derrota mantém o Verdão do Oeste em 17º, com 31 pontos. Além disso, o time alviver4de chegou ao nono jogo consecutivo sem triunfos na Série A do Brasileiro.






A equipe catarinense teve amplo domínio no primeiro tempo, criando as melhores chances, mas não aproveitando-as. Na primeira e única finalização do Sport nos primeiros 45 minutos, Diego Souza tratou de colocar os rubro-negros na frente. Depois, restou à equipe de Falcão administrar o placar e contar com uma infelicidade do lateral Apodi, que marcou contra, e com uma jogada individual de Régis, a seis minutos do fim, para fechar a vitória.

Na próxima rodada, o Leão terá páreo duro diante do Internacional, no Beira-Rio, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília). Já a Chape concentra suas forças no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, contra o Libertad-PAR, na Arena Condá. Um simples empate sem gols garante o Verdão do Oeste na próxima fase da competição. Pelo Brasileiro, a equipe alviverde pega o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, novamente na Arena Condá.














CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DISPONÍVEL NO SITE...








Comentários

Postagens mais visitadas